25.ª Jornada do Girabola’19: Decisão do título será até ao fim

- Advertisement -

A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no dia 17 de abril, e foi recheada de muitos golos!

O líder 1.º de Agosto está empenhado em resolver a questão do título o mais rápido possível, e prova disso foi o resultado robusto alcançado na jornada! Na visita à província de Cabinda, os “Militares” deram uma resposta em força frente ao Sporting local, vencendo por 2-4. A vitória nunca em causa, uma vez que o D’Agosto esteve sempre por cima do jogo, dando poucas hipóteses aos visitados em sonhar com a conquista de pontos. O triunfo permite aos comandados de Dragan Jovic continuar no topo da classificação, com 54 pontos conquistados.

Dagó fez um dos quatro golos do 1.º de Agosto na vitória por 2-4
Fonte: 1.º de Agosto

O Petro também não se queria atrasar ainda mais na luta pelo título, e conquistou também os três pontos em disputa. Naquele que foi o jogo de cartaz da jornada, o conjunto petrolífero recebeu e bateu em sua casa o Interclube pela margem mínima, graças ao tento de Manguxi já perto do apito final do árbitro. A difícil vitória alcançada permite ao Petro manter a distância de três pontos para o líder, embora tenha ainda uma partida em atraso.

O Rec. Libolo foi surpreendido em casa pela “equipa sensação” da prova, o Desportivo da Huíla. Perante o seu público, a equipa do Calulo ainda foi para o intervalo a vencer por 1-0 (golo de Kaya na conversão de uma grande penalidade), contudo, na segunda parte, os visitantes conseguiram dar volta ao resultado, devido aos tentos apontados por Lionel e Manico. O desaire impediu o Libolo de subir patamares na tabela classificativo, mantendo o sétimo lugar com 31 pontos.

O Kabuscorp venceu nesta ronda. Na ida ao terreno do Saurimo FC, os homens do bairro do Palanca mostram a sua superioridade e venceram por 1-3 – os golos foram da autoria de Yuri (auto-golo), Ebunga e Taddy para o Kabuscorp, ao passo que Agôia fez o tento de honra do conjunto caseiro. O Kabusrcorp conseguiu igualar o Interclube no quinto posto da classificação, com 35 pontos.

Nos outros jogos, Académica do Lobito e Santa Rita de Cássia empataram a um golo, houve um nulo entre Cuando Cubango FC e Sagrada Esperança e vitória do Progresso do Sambizanga sobre o ASA por 2-1. O encontro entre Recreativo da Caála e Bravos do Maquis foi adiado devido ao mau tempo.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o título ainda não está entregue e que será uma intensa luta entre o 1.º de Agosto e Petro de Luanda. Quem é que irá sair por cima nesta disputa? Iremos descobrir nos jogos que faltam disputar!

Foto de capa: 1.º de Agosto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Relatório e Contas confirma: FC Porto já pagou indemnização ao Benfica no Caso dos Emails

O Benfica confirmou ter recebido cerca de 800 mil euros pagos pelo FC Porto no âmbito do processo judicial do Caso dos Emails.

Surpresa: novo menino de ouro de Alvalade no banco contra o Sporting

Flávio Gonçalves vai iniciar a partida entre o Sporting e o Galatasaray no banco de suplentes. Luis Guilherme é titular.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes iniciais para a partida de estreia dos leões na Champions League

O Sporting e o Galatasaray enfrentam-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, num jogo da primeira jornada da Champions League.

Ermedin Demirovic faz hat-trick e entra em lista restrita onde já estava Vangelis Pavlidis

Está a ser um dia especial para Ermedin Demirovic. Avançado do Estugarda entra em lista restrita onde já estava Vangelis Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepa e Carlos Vicens projetam Estrela da Amadora x Braga: «Não podemos estalar os dedos e ter logo um relvado bom»

Pepa e Carlos Vicens realizaram a antevisão ao encontro em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga entre Estrela da Amadora e Braga.

Rui Vitória antevê Al Wasl x Al Ain: «O jogo pode ser decidido por pequenos detalhes»

Rui Vitória fez a antevisão do jogo do Al Wasl frente ao Al Ain num encontro a contar para a quinta jornada da Liga Emirados Árabes Unidos.

Arsenal quer renovar contrato com Mikel Arteta e com 3 destaques na campanha do título na Premier League

O Arsenal está a negociar várias renovações. Além de Mikel Arteta, também Declan Rice, Martin Odegaard e Jurrien Timber em negociações.