29.ª Jornada do Girabola’19: Título de campeão será discutido até ao fim!

- Advertisement -

A penúltima jornada do Girabola’19 ainda não teve a coroação de campeão, mas já trouxe a sentença da despromoção a mais uma equipa. A 29.ª jornada jogou-se entre os dias 11 e 12 de maio, e foi recheada de muita ação, golos e, como já é hábito, festa nos palcos dos diferentes encontros da ronda.

O 1.º de Agosto tinha uma deslocação à casa do aflito Cuando Cubango, e não podia vacilar no seu compromisso. O atual líder deu uma resposta em força, não dando quaisquer hipóteses ao visitado: os “Militares” venceram por três golos sem resposta, com os tentos a serem marcados Mabululu, Zito Luvumbo e Ary Papel, que confirmaram a descida do Cuando Cubango. O triunfo confortável fora permite ao D’Agosto manter a liderança isolada com 64 pontos para a última e derradeira jornada do Girabola.

O Petro de Luanda não desarma na luta pelo título! Também pressionado a vencer para impedir a festa do seu eterno rival, os homens de Toni Cassano conseguiram ultrapassar uma difícil equipa da Académica do Lobito, graças ao tento solitário de Tiago Azulão, no decorrer do primeiro tempo. A vitória pela margem mínima permite ao Petro manter-se a um ponto do primeiro lugar e sonhar ainda com a conquista do campeonato, embora para tal acontecer, o conjunto petrolífero terá de ganhar e esperar uma escorregadela do atual tricampeão.

Com a vitória sobre o Cuando Cubango, o D’Agosto está a um trinfo de conquistar o inédito tetra
Fonte: 1.º de Agosto

O Recreativo do Libolo despediu-se dos seus adeptos com um triunfo. No último jogo em casa na edição de 2019 do Girabola’19, a turma libolense recebeu e venceu o Progresso do Sambizanga por 2-1 – os golos foram apontados por Adilson e Jaredi para os visitados, pelo que Yano marcou para os visitantes -, o que faz com que os homens do Calulo cheguem aos 37 pontos e estejam no oitavo posto da classificação.

O Kabuscorp não foi além de um empate nesta jornada. Na visita ao Bravos do Maquis, o clube do Bairro do Palanca não conseguiu desfazer o nulo no marcador ao longo dos 90 minutos, e a partida terminou com a divisão de pontos para os dois lados. O ponto conquistado permite ao Kabuscorp chegar aos 49 pontos e continuar no terceiro posto da classificação.

Nos restantes jogos, o Sporting de Cabinda alcançou o resultado mais robusto da ronda (goleada de 6-2 ao praticamente despromovido ASA), ao passo que o Saurimo FC venceu o Santa Rita de Cássia por 3-2, embora o triunfo não tenha valido de muito, visto que o Saurimo é uma das três equipas que irão descer de divisão. O Sagrada Esperança bateu o Interclube por 3-1 e o Recreativo da Caála empatou a dois golos com o Desportivo da Huíla.

Com o tema despromoção quase já encerrado, resta agora saber quem será coroado campeão! A última jornada será de emoções fortes, e os olhos dos adeptos estarão postos nas partidas que envolvem Petro e D’Agosto. Quem irá levantar o título de vencedor do Girabola’19? Iremos descobrir na próxima e derradeira jornada!

Foto de capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.