20.ª jornada do Girabola’18: D’Agosto em alta nesta ronda

- Advertisement -

Numa altura em que se começam a tomar as grandes decisões em relação à consagração do título, a 20.ª jornada do Girabola’18 disputou-se no fim-de-semana dos dias 30 de junho e 1 de julho, e, como tem vindo a ser habitual, foi mais uma ronda repleta de ação e com alguns resultados surpreendentes.

O jogo grande da jornada opôs frente-a-frente dois crónicos candidatos ao título: Kabuscorp do Palanca e 1.º de Agosto. A jogar perante o seu público, os homens do bairro do Palanca queriam aproveitar o momento menos bom do líder da prova, que tinha empatado os seus últimos cinco jogos.

A expetativa era de se assistir a um encontro pautado pelo equilíbrio, mas os visitantes tinham outra ideia no pensamento e deram uma resposta em grande: venceram por cinco golos sem resposta – marcaram Massunguna, Mongo, Geraldo e Jacques (bis). Assim, o 1.º Agosto mantém-se no topo com 38 pontos conquistados, ao passo que o Kabuscorp está no nono lugar e muito longe dos lugares cimeiros da classificação.

Jacques foi a figura do jogo Kabuscorp vs 1.º Agosto, com um bis
Fonte: 1.º de Agosto

Após ter conseguido igualar o líder em número de pontos nas duas últimas jornadas, o Petro voltou a atrasar-se na corrida pelo título. Na visita ao terreno da Académica do Lobito, o conjunto petrolífero não conseguiu desenvencilhar-se do nulo no marcador durante os 90 minutos, trazendo de Benguela apenas um ponto. Com este resultado, o Petro está no segundo lugar, e a dois pontos do líder.

O Interclube continua a comprometer as suas hipóteses de se intrometer na luta pelo título. Nesta ronda, o clube treinado por Paulo Torres empatou a zero golos na ida à casa do Progresso do Sambizanga. Os “Polícias” têm estado uns furos abaixo do que mostraram na primeira volta, e por consequência dessa quebra de forma, estão já a sete pontos do topo da classificação.

O Recreativo do Libolo perdeu o seu encontro. Diante do Sporting de Cabinda, a turma libolense não mostrou grandes argumentos para vencer fora o seu adversário, e sucumbiu a uma derrota por 2-0. O triunfo permitiu à equipa de Cabinda ultrapassar o Libolo na classificação, estando agora no sexto lugar com 25 pontos, sendo que o conjunto do Calulo está no oitavo lugar.

Nos outros encontros, o Bravos do Maquis venceu o Domant por 3-2, o Desportivo da Huíla ganhou fora ao 1.º de Maio de Benguela pela margem mínima e houve um empate a um golo entre FC Casa Militar e Sagrada Esperança.

Em conclusão, já podemos antever que a luta pelo título será entre os dois rivais de Luanda, uma vez que estão lado a lado no topo, e não parece haver uma equipa que seja capaz de se meter nesta corrida a dois. Mas quem será o campeão do Girabola’18? Isso iremos descobrir nas próximas jornadas certamente!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.