📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Girabola: 1º de Agosto regressa ao topo

- Advertisement -

Prestes a chegar ao seu fim, jogou-se mais uma ronda do Girabola’18. A 28.ª jornada foi disputada entre os dias 4 e 6 de agosto, mas não trouxe ainda qualquer confirmação quanto à questão do título e da manutenção.

O jogo cartaz desta ronda opôs dois dos atuais três primeiros classificados: no Estádio 11 de Novembro, o 1.º de Agosto recebeu o Interclube numa partida importante para as contas do título. Motivados por querer voltar de novo à liderança, os comandados de Zoran Maki foram mais fortes que o seu adversário, e conquistaram um triunfo por 2-0 – os golos foram apontados por Geraldo e Buá. A vitória permite aos “Militares” saltar outra vez para o topo da classificação, mesmo tendo dois jogos em atraso.

O jogo do Petro de Luanda frente ao Desportivo da Huíla foi adiado, e apenas será disputado no próximo dia 11 de agosto.

O encontro desta ronda com o maior número de golos foi entre Kabuscorp e 1.º Maio de Benguela. No seu recinto, a turma do bairro do Palanca ainda esteve duas vezes em desvantagem, mas soube reagir bem e alcançou os três pontos – vitória por 4-2, com o destaque da partida a ir para Calero, que bisou frente à formação do Huambo. Assim, o Kabuscorp conseguiu reagir à pesada derrota sofrida a meio da semana (4-0 vs Progresso) e continua na primeira metade da classificação.

Os “Militares” voltaram ao primeiro lugar, graças ao triunfo por 2-0 sobre o Interclube
Fonte: 1.º de Agosto

O Recreativo do Libolo está numa senda de jogos sem perder impressionante! Depois de ter batido o Interclube fora a meio da semana, a equipa do Calulo somou o seu terceiro triunfo consecutivo, desta vez frente ao Sagrada Esperança por 2-1 – os golos foram marcados por Magrão (bis) e Ben Traoré. A turma libolense vai numa série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota, o que permitiu ascender até ao quarto posto da classificação.

Nos outros jogos, Domant e Rec. da Caála não desfizeram o nulo no marcador durante os 90 minutos, ao passo que a Académica do Lobito venceu no seu terreno o Bravos do Maquis. O Sporting de Cabinda perdeu por 1-2 na receção ao Progresso do Sambizanga.

Em suma, podemos desde já perceber que a luta pelo título se mantém ao rubro, com os dois suspeitos do costume (D’Agosto e Petro) a discutirem o primeiro lugar final. Esta será uma corrida que irá ser ganha ao sprint, o que torna ainda mais emocionante as últimas jornadas. Quem irá ser coroado como vencedor do Girabola’18? Iremos descobrir nas próximas rondas!

Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.