Girabola: 1º de Agosto regressa ao topo

- Advertisement -

Prestes a chegar ao seu fim, jogou-se mais uma ronda do Girabola’18. A 28.ª jornada foi disputada entre os dias 4 e 6 de agosto, mas não trouxe ainda qualquer confirmação quanto à questão do título e da manutenção.

O jogo cartaz desta ronda opôs dois dos atuais três primeiros classificados: no Estádio 11 de Novembro, o 1.º de Agosto recebeu o Interclube numa partida importante para as contas do título. Motivados por querer voltar de novo à liderança, os comandados de Zoran Maki foram mais fortes que o seu adversário, e conquistaram um triunfo por 2-0 – os golos foram apontados por Geraldo e Buá. A vitória permite aos “Militares” saltar outra vez para o topo da classificação, mesmo tendo dois jogos em atraso.

O jogo do Petro de Luanda frente ao Desportivo da Huíla foi adiado, e apenas será disputado no próximo dia 11 de agosto.

O encontro desta ronda com o maior número de golos foi entre Kabuscorp e 1.º Maio de Benguela. No seu recinto, a turma do bairro do Palanca ainda esteve duas vezes em desvantagem, mas soube reagir bem e alcançou os três pontos – vitória por 4-2, com o destaque da partida a ir para Calero, que bisou frente à formação do Huambo. Assim, o Kabuscorp conseguiu reagir à pesada derrota sofrida a meio da semana (4-0 vs Progresso) e continua na primeira metade da classificação.

Os “Militares” voltaram ao primeiro lugar, graças ao triunfo por 2-0 sobre o Interclube
Fonte: 1.º de Agosto

O Recreativo do Libolo está numa senda de jogos sem perder impressionante! Depois de ter batido o Interclube fora a meio da semana, a equipa do Calulo somou o seu terceiro triunfo consecutivo, desta vez frente ao Sagrada Esperança por 2-1 – os golos foram marcados por Magrão (bis) e Ben Traoré. A turma libolense vai numa série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota, o que permitiu ascender até ao quarto posto da classificação.

Nos outros jogos, Domant e Rec. da Caála não desfizeram o nulo no marcador durante os 90 minutos, ao passo que a Académica do Lobito venceu no seu terreno o Bravos do Maquis. O Sporting de Cabinda perdeu por 1-2 na receção ao Progresso do Sambizanga.

Em suma, podemos desde já perceber que a luta pelo título se mantém ao rubro, com os dois suspeitos do costume (D’Agosto e Petro) a discutirem o primeiro lugar final. Esta será uma corrida que irá ser ganha ao sprint, o que torna ainda mais emocionante as últimas jornadas. Quem irá ser coroado como vencedor do Girabola’18? Iremos descobrir nas próximas rondas!

Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.