📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

26.ª Jornada do Girabola’18: Petro reassume (à condição) liderança da prova

- Advertisement -

Com o fim cada vez mais próximo, já se jogam as grandes decisões quanto ao título e à manutenção no principal campeonato de Angola. A 26.ª jornada do Girabola’18 realizou-se no último fim-de-semana de julho, e foi recheada de golos e muita festa nos diferentes palcos dos jogos da ronda.

O líder 1.º de Agosto não disputou o seu encontro frente ao Domant, uma vez que tinha um compromisso para a Liga dos Campeões africana, do qual saiu vitorioso – os “Militares” receberam e venceram o Zesco United da Zâmbia por 2-1, e continuam vivos na luta por um lugar na próxima fase da prova.

O Petro aproveitou a não-disputa do encontro do seu rival para voltar à liderança do campeonato. A jogar em casa, o conjunto comandado por Beto Bianchi teve uma tarefa mais difícil do que era expectável inicialmente, mas conseguiu vencer o Recreativo da Caála por 2-1, com os golos a serem apontados todos na segunda parte por Job e Tiago Azulão (Petro) e Deco (Rec. Caála). O triunfo permite à equipa petrolífera ascender provisoriamente à liderança do Girabola, com 44 pontos conquistados.

O Recreativo do Libolo exibiu-se a um alto nível nesta jornada. Na receção ao Desportivo da Huíla, a turma libolense venceu confortavelmente por três golos sem resposta, com o destaque da partida a ser entregue a Magrão, que bisou. Assim, o Libolo soma já 31 pontos conquistados e continua no sétimo posto da classificação.

O Kabuscorp regressou aos triunfos nesta ronda. No seu terreno e perante o FC Casa Militar, a equipa do bairro do Palanca foi mais forte que o seu adversário e conquistou os três pontos em disputa, graças a uma vitória por 2-1 – Magola e Calero marcaram os golos do Kabuscorp, ao passo que Liliano fez o tento de honra dos visitantes. Mesmo vencendo, o Kabuscorp mantém o décimo lugar.

O Petro venceu o Rec. da Caála em casa e reassumiu a liderança, embora à condição
Fonte: Petro de Luanda

Nos outros jogos, o Bravos do Maquis venceu em casa o 1.º de Maio por 3-0 e Sporting de Cabinda e Sagrada Esperança empataram a zero golos. A Académica do Lobito ganhou ao Progresso do Sambizanga pela margem mínima.

Em conclusão, foi uma jornada em que o Petro soube reagir da melhor forma à derrota no dérbi da jornada anterior, e assim voltar à liderança do Girabola, embora à condição. A pressão volta a estar sobre o campeão D’Agosto, que tem de vencer obrigatoriamente os seus encontros para recuperar o primeiro lugar da classificação. Veremos o que irá acontecer as próximas quatro jornadas, que certamente serão bastante intensas!

 

Foto de Capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.