20.ª jornada do Girabola’18: D’Agosto em alta nesta ronda

- Advertisement -

Numa altura em que se começam a tomar as grandes decisões em relação à consagração do título, a 20.ª jornada do Girabola’18 disputou-se no fim-de-semana dos dias 30 de junho e 1 de julho, e, como tem vindo a ser habitual, foi mais uma ronda repleta de ação e com alguns resultados surpreendentes.

O jogo grande da jornada opôs frente-a-frente dois crónicos candidatos ao título: Kabuscorp do Palanca e 1.º de Agosto. A jogar perante o seu público, os homens do bairro do Palanca queriam aproveitar o momento menos bom do líder da prova, que tinha empatado os seus últimos cinco jogos.

A expetativa era de se assistir a um encontro pautado pelo equilíbrio, mas os visitantes tinham outra ideia no pensamento e deram uma resposta em grande: venceram por cinco golos sem resposta – marcaram Massunguna, Mongo, Geraldo e Jacques (bis). Assim, o 1.º Agosto mantém-se no topo com 38 pontos conquistados, ao passo que o Kabuscorp está no nono lugar e muito longe dos lugares cimeiros da classificação.

Jacques foi a figura do jogo Kabuscorp vs 1.º Agosto, com um bis
Fonte: 1.º de Agosto

Após ter conseguido igualar o líder em número de pontos nas duas últimas jornadas, o Petro voltou a atrasar-se na corrida pelo título. Na visita ao terreno da Académica do Lobito, o conjunto petrolífero não conseguiu desenvencilhar-se do nulo no marcador durante os 90 minutos, trazendo de Benguela apenas um ponto. Com este resultado, o Petro está no segundo lugar, e a dois pontos do líder.

O Interclube continua a comprometer as suas hipóteses de se intrometer na luta pelo título. Nesta ronda, o clube treinado por Paulo Torres empatou a zero golos na ida à casa do Progresso do Sambizanga. Os “Polícias” têm estado uns furos abaixo do que mostraram na primeira volta, e por consequência dessa quebra de forma, estão já a sete pontos do topo da classificação.

O Recreativo do Libolo perdeu o seu encontro. Diante do Sporting de Cabinda, a turma libolense não mostrou grandes argumentos para vencer fora o seu adversário, e sucumbiu a uma derrota por 2-0. O triunfo permitiu à equipa de Cabinda ultrapassar o Libolo na classificação, estando agora no sexto lugar com 25 pontos, sendo que o conjunto do Calulo está no oitavo lugar.

Nos outros encontros, o Bravos do Maquis venceu o Domant por 3-2, o Desportivo da Huíla ganhou fora ao 1.º de Maio de Benguela pela margem mínima e houve um empate a um golo entre FC Casa Militar e Sagrada Esperança.

Em conclusão, já podemos antever que a luta pelo título será entre os dois rivais de Luanda, uma vez que estão lado a lado no topo, e não parece haver uma equipa que seja capaz de se meter nesta corrida a dois. Mas quem será o campeão do Girabola’18? Isso iremos descobrir nas próximas jornadas certamente!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.