29.ª Jornada do Girabola’18: Tudo adiado para a última jornada

- Advertisement -

A penúltima jornada do Girabola’18 ainda não teve a coroação de campeão, mas já trouxe a sentença da despromoção a duas equipas. A 29.ª jornada jogou-se a 23 de agosto e foi recheada de muita ação, golos e, como já é hábito, festa nos palcos dos diferentes encontros da ronda.

O 1.º de Agosto tinha uma oportunidade de ouro para garantir desde já o título, mas não aproveitou. A equipa de Zoran Maki foi até ao terreno do Sagrada Esperança empatar a duas bolas, numa partida em que até esteve a perder por 2-0 aos 25 minutos: valeu ao atual líder a criatividade de Geraldo, que fez um golo e uma assistência para o tento do empate. O resultado deixa assim tudo em aberto para a última jornada quanto ao vencedor do Girabola’18.

Quem mantém ainda a esperança em ser campeão é o Petro de Luanda. Graças ao resultado do rival, a equipa petrolífera ainda pode chegar ao título, desde que o D’Agosto escorregue novamente e vença o seu encontro, como aconteceu nesta ronda. Os homens de Beto Bianchi tinham uma deslocação difícil à casa do Interclube, mas conseguiram sair vitoriosos – triunfo por 0-2, com os golos a serem apontados por Mateus e Tiago Azulão.

O 1.º de Agosto empatou no Dundo e adiou a festa de campeão
Fonte: 1.º de Agosto

Kabuscorp e Recreativo do Libolo tiveram resultados idênticos. A jogarem fora de casa, ambos os conjuntos saíram derrotados dos seus compromissos pela margem mínima, frente ao Bravos do Maquis e FC Casa Militar, respetivamente. Apesar das derrotas, a situação classificativa não se alterou, com o Libolo a ocupar o quarto lugar e Kabuscorp em oitavo.

Nos restantes jogos, o Recreativo da Caála ganhou à Académica do Lobito por 2-0, o que garantiu a sua permanência no Girabola. Assim, Domant FC e 1.º de Maio viram a sua participação no Girabola chegar ao fim, independentemente dos resultados obtidos nesta ronda: Desp. Huíla 3-0 Domant FC e 1.º de Maio de Benguela 1-0 Sporting de Cabinda.

Com o tema despromoção já encerrado, resta agora saber quem será coroado campeão! A última jornada será de emoções fortes, e os olhos dos adeptos estarão postos na capital, uma vez que Petro e D’Agosto jogaram a última jornada em casa, frente ao Sagrada Esperança e FC Casa Militar, respetivamente. Quem irá levantar o título de vencedor do Girabola’18? Iremos descobrir na próxima e derradeira jornada!

Foto de capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.

Pierre-Emerick Aubameyang está oficialmente de regresso à La Liga: eis o clube

O Deportivo de A Coruña oficializou esta sexta-feira a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang. Avançado assina por duas épocas.

Benfica entra na corrida por médio que esteve no Mundial 2026

O Benfica entra na corrida por Edson Álvarez. Águias mostram interesse no médio mexicano de 28 anos, que esteve no Mundial 2026.

Ajax paga cerca de 20 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

Marcos Leonardo tem oficialmente novo clube. Avançado brasileiro assinou contrato válido de cinco temporadas com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva estreia-se pelo Olympiacos com Hat-trick em jogo particular

Na estreia com a camisola do Olympiacos, Jota Silva apontou os três golos da vitória do emblema grego por 3-1, diante do Fortuna Sittard.

Lenglet após o Benfica x Villarreal: «Espero que as coisas saiam muito bem para todos e que disfrutemos de momentos muito bonitos juntos»

Clément Lenglet falou após ao Benfica x Villarreal. Jogo particular disputou-se no Algarve e as águias ganharam por 2-0.

Benfica vence Villarreal com Vangelis Pavlidis ligado aos 2 golos

O Benfica venceu o Villarreal por 2-0 em jogo particular realizado no Algarve. Rafa Silva e Vangelis Pavlidis marcaram os golos das águias.