17.ª Jornada do Girabola’19: O D’Agosto empatou e o Petro aproveitou

- Advertisement -

Em fim de semana carnavalesco, jogou-se a 17.ª jornada do Girabola. Foi uma ronda cheia de ação e com algumas surpresas nos jogos que envolveram os principais candidatos ao título de campeão.

O atual líder, 1.º de Agosto, foi até à província da Huíla empatar a três golos frente ao Desportivo local. Numa partida bastante viva, o tricampeão nacional não conseguiu impor o seu domínio e teve sempre de correr atrás do prejuízo, só chegando ao empate já perto do fim do encontro, graças ao tento de Bobó. Com o empate, o D’Agosto perdeu uma boa oportunidade para se distanciar dos seus adversários no topo da classificação, tendo agora 35 pontos conquistados.

Após o desaire em casa para a Taça das Confederações (por 0-1 frente ao Zamalek), o Petro sarou as feridas da derrota para a competição africana. No encerramento da jornada, a formação tricolor foi à casa do Cuando Cubango FC vencer por 0-1 graças ao golo do avançado Tony, nos primeiros minutos da segunda parte. A vitória sofrida permite aos comandados de Beto Bianchi encurtar distâncias para o líder, estando agora apenas a um ponto do posto cimeiro (34 pontos já amealhados), e ainda com uma partida em atraso.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Desportivo da Huíla
Fonte: 1.º de Agosto

O Kabuscorp saiu derrotado nesta ronda. No jogo-cartaz, a turma do bairro do Palanca perdeu pela margem mínima na visita ao terreno do Interclube, com o golo da autoria de Ito, no decorrer da segunda parte. Apesar do resultado desfavorável, o Kabuscorp mantém o quarto lugar, com 28 pontos conquistados.

O Recreativo do Libolo continua a recuperar na tabela classificativa! A atuar em casa frente ao Saurimo FC, os homens do Calulo ainda começaram a perder, graças ao golo de Yuri, mas no segundo tempo consumaram a reviravolta no marcador: Kayá (de grande penalidade) e Sidnei garantiram os três pontos para o Libolo. Apesar do bom resultado, a turma libolense continua longe dos primeiros lugares da tabela – décimo lugar com 20 pontos, embora tenha uma partida em atraso.

Nos restantes encontros, o ASA venceu em casa o Bravos do Maquis por 2-1, resultado idêntico verificado na visita do Sagrada Esperança ao estádio do Santa Rita de Cássia, a favor dos visitantes. De resto, registaram-se duas igualdades: Académica do Lobito 0-0 Recreativo da Caála e Progresso do Sambizanga 1-1 Sporting de Cabinda.

Foto de Capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.

Marco Rose é o sucessor de Andoni Iraola no Bournemouth

Marco Rose foi oficializado como novo treinador do Bournemouth. Técnico sucede a Andoni Iraola e vai orientar cherries na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália e Bélgica vencem meias-finais e discutem final do Europeu Sub-17

Itália e Bélgica carimbaram esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa de Sub-17.

Hóquei em Patins: Benfica bate OC Barcelos e apura-se para a final onde vai defrontar o Sporting

O Benfica qualificou-se para a final do campeonato nacional de hóquei em patins ao vencer o OC Barcelos no terceiro jogo.

Hakan Safi meteu Francesco Farioli ao barulho na campanha pela presidência do Fenerbahçe e já foi desmentido

Hakan Safi cogitou negociações com Francesco Farioli para o cargo de treinador do Fenerbahçe. Ainda assim, situação do treinador do FC Porto é definitiva.