29.ª Jornada do Girabola’18: Tudo adiado para a última jornada

- Advertisement -

A penúltima jornada do Girabola’18 ainda não teve a coroação de campeão, mas já trouxe a sentença da despromoção a duas equipas. A 29.ª jornada jogou-se a 23 de agosto e foi recheada de muita ação, golos e, como já é hábito, festa nos palcos dos diferentes encontros da ronda.

O 1.º de Agosto tinha uma oportunidade de ouro para garantir desde já o título, mas não aproveitou. A equipa de Zoran Maki foi até ao terreno do Sagrada Esperança empatar a duas bolas, numa partida em que até esteve a perder por 2-0 aos 25 minutos: valeu ao atual líder a criatividade de Geraldo, que fez um golo e uma assistência para o tento do empate. O resultado deixa assim tudo em aberto para a última jornada quanto ao vencedor do Girabola’18.

Quem mantém ainda a esperança em ser campeão é o Petro de Luanda. Graças ao resultado do rival, a equipa petrolífera ainda pode chegar ao título, desde que o D’Agosto escorregue novamente e vença o seu encontro, como aconteceu nesta ronda. Os homens de Beto Bianchi tinham uma deslocação difícil à casa do Interclube, mas conseguiram sair vitoriosos – triunfo por 0-2, com os golos a serem apontados por Mateus e Tiago Azulão.

O 1.º de Agosto empatou no Dundo e adiou a festa de campeão
Fonte: 1.º de Agosto

Kabuscorp e Recreativo do Libolo tiveram resultados idênticos. A jogarem fora de casa, ambos os conjuntos saíram derrotados dos seus compromissos pela margem mínima, frente ao Bravos do Maquis e FC Casa Militar, respetivamente. Apesar das derrotas, a situação classificativa não se alterou, com o Libolo a ocupar o quarto lugar e Kabuscorp em oitavo.

Nos restantes jogos, o Recreativo da Caála ganhou à Académica do Lobito por 2-0, o que garantiu a sua permanência no Girabola. Assim, Domant FC e 1.º de Maio viram a sua participação no Girabola chegar ao fim, independentemente dos resultados obtidos nesta ronda: Desp. Huíla 3-0 Domant FC e 1.º de Maio de Benguela 1-0 Sporting de Cabinda.

Com o tema despromoção já encerrado, resta agora saber quem será coroado campeão! A última jornada será de emoções fortes, e os olhos dos adeptos estarão postos na capital, uma vez que Petro e D’Agosto jogaram a última jornada em casa, frente ao Sagrada Esperança e FC Casa Militar, respetivamente. Quem irá levantar o título de vencedor do Girabola’18? Iremos descobrir na próxima e derradeira jornada!

Foto de capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid comunica lesão de Kylian Mbappé e o cenário não é animador

O Real Madrid confirmou que Kylian Mbappé sofreu uma lesão. O avançado internacional francês não deverá jogar mais nesta temporada pelos merengues.

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.

Imprensa nacional avança com detalhes do ultimato do Benfica a Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio recebeu um ultimato no Benfica. Ou o extremo muda de atitude e postura ou a saída vai mesmo ser a única via possível.

Há mais um clube argentino interessado a Nicolás Otamendi e prioridade continua no Benfica

Nicolás Otamendi tem mais um interessado na Argentina. O Vélez Sarsfield, clube onde o central se formou, quer o defesa do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hulk em negociações para ter novo clube no Brasil

Hulk não foi a jogo contra o Palmeiras e já é conhecida a razão. Decisão tomada pelo Atlético Mineiro pelas negociações contra o Fluminense.

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.