D’Agosto vs Petro: Quem será o campeão do Girabola?

- Advertisement -

“1.º de Agosto ou Petro de Luanda?” – esta é a principal interrogação que todos os adeptos do Desporto Rei em Angola farão ao longo desta semana certamente. Como seria de prever no início do campeonato, os dois rivais de Luanda voltam a estar envolvidos na disputa pelo título de campeão do Girabola, pelo terceiro ano consecutivo. À entrada para a última e derradeira jornada da edição de 2018, apenas um ponto separa os dois primeiros classificados, pelo que o próximo fim-de-semana vai ser bastante emotivo para os conjuntos militar e petrolífero. Mas o que se pode esperar da 30.ª jornada?

Ora, começando pelo o atual líder, o 1.º de Agosto já podia ter conquistado o troféu de campeão na ronda anterior, contudo o empate na visita ao terreno do Sagrada Esperança deixou tudo em aberto para o último jogo. A equipa de Zoran Maki pretende garantir o tricampeonato, e, para tal acontecer, terá de ultrapassar o FC Casa Militar em casa. Mesmo sem deslumbrar em muitos dos encontros para o campeonato devido à carga de jogos tanto para o Girabola como para a Liga dos Campeões, o certo é que os “Militares” vão entrar em campo sabendo que um triunfo é o quanto baste para conquistar o título, embora até não seja necessário vencer, caso o Petro não vença o seu jogo, devido à vantagem no confronto direto.

O título de campeão do Girabola´18 será discutido entre o D’Agosto e Petro
Fonte: 1.º de Agosto

O Petro de Luanda é que se encontra numa situação mais delicada: o conjunto tricolor para chegar ao título tem de vencer obrigatoriamente o seu compromisso frente ao Sagrada Esperança no seu terreno e esperar por uma escorregadela do D’Agosto. À procura do título que lhe foge desde 2009, os comandados de Beto Bianchi até teve boas prestações ao longo da prova, mas, no tira-teimas com o seu eterno rival, não se mostraram a um alto nível e perderam o encontro que acaba por ser crucial para as contas do campeonato. Resta agora vencer o seu encontro e torcer pelo adversário do D’Agosto.

Com tanta incerteza em relação ao vencedor do Girabola’18, o certo é que Luanda vai parar com os jogos do D’Agosto e Petro, dado que ambos irão realizar os seus respetivos encontros em casa. A jornada será bastante intensa e irá exigir nervos de aço, tanto aos jogadores como adeptos. Quem irá levantar o troféu de campeão? A dúvida será desfeita no próximo fim-de-semana!

 

Foto de Capa: Girabola ZAP

Artigos revistos por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.

Inter Milão bate Cagliari de Zé Pedro e está cada vez mais próximo da conquista da Serie A

O Inter Milão recebeu e bateu o Cagliari por 3-0, na jornada 33 da Serie A. A equipa de Christian Chivu está cada vez mais próxima do título.

PUB

Mais Artigos Populares

Eddie Howe assume que pode sair numa semana em que José Mourinho foi apontado ao Newcastle: «Se isso significar que eu tenha de sair...

Eddie Howe abriu, pela primeira vez, a porta de saída do Newcastle. O técnico assumiu também que há um final de ciclo para alguns jogadores no clube.

Francisco Neto antevê Eslováquia x Portugal: «Estamos numa fase muito positiva e tenho a certeza de que amanhã vamos dar continuidade»

Francisco Neto e Tatiana Pinto realizaram a conferência de antevisão ao Portugal x Eslováquia da Liga das Nações Feminina.