25.ª Jornada do Girabola’19: Decisão do título será até ao fim

- Advertisement -

A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no dia 17 de abril, e foi recheada de muitos golos!

O líder 1.º de Agosto está empenhado em resolver a questão do título o mais rápido possível, e prova disso foi o resultado robusto alcançado na jornada! Na visita à província de Cabinda, os “Militares” deram uma resposta em força frente ao Sporting local, vencendo por 2-4. A vitória nunca em causa, uma vez que o D’Agosto esteve sempre por cima do jogo, dando poucas hipóteses aos visitados em sonhar com a conquista de pontos. O triunfo permite aos comandados de Dragan Jovic continuar no topo da classificação, com 54 pontos conquistados.

Dagó fez um dos quatro golos do 1.º de Agosto na vitória por 2-4
Fonte: 1.º de Agosto

O Petro também não se queria atrasar ainda mais na luta pelo título, e conquistou também os três pontos em disputa. Naquele que foi o jogo de cartaz da jornada, o conjunto petrolífero recebeu e bateu em sua casa o Interclube pela margem mínima, graças ao tento de Manguxi já perto do apito final do árbitro. A difícil vitória alcançada permite ao Petro manter a distância de três pontos para o líder, embora tenha ainda uma partida em atraso.

O Rec. Libolo foi surpreendido em casa pela “equipa sensação” da prova, o Desportivo da Huíla. Perante o seu público, a equipa do Calulo ainda foi para o intervalo a vencer por 1-0 (golo de Kaya na conversão de uma grande penalidade), contudo, na segunda parte, os visitantes conseguiram dar volta ao resultado, devido aos tentos apontados por Lionel e Manico. O desaire impediu o Libolo de subir patamares na tabela classificativo, mantendo o sétimo lugar com 31 pontos.

O Kabuscorp venceu nesta ronda. Na ida ao terreno do Saurimo FC, os homens do bairro do Palanca mostram a sua superioridade e venceram por 1-3 – os golos foram da autoria de Yuri (auto-golo), Ebunga e Taddy para o Kabuscorp, ao passo que Agôia fez o tento de honra do conjunto caseiro. O Kabusrcorp conseguiu igualar o Interclube no quinto posto da classificação, com 35 pontos.

Nos outros jogos, Académica do Lobito e Santa Rita de Cássia empataram a um golo, houve um nulo entre Cuando Cubango FC e Sagrada Esperança e vitória do Progresso do Sambizanga sobre o ASA por 2-1. O encontro entre Recreativo da Caála e Bravos do Maquis foi adiado devido ao mau tempo.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o título ainda não está entregue e que será uma intensa luta entre o 1.º de Agosto e Petro de Luanda. Quem é que irá sair por cima nesta disputa? Iremos descobrir nos jogos que faltam disputar!

Foto de capa: 1.º de Agosto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela: AC Milan de Ruben Amorim avança por António Silva

Nicolò Schira adianta que o AC Milan de Ruben Amorim pediu informações ao Benfica sobre uma potencial transferência de António Silva.

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.