Girabola: 1º de Agosto regressa ao topo

- Advertisement -

Prestes a chegar ao seu fim, jogou-se mais uma ronda do Girabola’18. A 28.ª jornada foi disputada entre os dias 4 e 6 de agosto, mas não trouxe ainda qualquer confirmação quanto à questão do título e da manutenção.

O jogo cartaz desta ronda opôs dois dos atuais três primeiros classificados: no Estádio 11 de Novembro, o 1.º de Agosto recebeu o Interclube numa partida importante para as contas do título. Motivados por querer voltar de novo à liderança, os comandados de Zoran Maki foram mais fortes que o seu adversário, e conquistaram um triunfo por 2-0 – os golos foram apontados por Geraldo e Buá. A vitória permite aos “Militares” saltar outra vez para o topo da classificação, mesmo tendo dois jogos em atraso.

O jogo do Petro de Luanda frente ao Desportivo da Huíla foi adiado, e apenas será disputado no próximo dia 11 de agosto.

O encontro desta ronda com o maior número de golos foi entre Kabuscorp e 1.º Maio de Benguela. No seu recinto, a turma do bairro do Palanca ainda esteve duas vezes em desvantagem, mas soube reagir bem e alcançou os três pontos – vitória por 4-2, com o destaque da partida a ir para Calero, que bisou frente à formação do Huambo. Assim, o Kabuscorp conseguiu reagir à pesada derrota sofrida a meio da semana (4-0 vs Progresso) e continua na primeira metade da classificação.

Os “Militares” voltaram ao primeiro lugar, graças ao triunfo por 2-0 sobre o Interclube
Fonte: 1.º de Agosto

O Recreativo do Libolo está numa senda de jogos sem perder impressionante! Depois de ter batido o Interclube fora a meio da semana, a equipa do Calulo somou o seu terceiro triunfo consecutivo, desta vez frente ao Sagrada Esperança por 2-1 – os golos foram marcados por Magrão (bis) e Ben Traoré. A turma libolense vai numa série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota, o que permitiu ascender até ao quarto posto da classificação.

Nos outros jogos, Domant e Rec. da Caála não desfizeram o nulo no marcador durante os 90 minutos, ao passo que a Académica do Lobito venceu no seu terreno o Bravos do Maquis. O Sporting de Cabinda perdeu por 1-2 na receção ao Progresso do Sambizanga.

Em suma, podemos desde já perceber que a luta pelo título se mantém ao rubro, com os dois suspeitos do costume (D’Agosto e Petro) a discutirem o primeiro lugar final. Esta será uma corrida que irá ser ganha ao sprint, o que torna ainda mais emocionante as últimas jornadas. Quem irá ser coroado como vencedor do Girabola’18? Iremos descobrir nas próximas rondas!

Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.