5.ª Jornada do Girabola’19: E nada no topo mudou

- Advertisement -

A quinta jornada do campeonato angolano jogou-se no fim-de-semana de 8 e 9 dezembro, e conteve muitos golos e festa nos distintos estádios onde se disputaram as partidas desta ronda.

O D’Agosto não teve uma tarefa fácil, mas conseguiu vencer o seu compromisso. Após a eliminação a meio da semana da Liga dos Campeões africana, a equipa de Dragan Jovic queria ganhar para esquecer a derrota sofrida no Congo, frente ao Otôho d’Oyo. Na ida à casa da Académica do Lobito, os “Militares” tiveram de suar e sofrer para garantir os três pontos –  acabou por vencer pela margem mínima, graças ao golo de Mongó no decorrer da segunda parte. Assim, o atual tricampeão angolano mantém o primeiro lugar da classificação, com 13 pontos conquistados.

O avançado brasileiro Tiago Azulão esteve em destaque frente ao Rec. da Caála, apontando os dois golos da vitória do Petro
Fonte: Petro de Luanda

O Petro não ficou atrás, e também saiu bem-sucedido do seu jogo. A receção ao Recreativo da Caála foi superada com sucesso, devido a um jogador que teve em destaque: o avançado Tiago Azulão exibiu-se a alto nível, sendo o autor dos dois golos que permitiram ao conjunto petrolífero vencer. Os comandados de Beto Bianchi ultrapassaram o Progresso na tabela classificativa, e estão neste momento em segundo, a dois pontos do seu eterno rival.

O Recreativo do Libolo continua a ter dificuldades em confirmar a candidatura ao título. Em mais um jogo do Girabola, a turma do Calulo empatou a uma bola com o Sagrada Esperança, mas só alcançou o empate em tempo de compensação – o Sagrada teve a vencer por 0-1, mas um penálti bem convertido por Sidney em cima do apito final igualou o marcador. Com este ponto conquistado, o Libolo chega aos cinco pontos já amealhados.

O Kabuscorp voltou a terminar a jornada sem somar os três pontos. Na ida à casa do Santa Rita de Cássia, o conjunto do bairro do Palanca adianta se adiantou no marcador por Ebunga, mas o golo de Lelê a 10 minutos do fim, não deixou o Kabuscorp retomar ao caminho das vitórias. O empate faz com que os homens à ordem do português Paulo Torres alcancem os cinco pontos.

Nos outros jogos da jornada, o Saurimo FC perdeu por 0-1 em casa com o Sp. Cabinda, resultado idêntico a favor do Interclube na visita ao estádio do ASA. As outras duas partidas terminaram empatadas: Progresso do Sambizanga 1-1 Bravos do Maquis e Cuando Cubango 0-0 Desp. Huíla.

Em suma, não houve grandes alterações no topo do Girabola’19, com D’Agosto e Petro a fazerem prevalecer a “lei do mais forte” e a vencerem os seus compromissos. Os outros crónicos candidatos, Kabuscorp e Libolo, vão tendo dificuldades em mostrar o seu valor, desperdiçando pontos nos primeiros jogos, que no futuro poderão fazer falta. Será que irão conseguir recuperar? Iremos descobrir nas próximas partidas!

Foto de capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.