📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Petro vence líder Interclube na 14.ª jornada

- Advertisement -

A 14.ª jornada do Girabola jogou-se no fim-de-semana dos dias 5 e 6 de maio, e, como tem sido habitual, foi repleta de muita ação e incerteza quanto aos vencedores de cada encontro!

O campeão em título, 1.º de Agosto, não jogou nesta ronda, por estar a representar o país na Liga dos Campeões: na primeira jornada da fase de grupos desta competição, o conjunto de Zoran Maki recebeu no Estádio 11 de Novembro o Étoile du Sahel da Tunísia, e empatou a uma bola.

O jogo grande da jornada colocou frente-a-frente dois candidatos ao título: Petro e Interclube jogaram no domingo, dia 6. A jogar em casa, a equipa petrolífera queria dar seguimento a série de três jogos consecutivos sem perder, perante um Interclube que pretendia recuperar da derrota frente ao 1.º de Agosto, na ronda anterior. A vitória acabou por sorrir aos visitados: Carlinhos e Tony fizeram os golos do Petro, ao passo que Kaporal marcou o golo do Interclube. Perante este resultado, o Petro já alcançou o terceiro lugar da classificação, estando a 5 pontos do líder Interclube.

O Recreativo do Libolo voltou a somar um resultado negativo em casa
Fonte: Recreativo do Libolo

A surpresa da jornada ocorreu no Calulo! A jogar em casa, o Recreativo do Libolo recebia o FC Casa Militar, e toda a gente achava que, com maior ou menor dificuldade, o Libolo acabaria por vencer o seu encontro. Mas os visitantes tinham outra ideia no pensamento: durante os 90 minutos, os homens do Cuando Cubango não se encolheram perante um adversário mais poderoso, aproveitaram a ineficácia dos atacantes libolenses e conquistaram a vitória: Mussa fez o único golo do jogo, que valeu três pontos.

O Kabuscorp conseguiu vencer o seu compromisso. No Estádio dos Coqueiros, a equipa comandada por Sérgio Traguil derrotou o Bravos do Maquis por duas bolas a zero. Os golos que possibilitaram ao conjunto do bairro do Palanca somar mais três pontos foram marcados na segunda parte, por Mussumari e Filhão. Assim, o Kabuscorp subiu até ao sétimo posto da classificação, com 16 pontos.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu no seu terreno o 1.º de Maio de Benguela por 2-0, resultado igualmente verificado a favor da Académica do Lobito na receção ao Rec. da Caála. Domant FC e Desportivo da Huíla empataram a uma bola.

Em suma, podemos já afirmar que o Petro finalmente começa a mostrar o porquê de ser um dos candidatos ao título, pois, de jornada em jornada, tem vindo a mostrar uma qualidade exibicional consistente, o que tem permitido alcançar triunfos e, consequentemente, subir lugares na classificação.

Em contrário, o Interclube demonstrou não estar tão preparado para discutir o título, dado que perante os principais favoritos a conquistar o Girabola (1.º de Agosto e Petro de Luanda) teve dois resultados negativos. Veremos se a equipa de Paulo Torres conseguirá recuperar destes dois desaires consecutivos e manter-se na liderança do campeonato angolano.

Foto de Capa: Girabola Zap

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.