4.ª Jornada do Girabola’19: D’Agosto implacável de volta ao topo!

- Advertisement -

A 4.ª jornada do campeonato angolano realizou-se no primeiro fim-de-semana de dezembro, e foi repleta de golos e “futebol espetáculo” nos diferentes estádios onde se jogaram as partidas desta ronda.

O Petro não jogou, uma vez que tinha adiantado o seu compromisso devido à participação na eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana. Na altura, a equipa de Beto Bianchi foi até Cabinda jogar contra o Sporting local, e empatou a uma bola. Devido a isso, o conjunto petrolífero liderou o Girabola se disputar esta ronda, sendo que, devido à perda de pontos fora, foi ultrapassado na classificação.

O trio atacante Mabululu, Ary Papel e Jacques teve em evidência na partida frente ao Santa Rita de Cássia
Fonte: 1.º de Agosto

O 1.º de Agosto aproveitou da melhor forma esse resultado do rival, e saltou para o topo. A jogar perante o seu público, os “Militares” receberam e bateram categoricamente o Santa Rita de Cássia, por expressivos 5-0 – os golos foram apontados por Mabululu (bis), Ary Papel (bis) e Paizo. O triunfo confortável permitiu aos comandados de Dragan Jovic alcançar os 10 pontos ao fim de quatros jogos realizados, regressando ao primeiro lugar da classificação.

O Recreativo do Libolo teve de suar para conseguir pontuar nesta ronda. Na visita ao terreno do Recreativo da Caála, a turma do Calulo empatou a duas bolas, mas só alcançou o empate em tempo de compensação – o Caála teve a vencer por 2-0, mas permitiu a recuperação forasteira, com Marco Airosa a marcar o tento que igualou o marcador. Com este ponto conquistado, o Libolo chega aos cinco pontos já amealhados.

O Kabuscorp voltou a terminar a jornada sem sorrir. Na receção ao ASA, o conjunto do bairro do Palanca perdeu pela margem mínima, com Modeste a fazer o tento forasteiro. O Kabuscorp ainda tentou reagir, mas não conseguiu impedir o segundo desaire na prova, fazendo com que mantenha os quatro pontos conquistados nas partidas anteriores.

Nos outros encontros da jornada, apenas houve um triunfo, com o Cuando Cubango a vencer fora pela margem mínima o Saurimo FC. De resto, apenas empates: Bravos do Maquis 1-1 Académica do Lobito, Sagrada Esperança 1-1 Progresso do Sambizanga e Interclube 1-1 Desportivo da Huíla.

Em jeito de conclusão, o grande vencedor da ronda foi o tricampeão D’Agosto, uma vez que, além de ter brindado a sua massa adepta com uma resultado esmagador e exibição com elevada nota artística, conseguiu assegurar o primeiro lugar da tabela, por troca com o seu eterno rival, Petro. Com ambas as equipas focadas nas eliminatórias das competições africanas, veremos com irá ser a próxima jornada, para descobrir se o 1.º de Agosto manterá a liderança ou irá ser ultrapassado pelo Petro de Luanda.

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.