Petro vence líder Interclube na 14.ª jornada

- Advertisement -

A 14.ª jornada do Girabola jogou-se no fim-de-semana dos dias 5 e 6 de maio, e, como tem sido habitual, foi repleta de muita ação e incerteza quanto aos vencedores de cada encontro!

O campeão em título, 1.º de Agosto, não jogou nesta ronda, por estar a representar o país na Liga dos Campeões: na primeira jornada da fase de grupos desta competição, o conjunto de Zoran Maki recebeu no Estádio 11 de Novembro o Étoile du Sahel da Tunísia, e empatou a uma bola.

O jogo grande da jornada colocou frente-a-frente dois candidatos ao título: Petro e Interclube jogaram no domingo, dia 6. A jogar em casa, a equipa petrolífera queria dar seguimento a série de três jogos consecutivos sem perder, perante um Interclube que pretendia recuperar da derrota frente ao 1.º de Agosto, na ronda anterior. A vitória acabou por sorrir aos visitados: Carlinhos e Tony fizeram os golos do Petro, ao passo que Kaporal marcou o golo do Interclube. Perante este resultado, o Petro já alcançou o terceiro lugar da classificação, estando a 5 pontos do líder Interclube.

O Recreativo do Libolo voltou a somar um resultado negativo em casa
Fonte: Recreativo do Libolo

A surpresa da jornada ocorreu no Calulo! A jogar em casa, o Recreativo do Libolo recebia o FC Casa Militar, e toda a gente achava que, com maior ou menor dificuldade, o Libolo acabaria por vencer o seu encontro. Mas os visitantes tinham outra ideia no pensamento: durante os 90 minutos, os homens do Cuando Cubango não se encolheram perante um adversário mais poderoso, aproveitaram a ineficácia dos atacantes libolenses e conquistaram a vitória: Mussa fez o único golo do jogo, que valeu três pontos.

O Kabuscorp conseguiu vencer o seu compromisso. No Estádio dos Coqueiros, a equipa comandada por Sérgio Traguil derrotou o Bravos do Maquis por duas bolas a zero. Os golos que possibilitaram ao conjunto do bairro do Palanca somar mais três pontos foram marcados na segunda parte, por Mussumari e Filhão. Assim, o Kabuscorp subiu até ao sétimo posto da classificação, com 16 pontos.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu no seu terreno o 1.º de Maio de Benguela por 2-0, resultado igualmente verificado a favor da Académica do Lobito na receção ao Rec. da Caála. Domant FC e Desportivo da Huíla empataram a uma bola.

Em suma, podemos já afirmar que o Petro finalmente começa a mostrar o porquê de ser um dos candidatos ao título, pois, de jornada em jornada, tem vindo a mostrar uma qualidade exibicional consistente, o que tem permitido alcançar triunfos e, consequentemente, subir lugares na classificação.

Em contrário, o Interclube demonstrou não estar tão preparado para discutir o título, dado que perante os principais favoritos a conquistar o Girabola (1.º de Agosto e Petro de Luanda) teve dois resultados negativos. Veremos se a equipa de Paulo Torres conseguirá recuperar destes dois desaires consecutivos e manter-se na liderança do campeonato angolano.

Foto de Capa: Girabola Zap

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.