📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Girabola’18: D’Agosto conquista triunfo importante no dérbi de Luanda

- Advertisement -

A cinco jornadas do seu fim, o Girabola mantém-se bastante incerto quanto à decisão do título! A ronda 25 do principal campeonato de Angola jogou-se no fim-de-semana de 21 e 22 de julho, e ficou marcada pelo escaldante dérbi de Luanda.

O Estádio 11 de Novembro foi o palco do duelo entre os dois primeiros da classificação: o Petro de Luanda recebia o 1.º de Agosto num jogo importantíssimo para as contas do título. Com as duas equipas separadas apenas por um ponto, a expetativa era de se assistir a um dérbi bastante intenso e muito bem disputado, o que acabou por se confirmar ao longo dos 90 minutos. A vitória acabou por sorrir aos “Militares” (por 0-2, com os golos a serem apontados ainda na primeira parte, por intermédio de Razaq e Mário), que assim voltam a assumir a liderança do Girabola, com 43 pontos conquistados e dois de vantagem para o rival Petro.

Num duelo bastante intenso, o D’Agosto levou a melhor sobre o Petro no dérbi de Luanda
Fonte: Girabola ZAP

O Interclube aproveitou o desaire do Petro para subir um lugar na classificação. Num jogo que apenas se disputou no dia 24 (terça-feira), os comandados de Paulo Torres receberam e bateram o Sporting de Cabinda com um golo solitário de Mano, logo no início do encontro. Graças ao triunfo, os “Polícias” ultrapassaram a equipa petrolífera e estão na vice-liderança com 42 pontos.

O Kabuscorp voltou a perder fora. Nesta ronda, os homens do bairro do Palanca foram até ao terreno do Sagrada Esperança e saíram derrotados pela margem mínima – o único tento do encontro foi da autoria de Etson. Com este desaire, o Kabuscorp está atualmente no décimo lugar, com 26 pontos conquistados em 25 jornadas já disputadas.

O jogo com maior número de golos da jornada disputou-se no Bengo. O Rec. Libolo foi até à casa do Domant FC e teve uma partida bastante complicada: a equipa do Calulo esteve a perder por 2-0, mas conseguiu alcançar o empate a três minutos do fim do encontro, graças ao golo de Magrão. O ponto conquistado fora em nada altera a situação classificativa da turma libolense, que mantém o sétimo posto.

Nos outros jogos, o FC Casa Militar venceu em casa a Académica do Lobito por 2-0 e o Recreativo da Caála ganhou uma nova esperança na luta pela manutenção, graças ao triunfo por uma bola a zero sobre o 1.º de Maio de Benguela. Progresso do Sambizanga e Bravos do Maquis não desfizeram o nulo no marcador durante a partida inteira.

Em jeito de balanço, podemos concluir que o 1.º de Agosto conseguiu dar uma excelente resposta à série menos positiva de resultados e conquistou uma vitória importante rumo à conquista do tricampeonato. Será que o título já está entregue ou haverá ainda algum “golpe de teatro” no topo da classificação no que falta jogar no Girabola’18? Irá descobrir-se nas próximas jornadas!

Foto de capa: Girabola 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos