29.ª Jornada do Girabola’18: Tudo adiado para a última jornada

- Advertisement -

A penúltima jornada do Girabola’18 ainda não teve a coroação de campeão, mas já trouxe a sentença da despromoção a duas equipas. A 29.ª jornada jogou-se a 23 de agosto e foi recheada de muita ação, golos e, como já é hábito, festa nos palcos dos diferentes encontros da ronda.

O 1.º de Agosto tinha uma oportunidade de ouro para garantir desde já o título, mas não aproveitou. A equipa de Zoran Maki foi até ao terreno do Sagrada Esperança empatar a duas bolas, numa partida em que até esteve a perder por 2-0 aos 25 minutos: valeu ao atual líder a criatividade de Geraldo, que fez um golo e uma assistência para o tento do empate. O resultado deixa assim tudo em aberto para a última jornada quanto ao vencedor do Girabola’18.

Quem mantém ainda a esperança em ser campeão é o Petro de Luanda. Graças ao resultado do rival, a equipa petrolífera ainda pode chegar ao título, desde que o D’Agosto escorregue novamente e vença o seu encontro, como aconteceu nesta ronda. Os homens de Beto Bianchi tinham uma deslocação difícil à casa do Interclube, mas conseguiram sair vitoriosos – triunfo por 0-2, com os golos a serem apontados por Mateus e Tiago Azulão.

O 1.º de Agosto empatou no Dundo e adiou a festa de campeão
Fonte: 1.º de Agosto

Kabuscorp e Recreativo do Libolo tiveram resultados idênticos. A jogarem fora de casa, ambos os conjuntos saíram derrotados dos seus compromissos pela margem mínima, frente ao Bravos do Maquis e FC Casa Militar, respetivamente. Apesar das derrotas, a situação classificativa não se alterou, com o Libolo a ocupar o quarto lugar e Kabuscorp em oitavo.

Nos restantes jogos, o Recreativo da Caála ganhou à Académica do Lobito por 2-0, o que garantiu a sua permanência no Girabola. Assim, Domant FC e 1.º de Maio viram a sua participação no Girabola chegar ao fim, independentemente dos resultados obtidos nesta ronda: Desp. Huíla 3-0 Domant FC e 1.º de Maio de Benguela 1-0 Sporting de Cabinda.

Com o tema despromoção já encerrado, resta agora saber quem será coroado campeão! A última jornada será de emoções fortes, e os olhos dos adeptos estarão postos na capital, uma vez que Petro e D’Agosto jogaram a última jornada em casa, frente ao Sagrada Esperança e FC Casa Militar, respetivamente. Quem irá levantar o título de vencedor do Girabola’18? Iremos descobrir na próxima e derradeira jornada!

Foto de capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Galatasaray: Já é conhecido o árbitro da partida

Espen Eskas vai ser o árbitro do Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com baixa para o jogo da Champions League: eis a situação

Ibrahima Ba vai falhar o Sporting x Galatasaray (Champions League) devido a lesão e pode só voltar contra o Famalicão.

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.