Páscoa escassa em golos no Girabola

- Advertisement -

 

 

Em fim-de-semana de Páscoa, o Girabola não parou e jogou-se a oitava jornada. Apesar da quadra festiva, esta ronda foi muita escassa em golos (apenas 10 golos marcados nos oito jogos disputados), o que, de certo modo, empobrece o futebol angolano. Em seguida, uma análise aos jogos disputados da jornada.

O jogo grande da jornada opôs frente-a-frente dois candidatos: o Recreativo do Libolo recebeu o 1.º de Agosto. Na Vila de Calulo, num jogo bastante intenso do início ao fim, nenhuma das equipas teve o engenho e a perspicácia necessárias para marcar, e o jogo terminou com um nulo no marcador. Com este resultado, o Libolo está há três jogos seguidos sem conseguir vencer para o campeonato.

O Petro de Luanda conquistou mais três pontos. Na visita ao JGM do Huambo, o conjunto de Beto Bianchi não teve uma partida nada fácil, muito por culpa da vontade do clube caseiro em querer vencer pela primeira vez para o campeonato, mas ainda assim conseguiu vencer, graças ao golo solitário do avançado brasileiro Tiago Azulão, apontado já nos últimos 10 minutos de jogo. Convém notar que o Petro é a única equipa que ainda não perdeu no campeonato!

O Kabuscorp sofreu a sua terceira derrota no Girabola. A jogar em casa, os comandados de Sérgio Traguil foram surpreendidos pelo pragmatismo do Desportivo da Huíla, que se apresentou bastante coeso durante grande parte do encontro. Já na segunda parte, a equipa visitante chegou ao golo da vitória, por intermédio de Lionel. Com este triunfo, o único representante da província da Huíla passou a somar 12 pontos e está nos lugares cimeiros da classificação.

No jogo grande da jornada, Rec. do Libolo e 1.º de Agosto não foram além de um empate a zero
Fonte: CD 1º Agosto

O Interclube voltou a perder. A jogar na casa da Académica do Lobito, os comandados de Paulo Torres tentavam regressar aos triunfos, após a surpreendente derrota sofrida em casa, na jornada anterior. Contudo, os “Estudantes” exibiram-se a um bom nível frente aos “Polícias”, e venceram o jogo por 2-1. Apesar do desaire, o Interclube mantém-se no topo da classificação.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda bateu em casa o Domant FC pela margem mínima (1-0), o Progresso do Sambizanga e Recreativo da Caála empataram a um golo, resultado idêntico ao que se verificou no embate entre o 1.º de Maio de Benguela e FC Casa Militar. Bravos do Maquis e Sagrada Esperança não desfizeram o nulo no marcador, no final do encontro.

Em conclusão, esta não foi uma boa jornada para os amantes do “Futebol Espetáculo”, devido aos poucos golos marcados nos diferentes jogos. Creio que, na próxima ronda, a história será totalmente diferente, e os avançados irão estar mais inspirados na hora de finalizar. O certo é que depois de uma Páscoa escassa em golos, os adeptos anseiam por uma jornada repleta de golos!

 

Foto de capa: C.D. 1.º de Agosto

 

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.