Girabola’18: D’Agosto conquista triunfo importante no dérbi de Luanda

- Advertisement -

A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no fim-de-semana de 21 e 22 de julho, e ficou marcada pelo escaldante dérbi de Luanda.

O Estádio 11 de Novembro foi o palco do duelo entre os dois primeiros da classificação: o Petro de Luanda recebia o 1.º de Agosto num jogo importantíssimo para as contas do título. Com as duas equipas separadas apenas por um ponto, a expetativa era de se assistir a um dérbi bastante intenso e muito bem disputado, o que acabou por se confirmar ao longo dos 90 minutos. A vitória acabou por sorrir aos “Militares” (por 0-2, com os golos a serem apontados ainda na primeira parte, por intermédio de Razaq e Mário), que assim voltam a assumir a liderança do Girabola, com 43 pontos conquistados e dois de vantagem para o rival Petro.

Num duelo bastante intenso, o D’Agosto levou a melhor sobre o Petro no dérbi de Luanda
Fonte: Girabola ZAP

O Interclube aproveitou o desaire do Petro para subir um lugar na classificação. Num jogo que apenas se disputou no dia 24 (terça-feira), os comandados de Paulo Torres receberam e bateram o Sporting de Cabinda com um golo solitário de Mano, logo no início do encontro. Graças ao triunfo, os “Polícias” ultrapassaram a equipa petrolífera e estão na vice-liderança com 42 pontos.

O Kabuscorp voltou a perder fora. Nesta ronda, os homens do bairro do Palanca foram até ao terreno do Sagrada Esperança e saíram derrotados pela margem mínima – o único tento do encontro foi da autoria de Etson. Com este desaire, o Kabuscorp está atualmente no décimo lugar, com 26 pontos conquistados em 25 jornadas já disputadas.

O jogo com maior número de golos da jornada disputou-se no Bengo. O Rec. Libolo foi até à casa do Domant FC e teve uma partida bastante complicada: a equipa do Calulo esteve a perder por 2-0, mas conseguiu alcançar o empate a três minutos do fim do encontro, graças ao golo de Magrão. O ponto conquistado fora em nada altera a situação classificativa da turma libolense, que mantém o sétimo posto.

Nos outros jogos, o FC Casa Militar venceu em casa a Académica do Lobito por 2-0 e o Recreativo da Caála ganhou uma nova esperança na luta pela manutenção, graças ao triunfo por uma bola a zero sobre o 1.º de Maio de Benguela. Progresso do Sambizanga e Bravos do Maquis não desfizeram o nulo no marcador durante a partida inteira.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o 1.º de Agosto conseguiu dar uma excelente resposta à série menos positiva de resultados e conquistou uma vitória importante rumo à conquista do tricampeonato. Será que o título já está entregue ou haverá ainda algum “golpe de teatro” no topo da classificação no que falta jogar no Girabola’18? Irá descobrir-se nas próximas jornadas!

Foto de capa: Girabola 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.