29.ª Jornada do Girabola’19: Título de campeão será discutido até ao fim!

- Advertisement -

A penúltima jornada do Girabola’19 ainda não teve a coroação de campeão, mas já trouxe a sentença da despromoção a mais uma equipa. A 29.ª jornada jogou-se entre os dias 11 e 12 de maio, e foi recheada de muita ação, golos e, como já é hábito, festa nos palcos dos diferentes encontros da ronda.

O 1.º de Agosto tinha uma deslocação à casa do aflito Cuando Cubango, e não podia vacilar no seu compromisso. O atual líder deu uma resposta em força, não dando quaisquer hipóteses ao visitado: os “Militares” venceram por três golos sem resposta, com os tentos a serem marcados Mabululu, Zito Luvumbo e Ary Papel, que confirmaram a descida do Cuando Cubango. O triunfo confortável fora permite ao D’Agosto manter a liderança isolada com 64 pontos para a última e derradeira jornada do Girabola.

O Petro de Luanda não desarma na luta pelo título! Também pressionado a vencer para impedir a festa do seu eterno rival, os homens de Toni Cassano conseguiram ultrapassar uma difícil equipa da Académica do Lobito, graças ao tento solitário de Tiago Azulão, no decorrer do primeiro tempo. A vitória pela margem mínima permite ao Petro manter-se a um ponto do primeiro lugar e sonhar ainda com a conquista do campeonato, embora para tal acontecer, o conjunto petrolífero terá de ganhar e esperar uma escorregadela do atual tricampeão.

Com a vitória sobre o Cuando Cubango, o D’Agosto está a um trinfo de conquistar o inédito tetra
Fonte: 1.º de Agosto

O Recreativo do Libolo despediu-se dos seus adeptos com um triunfo. No último jogo em casa na edição de 2019 do Girabola’19, a turma libolense recebeu e venceu o Progresso do Sambizanga por 2-1 – os golos foram apontados por Adilson e Jaredi para os visitados, pelo que Yano marcou para os visitantes -, o que faz com que os homens do Calulo cheguem aos 37 pontos e estejam no oitavo posto da classificação.

O Kabuscorp não foi além de um empate nesta jornada. Na visita ao Bravos do Maquis, o clube do Bairro do Palanca não conseguiu desfazer o nulo no marcador ao longo dos 90 minutos, e a partida terminou com a divisão de pontos para os dois lados. O ponto conquistado permite ao Kabuscorp chegar aos 49 pontos e continuar no terceiro posto da classificação.

Nos restantes jogos, o Sporting de Cabinda alcançou o resultado mais robusto da ronda (goleada de 6-2 ao praticamente despromovido ASA), ao passo que o Saurimo FC venceu o Santa Rita de Cássia por 3-2, embora o triunfo não tenha valido de muito, visto que o Saurimo é uma das três equipas que irão descer de divisão. O Sagrada Esperança bateu o Interclube por 3-1 e o Recreativo da Caála empatou a dois golos com o Desportivo da Huíla.

Com o tema despromoção quase já encerrado, resta agora saber quem será coroado campeão! A última jornada será de emoções fortes, e os olhos dos adeptos estarão postos nas partidas que envolvem Petro e D’Agosto. Quem irá levantar o título de vencedor do Girabola’19? Iremos descobrir na próxima e derradeira jornada!

Foto de capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix com acordo fechado por internacional português

Samu Costa está a caminho do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix. «O negócio entre o Mallorca e o Al Nassr está fechado».

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Luís Tralhão renova contrato com o Torreense

O Torreense oficializou esta terça-feira a renovação de contrato de Luís Tralhão. Vínculo válido até 2028.

Ruben Amorim sorri: Luka Modric vai renovar contrato com o AC Milan

Luka Modric vai renovar contrato a curto prazo com o AC Milan. Médio croata falou com Ruben Amorim e há decisão.

Fatawu reforça clube da Premier League e já se sabe quanto dinheiro o Sporting encaixa

Abdul Fatawu deixa o Leicester City e reforça o Ipswich Town. Sporting ganha 1,2 milhões de euros com a transferência.