25.ª Jornada do Girabola’19: Decisão do título será até ao fim

- Advertisement -

A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no dia 17 de abril, e foi recheada de muitos golos!

O líder 1.º de Agosto está empenhado em resolver a questão do título o mais rápido possível, e prova disso foi o resultado robusto alcançado na jornada! Na visita à província de Cabinda, os “Militares” deram uma resposta em força frente ao Sporting local, vencendo por 2-4. A vitória nunca em causa, uma vez que o D’Agosto esteve sempre por cima do jogo, dando poucas hipóteses aos visitados em sonhar com a conquista de pontos. O triunfo permite aos comandados de Dragan Jovic continuar no topo da classificação, com 54 pontos conquistados.

Dagó fez um dos quatro golos do 1.º de Agosto na vitória por 2-4
Fonte: 1.º de Agosto

O Petro também não se queria atrasar ainda mais na luta pelo título, e conquistou também os três pontos em disputa. Naquele que foi o jogo de cartaz da jornada, o conjunto petrolífero recebeu e bateu em sua casa o Interclube pela margem mínima, graças ao tento de Manguxi já perto do apito final do árbitro. A difícil vitória alcançada permite ao Petro manter a distância de três pontos para o líder, embora tenha ainda uma partida em atraso.

O Rec. Libolo foi surpreendido em casa pela “equipa sensação” da prova, o Desportivo da Huíla. Perante o seu público, a equipa do Calulo ainda foi para o intervalo a vencer por 1-0 (golo de Kaya na conversão de uma grande penalidade), contudo, na segunda parte, os visitantes conseguiram dar volta ao resultado, devido aos tentos apontados por Lionel e Manico. O desaire impediu o Libolo de subir patamares na tabela classificativo, mantendo o sétimo lugar com 31 pontos.

O Kabuscorp venceu nesta ronda. Na ida ao terreno do Saurimo FC, os homens do bairro do Palanca mostram a sua superioridade e venceram por 1-3 – os golos foram da autoria de Yuri (auto-golo), Ebunga e Taddy para o Kabuscorp, ao passo que Agôia fez o tento de honra do conjunto caseiro. O Kabusrcorp conseguiu igualar o Interclube no quinto posto da classificação, com 35 pontos.

Nos outros jogos, Académica do Lobito e Santa Rita de Cássia empataram a um golo, houve um nulo entre Cuando Cubango FC e Sagrada Esperança e vitória do Progresso do Sambizanga sobre o ASA por 2-1. O encontro entre Recreativo da Caála e Bravos do Maquis foi adiado devido ao mau tempo.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o título ainda não está entregue e que será uma intensa luta entre o 1.º de Agosto e Petro de Luanda. Quem é que irá sair por cima nesta disputa? Iremos descobrir nos jogos que faltam disputar!

Foto de capa: 1.º de Agosto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar confirma adeus à seleção do Brasil: «Tentei. Agora acabou»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Neymar confirmou o adeus à seleção.

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.