📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Incerteza quanto ao vencedor continuará até ao fim

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O fim-de-semana de 30 de setembro e 1 de outubro foi mais um fim-de-semana de Girabola. A 26.ª jornada jogou-se e, como já é habitual, foi bastante entretida e inquietante quanto aos vencedores de cada jogo. No que diz respeito à decisão do título, houve uma surpresa que levou à mudança de líder: a derrota do Petro de Luanda.

Ora, o Petro, que antes desta jornada estava no topo da classificação, perdeu fora por 2-0 frente ao Desportivo da Huíla. No Lubango, a equipa petrolífera foi prejudicada pelo mau estado do relvado do Estádio do Ferroviário e acabou por não conseguir vencer a partida. O conjunto caseiro com esta importante vitória, chegou aos 34 pontos e assegurou praticamente a sua permanência na principal divisão do futebol angolano.

Quem aproveitou da melhor forma o deslize do Petro de Luanda foi o 1.º Agosto. Os Militares receberam e bateram pela margem mínima (1-0) o Rec. do Libolo, equipa que já não tem hipóteses de ser campeã. O golo solitário de Dani Massunguna permitiu à equipa treinada por Dragan Jovic chegar aos 58 pontos e recuperar a liderança perdida na jornada anterior.

O 3.º lugar está também a ser fortemente disputado: o Kabuscorp e o Sagrada Esperança venceram os seus jogos (1-0 ao ASA e 2-0 ao 1.º de Maio de Benguela, respetivamente) e chegaram ambos aos 46 pontos, mas com a equipa do bairro do Palanca a ter a vantagem do confronto direto.

O 1.º de Agosto venceu por 1-0 o Rec. do Libolo e recuperou a liderança do campeonato angolano Fonte: 1.º de Agosto
O 1.º de Agosto venceu por 1-0 o Rec. do Libolo e recuperou a liderança do campeonato angolano
Fonte: 1.º de Agosto

Quanto à luta pela permanência, o Santa Rita de Cássia voltou a perder e está numa situação bastante delicada: tem obrigatoriamente de vencer os seus últimos 4 jogos e esperar que os seus rivais diretos (JGM do Huambo, ASA, Progresso da Lunda Sul e Académica do Lobito) não pontuem, para conseguir a sua permanência no Girabola, o que é uma missão muito difícil de se concretizar.

Em suma, o 1.º Agosto foi a equipa que terminou a sorrir no final da jornada, com a recuperação da liderança, embora não seja certo que vá acabar o Girabola no primeiro lugar, uma vez que só tem 2 pontos de vantagem para o seu rival Petro de Luanda e faltam 4 jornadas para terminar o campeonato. A única certeza existente é a de que tanto Petro e D’Agosto lutaram até ao final pelo título de campeão, fazendo assim com que a incerteza quanto ao vencedor da edição de 2017 do Girabola permaneça até ao fim!

Foto de Capa: Girabola Zap

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alan Varela atinge marca especial no FC Porto: «Vou estar sempre grato a este clube»

Alan Varela chegou aos 100 jogos com a camisola do FC Porto. Médio argentino garante estar «grato» ao clube azul e branco.

Solidariedade na Taça de Portugal: FC Porto cede receita ao Celoricense

O FC Porto vai ceder a receita do jogo da Taça de Portugal ao Celoricense. Partida está marcada para este sábado às 18h00 em Barcelos.

Rui Costa aborda situação de médio do Benfica: «Está em processo de renovação»

Rui Costa, presidente do Benfica, admitiu que João Rego está em processo de renovação. «Há tempo, mas já devia ter sido feita», disse ainda.

José Mourinho recorda final da Taça de Portugal em 2004 que perdeu pelo FC Porto contra o Benfica: «Recordo-me de descer as escadarias como...

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma titular e ausência para o Chaves x Benfica: «A maioria dos jogadores que vai começar não é gente que acabou de...

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

José Mourinho lança o Chaves x Benfica com elogios: «É o típico jogo de Taça de Portugal»

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

San Lorenzo pode ver-se obrigado a decretar falência nos próximos 3 dias

O histórico clube argentino, San Lorenzo, tem três dias para pagar uma dívida de 4,4 milhões de euros que remonta a uma transferência em 2020.