23.ª Jornada do Girabola 17: Apenas o Petro ficou a sorrir no final

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalMais um fim-de-semana, mais uma ronda do Girabola´17. A 23ª jornada do campeonato angolano decorreu no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de setembro, e trouxe ainda mais incertezas em relação à decisão do título. Dos quatro candidatos ao título, apenas o Petro de Luanda venceu o seu jogo e aproveitou para ganhar alguma vantagem em relação à concorrência – 1º de Agosto, Kabuscorp e Rec. Libolo.

Ora, a equipa petrolífera recebeu e bateu o Recreativo da Caála por 3-0. Na partida disputada no Estádio 11 de Novembro, o destaque vai para o avançado Tiago Azulão, que bisou no encontro e cimentou, assim, a sua liderança na lista de melhores marcadores, com um total de 13 golos. Com esta vitória, o Petro alcançou os 50 pontos e poderá subir ao primeiro lugar, caso vença o seu jogo em atraso, frente ao ASA na próxima quarta-feira, dia 6.

O campeão em título, o 1º de Agosto, não foi além de um empate frente ao último classificado, o Santa Rita de Cássia. No Uíge, os Militares até foram para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas permitiram o empate logo no início da 2ª parte. No final do jogo, a equipa de casa ficou com mais motivos para sorrir, dado que garantiu um ponto importante na luta pela permanência no Girabola.

Resultados da 23.ª jornada do Girabola´17 Fonte: Facebook do Girabola Zap
Resultados da 23.ª jornada do Girabola´17
Fonte: Facebook do Girabola Zap

O jogo de destaque da jornada colocou frente a frente o Recreativo do Libolo e o Kabuscorp do Palanca. No Calulo, a expetativa era enorme entre os adeptos das duas equipas para o embate entre os dois crónicos candidatos ao título, mas o jogo não teve golos e terminou empatado a zero. Com este resultado, ambos os clubes atrasaram-se ainda mais na discussão do título, quando faltam apenas seis jornadas para se jogar.

Quem não parece acusar a pressão dos quatro candidatos ao título é o Sagrada Esperança. Atualmente no 3.º lugar da classificação, a equipa treinada pelo turco Ekrem Asma bateu o Académica do Lobito por 2-1 e continua a provar que é a “Equipa-Revelação” da edição 2017 do campeonato angolano.

Em jeito de conclusão, no final da jornada, o único que teve motivos para sorrir foi o Petro de Luanda, mas até final tudo se mantém incerto quanto ao futuro campeão angolano. As próximas jornadas poderão ajudar a dissipar todas as dúvidas na frente do campeonato.

 

Foto de Capa: Girabola Zap

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.