28.ª Jornada do Girabola’19: Crença no título mantêm-se intacta em Luanda

- Advertisement -

Prestes a terminar, a jornada 28 do Girabola’19 disputou-se no último fim-de-semana de abril. Com o fim cada vez mais próximo, os dois rivais de Luanda continuam a discutir até ao último jogo o título de campeão, e nesta ronda não deram hipóteses aos seus adversários. Na luta pela manutenção, Saurimo FC já viu confirmada a descida, faltando agora saber quais são as duas equipas que o acompanham.

O Petro de Luanda ainda continua a acreditar no título. Na ida ao terreno do Santa Rita de Cássia, o conjunto petrolífero não podia voltar a perder pontos e entrou determinado em garantir o triunfo: a vitória acabou por se confirmar, graças ao golo solitário apontado por Tony, nos primeiros minutos da partida. O triunfo pela margem mínima permitiu ao Petro ficar a quatro pontos do líder, e pode ainda reduzir essa distância, caso vença o jogo que tem em atraso no dia 1 de maio, frente ao já despromovido Saurimo FC.

O atua líder 1.º de Agosto não vacilou e também venceu o seu compromisso. A jogar em casa frente ao Bravos do Maquis, os “Militares” não deram quaisquer hipóteses e ganharam por três golos sem resposta: os tentos foram apontados por Bobô, Buá e Ary Papel. O triunfo tranquilo mantém os comandados no topo da classificação, com 61 pontos conquistados.

Ary Papel fez um dos três golos na vitória do 1.º de Agosto sobre o Bravos do Maquis
Fonte: 1.º de Agosto

O Kabuscorp cedeu pontos em casa. Na receção ao Sagrada Esperança, os jogadores treinados pelo português Paulo Torres não foram além de um empate a um golo: Jiresse adiantou os visitantes logo no início do jogo, mas uma grande penalidade convertida por Taddy perto do fim ditou a divisão de pontos entre as duas equipas. Com este empate, as duas equipas continuam separadas por um ponto na classificação – Kabuscorp com 39 e Sagrada Esperança com 38.

O Recreativo do Libolo também empatou nesta jornada. Na visita à casa da Académica do Lobito, a turma libolense ainda se adiantou primeiro no marcador devido ao golo de Jarede. Contudo, o golo de grande penalidade apontado por Márcio Luvambo impediu a vitória forasteira. O ponto conquistado fora faz com que o Libolo chegue aos 34 pontos, estando no oitavo lugar da classificação.

Nos outros jogos, o ASA obteve um triunfo importante pela margem mínima sobre o Saurimo FC, ao passo que Interclube e Recreativo da Caála empataram a uma bola. O Progresso do Sambizanga bateu o Cuando Cubango por 3-1.

Foto de capa: Petro de Luanda

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal fecha reforço que está há vários anos em Inglaterra

O Arsenal fechou a contratação de Illan Meslier. Guarda-redes já realizou os exames médicos e tem o contrato assinado.

Sporting baixa preço de Pedro Gonçalves: eis os milhões

Pedro Gonçalves tem novo preço. Sporting admite agora uma venda do internacional português entre os 20 e os 25 milhões de euros.

Pedro Proença na chegada da Seleção Nacional a Portugal: «Este Mundial ficou muito aquém do que pretendíamos»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu Mundial aquém do desejado e falou sobre novo selecionador.

Fechado: Sporting garante empréstimo de avançado do Chelsea

O Sporting fechou a contratação de Jesse Derry junto do Chelsea. Trata-se de um empréstimo de uma época sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.