Girabola: luta a dois pelo título

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A 25.ª jornada do Girabola jogou-se no fim-de-semana de 16 e 17 de setembro, e, após a conclusão dos jogos, já é possível concluir que o discussão do título será feita a dois até à última jornada: Petro de Luanda e 1.º Agosto ocupam os dois primeiros postos da classificação respetivamente, e já têm uma confortável vantagem pontual para o terceiro classificado, o Kabuscorp.

Ora, o Petro, que havia perdido na jornada anterior frente ao seu rival 1.º de Agosto (derrota por 1-0), reagiu bem ao duro golpe do derby de Luanda e bateu a Académica do Lobito por 4-2. O destaque do encontro vai para Tony: o avançado brasileiro fez dois golos e ajudou a sua equipa a chegar aos 56 pontos.

O 1.º de Agosto não aproveitou da melhor forma a importante vitória conseguida na ronda passada, dado que não foi além dum nulo frente ao Progresso do Sambizanga. Apesar de ter tido excelentes oportunidades para marcar, o ataque dos Militares esteve desinspirado e não conseguiu conquistar os 3 pontos. Com este resultado, a equipa treinada por Dragan Jovic desceu ao 2.º lugar e está com menos 1 ponto que a equipa petrolífera.

Petro de Luanda e 1.º de Agosto irão discutir o título até à última jornada Fonte: Girabola ZAP
Petro de Luanda e 1.º de Agosto irão discutir o título até à última jornada
Fonte: Girabola ZAP

Quanto aos outros dois candidatos ao título, mas que este ano não estarão nessa luta até ao fim (Kabuscorp e Rec. Libolo), tiveram sortes distintas: o clube do Bairro do Palanca empatou a um golo frente ao Progresso da Lunda Sul, ao passo que a equipa do Calulo venceu no seu reduto o Recreativo da Cáala pela margem mínima.

No que diz respeito à luta pela permanência, já há (quase) uma equipa condenada à descida de divisão: no jogo do “tudo ou nada”, o Santa Rita de Cássia perdeu em casa por 0-1 frente ao Desportivo da Huíla, e viu o seu sonho de permanecer no Girabola muito mais difícil de se concretizar.

Em conclusão, esta jornada já permitiu ver que apenas o Petro e o D’Agosto é que terão o privilégio de lutar pelo título de campeão, mas certamente será uma disputa bastante interessante para acompanhar até à jornada 30 do campeonato. Luanda nas próximas cinco jornadas será uma cidade em êxtase devido à decisão do futuro campeão angolano.

Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola reage à 1.ª convocatória de Jorge Jesus para Portugal: «Cristiano Ronaldo à frente»

A convocatória de Portugal foi analisada em Espanha. Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo foram destacados pela imprensa.

Antigo avançado do Braga está em destaque em Espanha, já foi convocado e cláusula de 25 milhões de euros pode subir em breve

Roberto Fernández está em destaque no Espanyol. O avançado foi convocado para a seleção de Espanha e há novidades sobre o futuro.

Renato Portaluppi brinca com antigo avançado do Benfica: «Fica só a olhar para o DVD»

Renato Portaluppi foi apresentado como novo treinador do Grémio. Treinador falou de Carlos Vinícius e do ataque.

Já é conhecido o desfecho da reunião entre Ruben Amorim e a direção do AC Milan

Ruben Amorim e Gerry Cardinale tiveram uma reunião esta quinta-feira. Treinador português está seguro no AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Obrador e Iván Fresneda convocados para a seleção Sub-21 de Espanha

David Gordo chamou 23 jogadores de Espanha para a reta final da qualificação para o Europeu Sub-21 2027, entre os quais, Rafael Obrador e Iván Fresneda.

AC Milan espera fechar acordo com o Sporting por Gonçalo Inácio durante o mercado de janeiro: Eis os valores

A calciomercato avança que o AC Milan espera um acordo alcançar um acordo entre os 30 e 35 milhões de euros com o Sporting por Gonçalo Inácio.

Alessandro Circati e Nestory Irankunda chamados à seleção da Austrália

A Austrália anunciou os 26 convocados para os dois jogos frente ao Brasil, com Nestory Irankunda e Alessandro Circati entre os escolhidos.