17.ª Jornada do Girabola’19: O D’Agosto empatou e o Petro aproveitou

- Advertisement -

Em fim de semana carnavalesco, jogou-se a 17.ª jornada do Girabola. Foi uma ronda cheia de ação e com algumas surpresas nos jogos que envolveram os principais candidatos ao título de campeão.

O atual líder, 1.º de Agosto, foi até à província da Huíla empatar a três golos frente ao Desportivo local. Numa partida bastante viva, o tricampeão nacional não conseguiu impor o seu domínio e teve sempre de correr atrás do prejuízo, só chegando ao empate já perto do fim do encontro, graças ao tento de Bobó. Com o empate, o D’Agosto perdeu uma boa oportunidade para se distanciar dos seus adversários no topo da classificação, tendo agora 35 pontos conquistados.

Após o desaire em casa para a Taça das Confederações (por 0-1 frente ao Zamalek), o Petro sarou as feridas da derrota para a competição africana. No encerramento da jornada, a formação tricolor foi à casa do Cuando Cubango FC vencer por 0-1 graças ao golo do avançado Tony, nos primeiros minutos da segunda parte. A vitória sofrida permite aos comandados de Beto Bianchi encurtar distâncias para o líder, estando agora apenas a um ponto do posto cimeiro (34 pontos já amealhados), e ainda com uma partida em atraso.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Desportivo da Huíla
Fonte: 1.º de Agosto

O Kabuscorp saiu derrotado nesta ronda. No jogo-cartaz, a turma do bairro do Palanca perdeu pela margem mínima na visita ao terreno do Interclube, com o golo da autoria de Ito, no decorrer da segunda parte. Apesar do resultado desfavorável, o Kabuscorp mantém o quarto lugar, com 28 pontos conquistados.

O Recreativo do Libolo continua a recuperar na tabela classificativa! A atuar em casa frente ao Saurimo FC, os homens do Calulo ainda começaram a perder, graças ao golo de Yuri, mas no segundo tempo consumaram a reviravolta no marcador: Kayá (de grande penalidade) e Sidnei garantiram os três pontos para o Libolo. Apesar do bom resultado, a turma libolense continua longe dos primeiros lugares da tabela – décimo lugar com 20 pontos, embora tenha uma partida em atraso.

Nos restantes encontros, o ASA venceu em casa o Bravos do Maquis por 2-1, resultado idêntico verificado na visita do Sagrada Esperança ao estádio do Santa Rita de Cássia, a favor dos visitantes. De resto, registaram-se duas igualdades: Académica do Lobito 0-0 Recreativo da Caála e Progresso do Sambizanga 1-1 Sporting de Cabinda.

Foto de Capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham empata com Brighton e continua sem vencer na Premier League em 2026

O Tottenham continua com o fantasma da despromoção na Premier League bem próximo. A equipa londrina empatou em casa com o Brighton e continua sem vencer no campeonato em 2026.

Leipzig vai ao terreno do Frankfurt e ganha com um dos golos a ser de ex-Sporting: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Leipzig venceu este sábado na casa do Frankfurt por 3-1 para a jornada 30 da Bundesliga. Conrad Harder marcou.

Atenção, FC Porto: Imprensa espanhola fala em possível oferta de 27 milhões de euros por Borja Sainz

Imprensa espanhola garante interesse do Athletic Club em Borja Sainz. Bascos estão dispostos a oferecer 27 milhões de euros ao FC Porto.

Imprensa inglesa garante: Arsenal pergunta por 3 jogadores do Sporting

O Arsenal perguntou por três jogadores do Sporting. São eles Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles volta a perder e Inter Milão está mais perto de conquistar a Serie A: eis a situação

O Nápoles perdeu em casa com a Lazio na jornada 33 da Serie A e volta assim a escorregar. Inter Milão fica mais perto de ser campeão.

Gonçalo Feio antevê FC Porto x Tondela: «Obviamente que o FC Porto é o favorito, mas é um jogo de futebol e um dos...

Gonçalo Feio fez a antevisão do FC Porto x Tondela, referente à jornada 30 da Primeira Liga. O encontro está marcado para as 20h30 deste domingo.

Swansea City de Vítor Matos perde em casa com o Southampton e Leicester City à beira da queda para o terceiro escalão do futebol...

O Swansea City de Vítor Matos perdeu em casa frente ao Southampton, na jornada 43 do Championship. A equipa do técnico português está no 15.º lugar do campeonato.