23.ª Jornada do Girabola 17: Apenas o Petro ficou a sorrir no final

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalMais um fim-de-semana, mais uma ronda do Girabola´17. A 23ª jornada do campeonato angolano decorreu no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de setembro, e trouxe ainda mais incertezas em relação à decisão do título. Dos quatro candidatos ao título, apenas o Petro de Luanda venceu o seu jogo e aproveitou para ganhar alguma vantagem em relação à concorrência – 1º de Agosto, Kabuscorp e Rec. Libolo.

Ora, a equipa petrolífera recebeu e bateu o Recreativo da Caála por 3-0. Na partida disputada no Estádio 11 de Novembro, o destaque vai para o avançado Tiago Azulão, que bisou no encontro e cimentou, assim, a sua liderança na lista de melhores marcadores, com um total de 13 golos. Com esta vitória, o Petro alcançou os 50 pontos e poderá subir ao primeiro lugar, caso vença o seu jogo em atraso, frente ao ASA na próxima quarta-feira, dia 6.

O campeão em título, o 1º de Agosto, não foi além de um empate frente ao último classificado, o Santa Rita de Cássia. No Uíge, os Militares até foram para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas permitiram o empate logo no início da 2ª parte. No final do jogo, a equipa de casa ficou com mais motivos para sorrir, dado que garantiu um ponto importante na luta pela permanência no Girabola.

Resultados da 23.ª jornada do Girabola´17 Fonte: Facebook do Girabola Zap
Resultados da 23.ª jornada do Girabola´17
Fonte: Facebook do Girabola Zap

O jogo de destaque da jornada colocou frente a frente o Recreativo do Libolo e o Kabuscorp do Palanca. No Calulo, a expetativa era enorme entre os adeptos das duas equipas para o embate entre os dois crónicos candidatos ao título, mas o jogo não teve golos e terminou empatado a zero. Com este resultado, ambos os clubes atrasaram-se ainda mais na discussão do título, quando faltam apenas seis jornadas para se jogar.

Quem não parece acusar a pressão dos quatro candidatos ao título é o Sagrada Esperança. Atualmente no 3.º lugar da classificação, a equipa treinada pelo turco Ekrem Asma bateu o Académica do Lobito por 2-1 e continua a provar que é a “Equipa-Revelação” da edição 2017 do campeonato angolano.

Em jeito de conclusão, no final da jornada, o único que teve motivos para sorrir foi o Petro de Luanda, mas até final tudo se mantém incerto quanto ao futuro campeão angolano. As próximas jornadas poderão ajudar a dissipar todas as dúvidas na frente do campeonato.

 

Foto de Capa: Girabola Zap

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.