Girabola: luta a dois pelo título

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A 25.ª jornada do Girabola jogou-se no fim-de-semana de 16 e 17 de setembro, e, após a conclusão dos jogos, já é possível concluir que o discussão do título será feita a dois até à última jornada: Petro de Luanda e 1.º Agosto ocupam os dois primeiros postos da classificação respetivamente, e já têm uma confortável vantagem pontual para o terceiro classificado, o Kabuscorp.

Ora, o Petro, que havia perdido na jornada anterior frente ao seu rival 1.º de Agosto (derrota por 1-0), reagiu bem ao duro golpe do derby de Luanda e bateu a Académica do Lobito por 4-2. O destaque do encontro vai para Tony: o avançado brasileiro fez dois golos e ajudou a sua equipa a chegar aos 56 pontos.

O 1.º de Agosto não aproveitou da melhor forma a importante vitória conseguida na ronda passada, dado que não foi além dum nulo frente ao Progresso do Sambizanga. Apesar de ter tido excelentes oportunidades para marcar, o ataque dos Militares esteve desinspirado e não conseguiu conquistar os 3 pontos. Com este resultado, a equipa treinada por Dragan Jovic desceu ao 2.º lugar e está com menos 1 ponto que a equipa petrolífera.

Petro de Luanda e 1.º de Agosto irão discutir o título até à última jornada Fonte: Girabola ZAP
Petro de Luanda e 1.º de Agosto irão discutir o título até à última jornada
Fonte: Girabola ZAP

Quanto aos outros dois candidatos ao título, mas que este ano não estarão nessa luta até ao fim (Kabuscorp e Rec. Libolo), tiveram sortes distintas: o clube do Bairro do Palanca empatou a um golo frente ao Progresso da Lunda Sul, ao passo que a equipa do Calulo venceu no seu reduto o Recreativo da Cáala pela margem mínima.

No que diz respeito à luta pela permanência, já há (quase) uma equipa condenada à descida de divisão: no jogo do “tudo ou nada”, o Santa Rita de Cássia perdeu em casa por 0-1 frente ao Desportivo da Huíla, e viu o seu sonho de permanecer no Girabola muito mais difícil de se concretizar.

Em conclusão, esta jornada já permitiu ver que apenas o Petro e o D’Agosto é que terão o privilégio de lutar pelo título de campeão, mas certamente será uma disputa bastante interessante para acompanhar até à jornada 30 do campeonato. Luanda nas próximas cinco jornadas será uma cidade em êxtase devido à decisão do futuro campeão angolano.

Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Pinheiro responde ao Bola na Rede: «Já vim ao Estádio da Luz jogar bem melhor e ser goleado a jogar olhos nos olhos...

Bruno Pinheiro analisou o empate entre Benfica e Académico de Viseu na estreia na Primeira Liga 2026/27. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Alverca: «Procuramos anular essas ligações e empurrar o jogo do Porto para...

Sérgio Ferreira analisou a derrota do Alverca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva analisa o empate do Benfica diante do Académico de Viseu: eis a conferência de imprensa do treinador

Marco Silva faz o rescaldo do Benfica x Académico de Viseu em conferência de imprensa. Jogo foi a estreia dos encarnados na Primeira Liga.

Imprensa italiana garante: Rodrigo Mora fecha acordo com a AS Roma e aguarda pelas negociações entre os clubes

Segundo Nicolò Schira, a AS Roma garantiu um acordo com Rodrigo Mora para os termos de contrato, numa altura em que negoceia com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Pinheiro admite que procurou duelo entre João Guilherme e Dahl e atira: «Teríamos tido muita dificuldade com o estádio cheio»

Bruno Pinheiro analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

Ewerton e o resultado histórico na Luz: «Sabíamos que ia ser difícil, mas feliz também pela minha partida»

Werton analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

Tomás Araújo deixa apelo após o empate: «Acreditem em nós, que não vamos deixar cair isto»

Tomás Araújo analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.