28.ª Jornada do Girabola’19: Crença no título mantêm-se intacta em Luanda

- Advertisement -

Prestes a terminar, a jornada 28 do Girabola’19 disputou-se no último fim-de-semana de abril. Com o fim cada vez mais próximo, os dois rivais de Luanda continuam a discutir até ao último jogo o título de campeão, e nesta ronda não deram hipóteses aos seus adversários. Na luta pela manutenção, Saurimo FC já viu confirmada a descida, faltando agora saber quais são as duas equipas que o acompanham.

O Petro de Luanda ainda continua a acreditar no título. Na ida ao terreno do Santa Rita de Cássia, o conjunto petrolífero não podia voltar a perder pontos e entrou determinado em garantir o triunfo: a vitória acabou por se confirmar, graças ao golo solitário apontado por Tony, nos primeiros minutos da partida. O triunfo pela margem mínima permitiu ao Petro ficar a quatro pontos do líder, e pode ainda reduzir essa distância, caso vença o jogo que tem em atraso no dia 1 de maio, frente ao já despromovido Saurimo FC.

O atua líder 1.º de Agosto não vacilou e também venceu o seu compromisso. A jogar em casa frente ao Bravos do Maquis, os “Militares” não deram quaisquer hipóteses e ganharam por três golos sem resposta: os tentos foram apontados por Bobô, Buá e Ary Papel. O triunfo tranquilo mantém os comandados no topo da classificação, com 61 pontos conquistados.

Ary Papel fez um dos três golos na vitória do 1.º de Agosto sobre o Bravos do Maquis
Fonte: 1.º de Agosto

O Kabuscorp cedeu pontos em casa. Na receção ao Sagrada Esperança, os jogadores treinados pelo português Paulo Torres não foram além de um empate a um golo: Jiresse adiantou os visitantes logo no início do jogo, mas uma grande penalidade convertida por Taddy perto do fim ditou a divisão de pontos entre as duas equipas. Com este empate, as duas equipas continuam separadas por um ponto na classificação – Kabuscorp com 39 e Sagrada Esperança com 38.

O Recreativo do Libolo também empatou nesta jornada. Na visita à casa da Académica do Lobito, a turma libolense ainda se adiantou primeiro no marcador devido ao golo de Jarede. Contudo, o golo de grande penalidade apontado por Márcio Luvambo impediu a vitória forasteira. O ponto conquistado fora faz com que o Libolo chegue aos 34 pontos, estando no oitavo lugar da classificação.

Nos outros jogos, o ASA obteve um triunfo importante pela margem mínima sobre o Saurimo FC, ao passo que Interclube e Recreativo da Caála empataram a uma bola. O Progresso do Sambizanga bateu o Cuando Cubango por 3-1.

Foto de capa: Petro de Luanda

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray aproxima-se do título com vitória no Dérbi de Istambul diante do Fenerbahçe

Este domingo, o Galatasaray bateu o Fenerbahçe por três bolas a zero e ficou mais próximo de conquistar o título da Liga Turca.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora na Primeira Liga

O FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 2-1 na 31.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Marítimo garante promoção à Primeira Liga após bater o Benfica B

O Marítimo está de regresso à Primeira Liga. A equipa insular bateu o Benfica B por 2-1 na jornada 31 e garantiu o regresso ao principal escalão do futebol português.

Braga perde gás antes das meias-finais da Europa League com derrota frente ao Santa Clara

Na 31.ª jornada da Primeira Liga, o Braga perdeu por 2-1 frente ao Santa Clara nos Açores, a quatro dias das meias-finais da Europa League

PUB

Mais Artigos Populares

Jovane Cabral reduz desvantagem e Estrela da Amadora x FC Porto vai ser jogado até ao fim

Jovane Cabral reduziu a desvantagem na partida e fez o 1-2. Estrela da Amadora e FC Porto defrontam-se na Reboleira.

AVS SAD x Sporting: Eis os onzes iniciais com novidade no ataque dos leões

O Sporting defronta o AVS SAD na 31.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

Hearts mantém liderança com reviravolta e Youssef Chermiti marca na derrota do Rangers

Na 34.ª jornada da Liga Escocesa, o Hearts segurou a liderança com uma vitória por 2-1 frente ao Hibernian e o Rangers foi derrotado por 3-2 frente ao Motherwell.