D’Agosto vs Petro: Quem será o campeão do Girabola?

- Advertisement -

“1.º de Agosto ou Petro de Luanda?” – esta é a principal interrogação que todos os adeptos do Desporto Rei em Angola farão ao longo desta semana certamente. Como seria de prever no início do campeonato, os dois rivais de Luanda voltam a estar envolvidos na disputa pelo título de campeão do Girabola, pelo terceiro ano consecutivo. À entrada para a última e derradeira jornada da edição de 2018, apenas um ponto separa os dois primeiros classificados, pelo que o próximo fim-de-semana vai ser bastante emotivo para os conjuntos militar e petrolífero. Mas o que se pode esperar da 30.ª jornada?

Ora, começando pelo o atual líder, o 1.º de Agosto já podia ter conquistado o troféu de campeão na ronda anterior, contudo o empate na visita ao terreno do Sagrada Esperança deixou tudo em aberto para o último jogo. A equipa de Zoran Maki pretende garantir o tricampeonato, e, para tal acontecer, terá de ultrapassar o FC Casa Militar em casa. Mesmo sem deslumbrar em muitos dos encontros para o campeonato devido à carga de jogos tanto para o Girabola como para a Liga dos Campeões, o certo é que os “Militares” vão entrar em campo sabendo que um triunfo é o quanto baste para conquistar o título, embora até não seja necessário vencer, caso o Petro não vença o seu jogo, devido à vantagem no confronto direto.

O título de campeão do Girabola´18 será discutido entre o D’Agosto e Petro
Fonte: 1.º de Agosto

O Petro de Luanda é que se encontra numa situação mais delicada: o conjunto tricolor para chegar ao título tem de vencer obrigatoriamente o seu compromisso frente ao Sagrada Esperança no seu terreno e esperar por uma escorregadela do D’Agosto. À procura do título que lhe foge desde 2009, os comandados de Beto Bianchi até teve boas prestações ao longo da prova, mas, no tira-teimas com o seu eterno rival, não se mostraram a um alto nível e perderam o encontro que acaba por ser crucial para as contas do campeonato. Resta agora vencer o seu encontro e torcer pelo adversário do D’Agosto.

Com tanta incerteza em relação ao vencedor do Girabola’18, o certo é que Luanda vai parar com os jogos do D’Agosto e Petro, dado que ambos irão realizar os seus respetivos encontros em casa. A jornada será bastante intensa e irá exigir nervos de aço, tanto aos jogadores como adeptos. Quem irá levantar o troféu de campeão? A dúvida será desfeita no próximo fim-de-semana!

 

Foto de Capa: Girabola ZAP

Artigos revistos por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».