Cabeçalho Futebol Internacional

A 25.ª jornada do Girabola jogou-se no fim-de-semana de 16 e 17 de setembro, e, após a conclusão dos jogos, já é possível concluir que o discussão do título será feita a dois até à última jornada: Petro de Luanda e 1.º Agosto ocupam os dois primeiros postos da classificação respetivamente, e já têm uma confortável vantagem pontual para o terceiro classificado, o Kabuscorp.

Ora, o Petro, que havia perdido na jornada anterior frente ao seu rival 1.º de Agosto (derrota por 1-0), reagiu bem ao duro golpe do derby de Luanda e bateu a Académica do Lobito por 4-2. O destaque do encontro vai para Tony: o avançado brasileiro fez dois golos e ajudou a sua equipa a chegar aos 56 pontos.

O 1.º de Agosto não aproveitou da melhor forma a importante vitória conseguida na ronda passada, dado que não foi além dum nulo frente ao Progresso do Sambizanga. Apesar de ter tido excelentes oportunidades para marcar, o ataque dos Militares esteve desinspirado e não conseguiu conquistar os 3 pontos. Com este resultado, a equipa treinada por Dragan Jovic desceu ao 2.º lugar e está com menos 1 ponto que a equipa petrolífera.

Petro de Luanda e 1.º de Agosto irão discutir o título até à última jornada Fonte: Girabola ZAP
Petro de Luanda e 1.º de Agosto irão discutir o título até à última jornada
Fonte: Girabola ZAP

Quanto aos outros dois candidatos ao título, mas que este ano não estarão nessa luta até ao fim (Kabuscorp e Rec. Libolo), tiveram sortes distintas: o clube do Bairro do Palanca empatou a um golo frente ao Progresso da Lunda Sul, ao passo que a equipa do Calulo venceu no seu reduto o Recreativo da Cáala pela margem mínima.

Anúncio Publicitário

No que diz respeito à luta pela permanência, já há (quase) uma equipa condenada à descida de divisão: no jogo do “tudo ou nada”, o Santa Rita de Cássia perdeu em casa por 0-1 frente ao Desportivo da Huíla, e viu o seu sonho de permanecer no Girabola muito mais difícil de se concretizar.

Em conclusão, esta jornada já permitiu ver que apenas o Petro e o D’Agosto é que terão o privilégio de lutar pelo título de campeão, mas certamente será uma disputa bastante interessante para acompanhar até à jornada 30 do campeonato. Luanda nas próximas cinco jornadas será uma cidade em êxtase devido à decisão do futuro campeão angolano.

Foto de capa: Girabola ZAP

Comentários