📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Petro vence líder Interclube na 14.ª jornada

- Advertisement -

A 14.ª jornada do Girabola jogou-se no fim-de-semana dos dias 5 e 6 de maio, e, como tem sido habitual, foi repleta de muita ação e incerteza quanto aos vencedores de cada encontro!

O campeão em título, 1.º de Agosto, não jogou nesta ronda, por estar a representar o país na Liga dos Campeões: na primeira jornada da fase de grupos desta competição, o conjunto de Zoran Maki recebeu no Estádio 11 de Novembro o Étoile du Sahel da Tunísia, e empatou a uma bola.

O jogo grande da jornada colocou frente-a-frente dois candidatos ao título: Petro e Interclube jogaram no domingo, dia 6. A jogar em casa, a equipa petrolífera queria dar seguimento a série de três jogos consecutivos sem perder, perante um Interclube que pretendia recuperar da derrota frente ao 1.º de Agosto, na ronda anterior. A vitória acabou por sorrir aos visitados: Carlinhos e Tony fizeram os golos do Petro, ao passo que Kaporal marcou o golo do Interclube. Perante este resultado, o Petro já alcançou o terceiro lugar da classificação, estando a 5 pontos do líder Interclube.

O Recreativo do Libolo voltou a somar um resultado negativo em casa
Fonte: Recreativo do Libolo

A surpresa da jornada ocorreu no Calulo! A jogar em casa, o Recreativo do Libolo recebia o FC Casa Militar, e toda a gente achava que, com maior ou menor dificuldade, o Libolo acabaria por vencer o seu encontro. Mas os visitantes tinham outra ideia no pensamento: durante os 90 minutos, os homens do Cuando Cubango não se encolheram perante um adversário mais poderoso, aproveitaram a ineficácia dos atacantes libolenses e conquistaram a vitória: Mussa fez o único golo do jogo, que valeu três pontos.

O Kabuscorp conseguiu vencer o seu compromisso. No Estádio dos Coqueiros, a equipa comandada por Sérgio Traguil derrotou o Bravos do Maquis por duas bolas a zero. Os golos que possibilitaram ao conjunto do bairro do Palanca somar mais três pontos foram marcados na segunda parte, por Mussumari e Filhão. Assim, o Kabuscorp subiu até ao sétimo posto da classificação, com 16 pontos.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu no seu terreno o 1.º de Maio de Benguela por 2-0, resultado igualmente verificado a favor da Académica do Lobito na receção ao Rec. da Caála. Domant FC e Desportivo da Huíla empataram a uma bola.

Em suma, podemos já afirmar que o Petro finalmente começa a mostrar o porquê de ser um dos candidatos ao título, pois, de jornada em jornada, tem vindo a mostrar uma qualidade exibicional consistente, o que tem permitido alcançar triunfos e, consequentemente, subir lugares na classificação.

Em contrário, o Interclube demonstrou não estar tão preparado para discutir o título, dado que perante os principais favoritos a conquistar o Girabola (1.º de Agosto e Petro de Luanda) teve dois resultados negativos. Veremos se a equipa de Paulo Torres conseguirá recuperar destes dois desaires consecutivos e manter-se na liderança do campeonato angolano.

Foto de Capa: Girabola Zap

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.