Incerteza quanto ao vencedor continuará até ao fim

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O fim-de-semana de 30 de setembro e 1 de outubro foi mais um fim-de-semana de Girabola. A 26.ª jornada jogou-se e, como já é habitual, foi bastante entretida e inquietante quanto aos vencedores de cada jogo. No que diz respeito à decisão do título, houve uma surpresa que levou à mudança de líder: a derrota do Petro de Luanda.

Ora, o Petro, que antes desta jornada estava no topo da classificação, perdeu fora por 2-0 frente ao Desportivo da Huíla. No Lubango, a equipa petrolífera foi prejudicada pelo mau estado do relvado do Estádio do Ferroviário e acabou por não conseguir vencer a partida. O conjunto caseiro com esta importante vitória, chegou aos 34 pontos e assegurou praticamente a sua permanência na principal divisão do futebol angolano.

Quem aproveitou da melhor forma o deslize do Petro de Luanda foi o 1.º Agosto. Os Militares receberam e bateram pela margem mínima (1-0) o Rec. do Libolo, equipa que já não tem hipóteses de ser campeã. O golo solitário de Dani Massunguna permitiu à equipa treinada por Dragan Jovic chegar aos 58 pontos e recuperar a liderança perdida na jornada anterior.

O 3.º lugar está também a ser fortemente disputado: o Kabuscorp e o Sagrada Esperança venceram os seus jogos (1-0 ao ASA e 2-0 ao 1.º de Maio de Benguela, respetivamente) e chegaram ambos aos 46 pontos, mas com a equipa do bairro do Palanca a ter a vantagem do confronto direto.

O 1.º de Agosto venceu por 1-0 o Rec. do Libolo e recuperou a liderança do campeonato angolano Fonte: 1.º de Agosto
O 1.º de Agosto venceu por 1-0 o Rec. do Libolo e recuperou a liderança do campeonato angolano
Fonte: 1.º de Agosto

Quanto à luta pela permanência, o Santa Rita de Cássia voltou a perder e está numa situação bastante delicada: tem obrigatoriamente de vencer os seus últimos 4 jogos e esperar que os seus rivais diretos (JGM do Huambo, ASA, Progresso da Lunda Sul e Académica do Lobito) não pontuem, para conseguir a sua permanência no Girabola, o que é uma missão muito difícil de se concretizar.

Em suma, o 1.º Agosto foi a equipa que terminou a sorrir no final da jornada, com a recuperação da liderança, embora não seja certo que vá acabar o Girabola no primeiro lugar, uma vez que só tem 2 pontos de vantagem para o seu rival Petro de Luanda e faltam 4 jornadas para terminar o campeonato. A única certeza existente é a de que tanto Petro e D’Agosto lutaram até ao final pelo título de campeão, fazendo assim com que a incerteza quanto ao vencedor da edição de 2017 do Girabola permaneça até ao fim!

Foto de Capa: Girabola Zap

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.