Interclube no topo no fim da 1.ª volta

- Advertisement -

O fim da primeira volta do Girabola’18 foi assinalado com a realização da 15.ª jornada. No fim-de-semana de 13 e 14 de maio, jogou-se mais uma ronda do campeonato angolano.

O campeão em título, 1.º de Agosto, voltou a não jogar nesta ronda, uma vez que estava na Suazilândia para disputar a partida da Liga dos Campeões, frente ao Mbabane Swallows.

Quem termina esta volta no topo é o Interclube! Depois de dois desaires consecutivos frente aos candidatos D’Agosto e Petro, os “Polícias” voltaram às vitórias – na receção ao Domant, o conjunto de Paulo Torres mostrou uma enorme determinação em garantir os três pontos, e foi graças ao golo de Kaporal, na segunda parte, que o Interclube conseguiu vencer, e assim somar a oitava vitória em 15 jogos e, consequentemente, preservar a liderança do Girabola.

O Interclube voltou às vitórias, após duas derrotas consecutivas
Fonte: Interclube

O Petro de Luanda é que tenho vindo a estabilizar em termos de exibições e resultados. Depois de bater o atual líder no passado fim-de-semana, a equipa petrolífera voltou a sorrir no final da jornada: na ida à casa do Sagrada Esperança, os comandados de Beto Bianchi suou imenso para levar de vencida o clube do Dundo pela margem mínima, com o central Élio a apontar o golo solitário. O jogo ficou marcado pela enorme contestação dos adeptos visitados à equipa de arbitragem liderada por José Chitumba, devido aos erros durante os 90 minutos – a polícia teve de intervir para acalmar a fúria do público.

O Kabuscorp voltou a vencer para o campeonato. A jogar em Benguela, o clube do bairro do Palanca bateu a Académica do Lobito por 1-3, com os golos do Kabuscorp a serem marcados por Nelito, Magola e Lamy. O tento de honra dos “Estudantes” foi da autoria de Lelas. Com esta vitória, os “Palanquinos” encontram-se no sexto posto da classificação.

O mau momento na equipa do Calulo parece estar para durar. Em nova jornada do Girabola, o Recreativo do Libolo voltou a não vencer: na visita ao terreno do Progresso do Sambizanga, a turma libolense não foi além de um empate sem golos. Após 15 jogos disputados, a prestação do ex-campeão não é nada positiva: nos últimos dez encontros, só venceu por duas vezes, o que é pouco para uma equipa que pretende estar na luta pelo título!

Nos restantes encontros, o Desportivo da Huíla venceu no seu terreno o Rec. da Caála por 1-0 e houve um nulo entre Bravos do Maquis e Sporting de Cabinda.

Em conclusão, podemos afirmar que foi uma primeira volta cheia de ação e incerteza em todos os jogos disputados! Todas as equipas têm mostrado uma elevada intensidade nos distintos encontros, o que é de enaltecer para contínuo crescimento da competitividade do Girabola. O desejo agora de todos os adeptos é que a segunda volta seja igual ou melhor que a primeira, em termos de qualidade e festa do Futebol.

Foto de Capa: Girabola Zap

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.