A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no dia 17 de abril, e foi recheada de muitos golos!

O líder 1.º de Agosto está empenhado em resolver a questão do título o mais rápido possível, e prova disso foi o resultado robusto alcançado na jornada! Na visita à província de Cabinda, os “Militares” deram uma resposta em força frente ao Sporting local, vencendo por 2-4. A vitória nunca em causa, uma vez que o D’Agosto esteve sempre por cima do jogo, dando poucas hipóteses aos visitados em sonhar com a conquista de pontos. O triunfo permite aos comandados de Dragan Jovic continuar no topo da classificação, com 54 pontos conquistados.

Dagó fez um dos quatro golos do 1.º de Agosto na vitória por 2-4
Fonte: 1.º de Agosto

O Petro também não se queria atrasar ainda mais na luta pelo título, e conquistou também os três pontos em disputa. Naquele que foi o jogo de cartaz da jornada, o conjunto petrolífero recebeu e bateu em sua casa o Interclube pela margem mínima, graças ao tento de Manguxi já perto do apito final do árbitro. A difícil vitória alcançada permite ao Petro manter a distância de três pontos para o líder, embora tenha ainda uma partida em atraso.

O Rec. Libolo foi surpreendido em casa pela “equipa sensação” da prova, o Desportivo da Huíla. Perante o seu público, a equipa do Calulo ainda foi para o intervalo a vencer por 1-0 (golo de Kaya na conversão de uma grande penalidade), contudo, na segunda parte, os visitantes conseguiram dar volta ao resultado, devido aos tentos apontados por Lionel e Manico. O desaire impediu o Libolo de subir patamares na tabela classificativo, mantendo o sétimo lugar com 31 pontos.

O Kabuscorp venceu nesta ronda. Na ida ao terreno do Saurimo FC, os homens do bairro do Palanca mostram a sua superioridade e venceram por 1-3 – os golos foram da autoria de Yuri (auto-golo), Ebunga e Taddy para o Kabuscorp, ao passo que Agôia fez o tento de honra do conjunto caseiro. O Kabusrcorp conseguiu igualar o Interclube no quinto posto da classificação, com 35 pontos.

Nos outros jogos, Académica do Lobito e Santa Rita de Cássia empataram a um golo, houve um nulo entre Cuando Cubango FC e Sagrada Esperança e vitória do Progresso do Sambizanga sobre o ASA por 2-1. O encontro entre Recreativo da Caála e Bravos do Maquis foi adiado devido ao mau tempo.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o título ainda não está entregue e que será uma intensa luta entre o 1.º de Agosto e Petro de Luanda. Quem é que irá sair por cima nesta disputa? Iremos descobrir nos jogos que faltam disputar!

Foto de capa: 1.º de Agosto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Comentários