📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 2-0 Croácia: Canarinhos aprovados no primeiro teste

- Advertisement -

A seleção brasileira fez seu primeiro jogo preparatório para a Copa do Mundo nesse domingo em Liverpool, Inglaterra. O adversário foi a ótima seleção croata. A Croácia tem um dos melhores meios de campos do mundo. Jogadores como Perisic, Rakitic e Modric qualificam o meio campo croata. O Brasil entrou em campo no 4x3x3. Sem Neymar, poupado, o técnico Tite escalou a seleção com três médios defensivos com a intenção de fazer um meio mais encorpado e não permitir que a Croácia trabalhasse com a bola.

O jogo começou de maneira bem equilibrada, mas a Croácia buscava sair mais para o ataque. Aos 12 minutos Modric cobrou um canto pela direita e Lovren cabeceou com o perigo à meta brasileira.

O Brasil sentiu sérias dificuldades em sair para o jogo. A Croácia montou o meio campo com cinco jogadores e dominava aquele setor.

Aos 22 minutos o Brasil chegava com perigo pela primeira vez na partida. Coutinho recebeu a bola na intermediária e arriscou para a baliza. Mas a bola saiu acima do travessão.

A partida chegou aos 30 minutos e a Croácia prosseguia melhor no relvado. Com um meio-campo muito mais técnico do que o da seleção brasileira, a Croácia se aproveitava dessa qualidade. Porém, também não conseguia criar chances reais de gol. O Brasil não atuava bem e o William ficava muito isolado na ponta direita.

Por falar no jogador, o William foi o atleta mais perigoso da seleção brasileira, porém precisava que alguém jogasse mais próximo a ele. A princípio o jogador do Chelsea era o favorito a sair no intervalo para a entrada de Neymar.

A primeira parte terminou com a seleção croata ligeiramente melhor no relvado. Os laterais brasileiros, principalmente o Danilo, pouco apoiaram. Para o início do segundo temo o técnico Tite fez uma mudança. O avançado Neymar entrou no lugar do Fernandinho. Com essa substituição o Brasil ficou mais ofensivo, porém mais exposto.

No começo da segunda parte só deu Brasil. William continuava sendo o jogador mais perigoso da seleção. Sempre pela ponta direita conseguia criar as melhores oportunidades de golo e ganhava mais força quando tinha o apoio do ala Danilo, que poderia ter ido mais o ataque.

Apesar do ligeiro domínio da seleção brasileira, o primeiro ataque com mais perigo na segunda parte foi da Croácia. Após cruzamento pela esquerda, Rebic subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para a baliza. Alisson fez uma grande defesa e espalmou a bola.

Aos 59 minutos o Tite fez mais duas mudanças. Saíram Marcelo e Gabriel Jesus para as entradas de Filipe Luís e Roberto Firmino, respectivamente.

Com seis substituições permitidas para o jogo, o treinador brasileiro continuou fazendo suas mudanças. Aos 64 minutos sacou o defensor Miranda do jogo para colocar o Marquinhos, do PSG.

GOL DO BRASIL. Aos 67 minutos William arrancou no meio-campo, passou a bola para Coutinho que rapidamente abriu o jogo para Neymar na esquerda. Dentro da área a estrela da seleção brasileira driblou dois defensores e soltou uma bomba a baliza adversária. Um chute indefensável ao guarda-redes croata que apenas viu a bola entrar na sua meta. Brasil 1 x 0 Croácia.

Com a entrada do Neymar na segunda parte e a com uma nova formação tática, a seleção canarinho cresceu no jogo e acuou o adversário. Após o golo marcado, o Brasil continuou controlando a partida e tinha mais posse de bola.

Aos 76 minutos, Tite realizou as últimas duas substituições do Brasil. Saíram William e Philippe Coutinho para as entradas de Taison e Fred. A configuração tática da seleção permaneceu a mesma.

A superioridade brasileira se manteve e foi premiada no final do jogo. Aos 91 minutos Roberto Firmino recebeu um ótimo lançamento de Casemiro e encobriu o guarda-redes Subasic para “fechar o caixão” croata. Final de jogo Brasil 2 x 0 Croácia.

A partida foi válida e serviu de aprendizado para o Brasil. Tivemos duas partes distintas. Na primeira parte vimos um Brasil mais acanhado em campo e até perdendo o controle da bola para o adversário. Já na segunda parte, após a entrada de Neymar, a seleção mostrou um desempenho ofensivo muito melhor e com a variação tática que teve dominou o seu adversário. O próximo jogo preparatório da seleção brasileira será no próximo domingo, 10.06, contra a Áustria. 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.