Girabola Zap 2019/20: Lubango volta a ser inverno petrolífero

- Advertisement -

Sem a chama que lhe é característico, a semelhança das últimas sete épocas, sábado, o Petro de Luanda voltou a “tombar” no estádio do Ferroviário, Lubango, diante do Desportivo da Huíla, desta com golo solitário de Manico, a contar para a 3.ª jornada do Girabola Zap 2019/20.

À margem da primeira paragem do campeonato, que acontece no próximo fim-de-semana, devido aos compromissos dos Palancas Negras, os “petrolíferos” não tiveram forças para contrariar os “militares” da Região Sul, ao passo que 30 minutos depois do 1.º de Agosto, tetracampeão angolano, conseguiu quebrar um jejum de quatro épocas sem vencer, no Dundo, casa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, ao derrubar a turma orientada pelo português Paulo Torres, por 1-0, com golo de Mabululu de pênalti, num jogo em que o jovem Zito Luvumbo voltou a ser a principal unidade em campo.

Em Benguela, o 1.º de Maio e Sporting de Cabinda não foram além de um empate sem golos, no Estádio Nacional de Ombaka.

No domingo, o Recreativo da Caála com bis do avançado Paizinho (43′ 73′) e Deco (79′), isolou-se na liderança ao golear, no estádio Mártires da Canhala, no Huambo, o Cuando Cubango FC, por 3-0, num jogo marcado pela expulsão de Gui Matos aos 43′, além da interrupção de, aproximadamente, dois minutos, devido a passagem pelo estádio de um enxame, numa altura em decorriam 26 minutos do desafio.

Ainda no Huambo, o Ferrovia registou um empate nulo Bravos do Maquis, quando no Uíge o avançado congolês de Brazzaville, Kaya e o internacional angolano Paty apontaram os golos com que o Interclube, orientado pelo português Bruno Ribeiro, venceu a Santa Rita de Cássia por 2-0, no estádio 4 de Janeiro.
Zito Luvumbo, do 1.º de Agosto, passando pelos adversários do Sagrada Esperança
Fonte: Claque Magazine

No estádio de Ombaka, em Benguela, o Wiliete de Benguela empatou a um golo, diante da Académica do Lobito, mas coube o Recreativo do Libolo derrotar no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Progresso do Sambizanga, com golo solitário de Liliano.

Disputadas as três primeiras jornadas, o Recreativo da Caála lidera com nove pontos, seguido da Académica do Lobito, dois conjuntos que ainda não perderam, beneficiando-se das vitórias administrativas na jornada inicial.

A título individual, os guarda-redes Boneco do 1.º de Maio de Benguela e Mig do Wiliete Sport Clube, por sinal dois irmãos, foram as melhores unidades defensivas da jornada, quando Deco, Paizinho (ambos da Caála), Zito (1.º de Agosto) e Manico foram as principais unidades.

Devido compromissos da seleção nacional, a 4.ª jornada será disputada no dia 14 do corrente mês.

 

Artigo redigido pelo site Claque Magazine
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Rodrigo Mora e garante: «Estão a subestimar a evolução dele no jogo com bola»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.

Fechado: Lucas Paquetá deixa o West Ham de Nuno Espírito Santo e vai ser a transferência mais cara da história da América do Sul

Lucas Paquetá vai mesmo rumar ao Flamengo. O médio internacional brasileiro vai deixar o West Ham por cerca de 42 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora projeta FC Porto x Rangers: «É uma equipa que vem de várias vitórias consecutivas como nós»

Rodrigo Mora fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Rio Ave: André Luiz a caminho do Olympiacos e Clayton pode seguir o mesmo destino

André Luiz vai deixar o Rio Ave e reforçar o Olympiacos. Clayton também está na lista do clube grego, caso haja alguma saída neste mercado.

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.