17.ª Jornada do Girabola’19: O D’Agosto empatou e o Petro aproveitou

Em fim de semana carnavalesco, jogou-se a 17.ª jornada do Girabola. Foi uma ronda cheia de ação e com algumas surpresas nos jogos que envolveram os principais candidatos ao título de campeão.

O atual líder, 1.º de Agosto, foi até à província da Huíla empatar a três golos frente ao Desportivo local. Numa partida bastante viva, o tricampeão nacional não conseguiu impor o seu domínio e teve sempre de correr atrás do prejuízo, só chegando ao empate já perto do fim do encontro, graças ao tento de Bobó. Com o empate, o D’Agosto perdeu uma boa oportunidade para se distanciar dos seus adversários no topo da classificação, tendo agora 35 pontos conquistados.

Após o desaire em casa para a Taça das Confederações (por 0-1 frente ao Zamalek), o Petro sarou as feridas da derrota para a competição africana. No encerramento da jornada, a formação tricolor foi à casa do Cuando Cubango FC vencer por 0-1 graças ao golo do avançado Tony, nos primeiros minutos da segunda parte. A vitória sofrida permite aos comandados de Beto Bianchi encurtar distâncias para o líder, estando agora apenas a um ponto do posto cimeiro (34 pontos já amealhados), e ainda com uma partida em atraso.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Desportivo da Huíla
Fonte: 1.º de Agosto

O Kabuscorp saiu derrotado nesta ronda. No jogo-cartaz, a turma do bairro do Palanca perdeu pela margem mínima na visita ao terreno do Interclube, com o golo da autoria de Ito, no decorrer da segunda parte. Apesar do resultado desfavorável, o Kabuscorp mantém o quarto lugar, com 28 pontos conquistados.

O Recreativo do Libolo continua a recuperar na tabela classificativa! A atuar em casa frente ao Saurimo FC, os homens do Calulo ainda começaram a perder, graças ao golo de Yuri, mas no segundo tempo consumaram a reviravolta no marcador: Kayá (de grande penalidade) e Sidnei garantiram os três pontos para o Libolo. Apesar do bom resultado, a turma libolense continua longe dos primeiros lugares da tabela – décimo lugar com 20 pontos, embora tenha uma partida em atraso.

Nos restantes encontros, o ASA venceu em casa o Bravos do Maquis por 2-1, resultado idêntico verificado na visita do Sagrada Esperança ao estádio do Santa Rita de Cássia, a favor dos visitantes. De resto, registaram-se duas igualdades: Académica do Lobito 0-0 Recreativo da Caála e Progresso do Sambizanga 1-1 Sporting de Cabinda.

Foto de Capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.