A 18.ª jornada do Girabola’18 jogou-se de 22 a 24 de junho, e foi mais uma ronda cheia de ação e peripécias.

O atual líder 1.º de Agosto foi até à província do Luena empatar a um golo frente ao Bravos do Maquis. Na partida que assinalou o arranque da jornada, os golos foram apontados no primeiro tempo: a equipa da casa adiantou-se no marcador por Chico ao minuto 4, mas uma grande penalidade convertida por Buá, 10 minutos depois, repôs a igualdade, que perdurou até ao apito final do árbitro. Com este resultado, os “Militares” mantêm-se no topo da classificação, com 34 pontos conquistados.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Bravos do Maquis
Fonte: 1.º de Agosto

O Interclube tem vindo a perder gás neste início da segunda volta. Na deslocação ao Dundo, a equipa do português Paulo Torres sofreu uma derrota frente ao Sagrada Esperança: 2-1 foi o resultado final. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar para os “Polícias”, que estão a ter algumas dificuldades em manter o nível apresentado na primeira volta do Girabola.

O grande vencedor da jornada foi o Petro de Luanda! A equipa petrolífera aproveitou da melhor forma possível os deslizes dos seus rivais diretos (1.º de Agosto e Interclube): venceu o seu compromisso e está a dois pontos da liderança da prova. Os homens de Beto Bianchi tiveram uma deslocação difícil à casa do 1.º Maio de Benguela, mas conseguiram superar este difícil obstáculo – ficou 1-2, com os golos a ser apontados por Telmo (1.º de Maio), Dennis e Nandinho (Petro).

Anúncio Publicitário

O Recreativo do Libolo saiu derrotado nesta ronda. Na ida até à casa da Académica do Lobito, o conjunto comandado por Kito Ribeiro perdeu pela margem mínima: o golo solitário foi apontado por Capita, a meio da segunda parte. Com este desaire, turma libolense encontra-se atualmente no quinto posto da classificação.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu o Recreativo da Caála por 3-1 e houve dois empates: um nulo entre FC Casa Militar e Desportivo da Huíla e a um golo entre Progresso do Sambizanga e Domant.

Em suma, foi uma jornada em que o principal vencedor foi o Petro de Luanda, devido ao empate do 1.º Agosto e à derrota do Interclube, o que demonstra bem que, até ao final do campeonato, muitas surpresas poderão ocorrer em qualquer um dos jogos que faltam disputar!

Foto de Capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Comentários