Sem a chama que lhe é característico, a semelhança das últimas sete épocas, sábado, o Petro de Luanda voltou a “tombar” no estádio do Ferroviário, Lubango, diante do Desportivo da Huíla, desta com golo solitário de Manico, a contar para a 3.ª jornada do Girabola Zap 2019/20.

À margem da primeira paragem do campeonato, que acontece no próximo fim-de-semana, devido aos compromissos dos Palancas Negras, os “petrolíferos” não tiveram forças para contrariar os “militares” da Região Sul, ao passo que 30 minutos depois do 1.º de Agosto, tetracampeão angolano, conseguiu quebrar um jejum de quatro épocas sem vencer, no Dundo, casa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, ao derrubar a turma orientada pelo português Paulo Torres, por 1-0, com golo de Mabululu de pênalti, num jogo em que o jovem Zito Luvumbo voltou a ser a principal unidade em campo.

Em Benguela, o 1.º de Maio e Sporting de Cabinda não foram além de um empate sem golos, no Estádio Nacional de Ombaka.

No domingo, o Recreativo da Caála com bis do avançado Paizinho (43′ 73′) e Deco (79′), isolou-se na liderança ao golear, no estádio Mártires da Canhala, no Huambo, o Cuando Cubango FC, por 3-0, num jogo marcado pela expulsão de Gui Matos aos 43′, além da interrupção de, aproximadamente, dois minutos, devido a passagem pelo estádio de um enxame, numa altura em decorriam 26 minutos do desafio.

Ainda no Huambo, o Ferrovia registou um empate nulo Bravos do Maquis, quando no Uíge o avançado congolês de Brazzaville, Kaya e o internacional angolano Paty apontaram os golos com que o Interclube, orientado pelo português Bruno Ribeiro, venceu a Santa Rita de Cássia por 2-0, no estádio 4 de Janeiro.
Zito Luvumbo, do 1.º de Agosto, passando pelos adversários do Sagrada Esperança
Fonte: Claque Magazine

No estádio de Ombaka, em Benguela, o Wiliete de Benguela empatou a um golo, diante da Académica do Lobito, mas coube o Recreativo do Libolo derrotar no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Progresso do Sambizanga, com golo solitário de Liliano.

Disputadas as três primeiras jornadas, o Recreativo da Caála lidera com nove pontos, seguido da Académica do Lobito, dois conjuntos que ainda não perderam, beneficiando-se das vitórias administrativas na jornada inicial.

A título individual, os guarda-redes Boneco do 1.º de Maio de Benguela e Mig do Wiliete Sport Clube, por sinal dois irmãos, foram as melhores unidades defensivas da jornada, quando Deco, Paizinho (ambos da Caála), Zito (1.º de Agosto) e Manico foram as principais unidades.

Devido compromissos da seleção nacional, a 4.ª jornada será disputada no dia 14 do corrente mês.

 

Foto de Capa: Claque Magazine

Comentários