Mais um fim-de-semana, mais uma jornada do Girabola. A 2.ª ronda do campeonato angolano jogou-se nos dias 3 e 4 de novembro, e o principal destaque vai para os muitos golos marcados: foram 17 nas sete partidas disputadas. Em seguida, irei falar dos jogos que se realizaram nesta segunda ronda do Girabola’18.

O 1.º de Agosto somou os primeiros três pontos na prova. Ao jogar em casa, os “Militares” foram mais fortes que o Desportivo da Huíla, e chegaram ao triunfo por dois golos sem resposta – os golos foram apontados na primeira parte, por Mabululu e Buá. Depois do empate consentido na ronda inaugural, os atuais defensores do título exibiram-se a bom nível e estão motivados para renovar o troféu pela quarta época consecutiva.

O eterno rival do tricampeão, o Petro da Luanda, também celebrou a conquista da primeira vitória: os comandados de Beto Bianchi receberam e venceram o Cuando Cubango por 3-1. Job adiantou cedo a equipa petrolífera na partida, mas um autogolo de Tó Carneiro permitiu o empate aos visitantes. Contudo, o jovem Vá voltou a dar vantagem ao Petro, que marcou o terceiro golo nos últimos minutos do encontro, por intermédio de Tony. Assim, o Petro soma agora 4 pontos e está no grupo dos líderes.

O Petro recebeu e venceu o Cuando Cubango, conquistando assim a primeira vitória no Girabola´19
Fonte: Petro de Luanda

O Kabuscorp ainda apanhou um susto, mas terminou a jornada a sorrir. No seu terreno, o conjunto do bairro do Palanca ainda começou o jogo com Interclube a perder, graças ao golo de Filipe, mas valeu aos visitados a veia goleadora do congolês Etekiama Teddy, que, com um bis, garantiu a vitória à equipa chefiada pelo português Paulo Torres. O reforço é o atual melhor marcador do Girabola’19.

O Recreativo do Libolo foi surpreendido nesta jornada. Na visita ao terreno do Saurimo FC, a turma libolense não se conseguiu superiorizar frente ao estreante, e saiu derrotado por 2-1: os golos foram marcados por Job e Fukiamuana (Saurimo FC) e Nandinho (Rec. Libolo). Os homens do Calulo continuam sem vencer na atual edição do Girabola.

Nos outros encontros, o destaque vai para a vitória contundente fora do Progresso do Sambizanga sobre o Sporting de Cabinda, por 0-3. Já o Sagrada Esperança venceu pela margem mínima o Santa Rita de Cássia, resultado idêntico com o qual o Recreativo da Caála bateu a Académica do Lobito.

Em conclusão, foi uma jornada bastante positiva para os adeptos, já que puderam celebrar muitos golos nos diferentes jogos realizados. Com as equipas envolvidas a proporcionarem bons espetáculos, o futebol atrativo e de ataque foi a nota dominante nesta jornada, o que comprovou mais uma vez que o Girabola é, com toda a certeza, um campeonato de enorme qualidade!

Foto de capa: Girabola Zap

Comentários