Girabola’18: D’Agosto conquista triunfo importante no dérbi de Luanda

- Advertisement -

A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no fim-de-semana de 21 e 22 de julho, e ficou marcada pelo escaldante dérbi de Luanda.

O Estádio 11 de Novembro foi o palco do duelo entre os dois primeiros da classificação: o Petro de Luanda recebia o 1.º de Agosto num jogo importantíssimo para as contas do título. Com as duas equipas separadas apenas por um ponto, a expetativa era de se assistir a um dérbi bastante intenso e muito bem disputado, o que acabou por se confirmar ao longo dos 90 minutos. A vitória acabou por sorrir aos “Militares” (por 0-2, com os golos a serem apontados ainda na primeira parte, por intermédio de Razaq e Mário), que assim voltam a assumir a liderança do Girabola, com 43 pontos conquistados e dois de vantagem para o rival Petro.

Num duelo bastante intenso, o D’Agosto levou a melhor sobre o Petro no dérbi de Luanda
Fonte: Girabola ZAP

O Interclube aproveitou o desaire do Petro para subir um lugar na classificação. Num jogo que apenas se disputou no dia 24 (terça-feira), os comandados de Paulo Torres receberam e bateram o Sporting de Cabinda com um golo solitário de Mano, logo no início do encontro. Graças ao triunfo, os “Polícias” ultrapassaram a equipa petrolífera e estão na vice-liderança com 42 pontos.

O Kabuscorp voltou a perder fora. Nesta ronda, os homens do bairro do Palanca foram até ao terreno do Sagrada Esperança e saíram derrotados pela margem mínima – o único tento do encontro foi da autoria de Etson. Com este desaire, o Kabuscorp está atualmente no décimo lugar, com 26 pontos conquistados em 25 jornadas já disputadas.

O jogo com maior número de golos da jornada disputou-se no Bengo. O Rec. Libolo foi até à casa do Domant FC e teve uma partida bastante complicada: a equipa do Calulo esteve a perder por 2-0, mas conseguiu alcançar o empate a três minutos do fim do encontro, graças ao golo de Magrão. O ponto conquistado fora em nada altera a situação classificativa da turma libolense, que mantém o sétimo posto.

Nos outros jogos, o FC Casa Militar venceu em casa a Académica do Lobito por 2-0 e o Recreativo da Caála ganhou uma nova esperança na luta pela manutenção, graças ao triunfo por uma bola a zero sobre o 1.º de Maio de Benguela. Progresso do Sambizanga e Bravos do Maquis não desfizeram o nulo no marcador durante a partida inteira.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o 1.º de Agosto conseguiu dar uma excelente resposta à série menos positiva de resultados e conquistou uma vitória importante rumo à conquista do tricampeonato. Será que o título já está entregue ou haverá ainda algum “golpe de teatro” no topo da classificação no que falta jogar no Girabola’18? Irá descobrir-se nas próximas jornadas!

Foto de capa: Girabola 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nehuén Pérez e o golo no regresso ao onze do FC Porto: «Foram meses muito longos. É um orgulho enorme e fruto do trabalho...

Nehuén Pérez analisou o desfecho do jogo entre Rio Ave e FC Porto, relativo à 2.ª jornada da Primeira Liga.

Tamás Nikitscher: «Lutámos e queremos dar a felicidade aos adeptos, mas foi um jogo difícil.»

Tamás Nikitscher analisou o desfecho do jogo entre Rio Ave e FC Porto, relativo à 2.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Rio Ave x FC Porto

O FC Porto derrotou o Rio Ave no Estádio dos Arcos por 2-0. Confere os destaques do encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga.

Nehuén Pérez e Borja Sainz dão vitória ao FC Porto frente ao Rio Ave

O FC Porto venceu o Rio Ave por 2-0 na 2.ª jornada da Primeira Liga. Nehuén Pérez e Borja Sainz apontaram os dois golos da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Salah estreia-se pelo Trabzonspor e Alanyaspor de João Pereira empata a um golo: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Fenerbahçe escorregou na 1.ª jornada da Liga Turca com uma derrota por 2-1 em casa do Gençlerbirligi e o Alanyaspor empatou 1-1 com o Konyaspor.

Pedro Pablo Pichardo garante medalha de prata no Europeu 2026

Pedro Pablo Pichardo ficou no segundo lugar do Campeonato da Europa de 2026. O atleta português saltou 17.76 no primeiro salto.

João Félix e Samú Costa marcam no triunfo do Al Nassr e Al Ittihad escorrega: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 1.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr superou o Al Fateh de José Gomes por 3-0 e o Al Ittihad empatou a um golo com o Al Kholood.