📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 2-0 Croácia: Canarinhos aprovados no primeiro teste

- Advertisement -

A seleção brasileira fez seu primeiro jogo preparatório para a Copa do Mundo nesse domingo em Liverpool, Inglaterra. O adversário foi a ótima seleção croata. A Croácia tem um dos melhores meios de campos do mundo. Jogadores como Perisic, Rakitic e Modric qualificam o meio campo croata. O Brasil entrou em campo no 4x3x3. Sem Neymar, poupado, o técnico Tite escalou a seleção com três médios defensivos com a intenção de fazer um meio mais encorpado e não permitir que a Croácia trabalhasse com a bola.

O jogo começou de maneira bem equilibrada, mas a Croácia buscava sair mais para o ataque. Aos 12 minutos Modric cobrou um canto pela direita e Lovren cabeceou com o perigo à meta brasileira.

O Brasil sentiu sérias dificuldades em sair para o jogo. A Croácia montou o meio campo com cinco jogadores e dominava aquele setor.

Aos 22 minutos o Brasil chegava com perigo pela primeira vez na partida. Coutinho recebeu a bola na intermediária e arriscou para a baliza. Mas a bola saiu acima do travessão.

A partida chegou aos 30 minutos e a Croácia prosseguia melhor no relvado. Com um meio-campo muito mais técnico do que o da seleção brasileira, a Croácia se aproveitava dessa qualidade. Porém, também não conseguia criar chances reais de gol. O Brasil não atuava bem e o William ficava muito isolado na ponta direita.

Por falar no jogador, o William foi o atleta mais perigoso da seleção brasileira, porém precisava que alguém jogasse mais próximo a ele. A princípio o jogador do Chelsea era o favorito a sair no intervalo para a entrada de Neymar.

A primeira parte terminou com a seleção croata ligeiramente melhor no relvado. Os laterais brasileiros, principalmente o Danilo, pouco apoiaram. Para o início do segundo temo o técnico Tite fez uma mudança. O avançado Neymar entrou no lugar do Fernandinho. Com essa substituição o Brasil ficou mais ofensivo, porém mais exposto.

No começo da segunda parte só deu Brasil. William continuava sendo o jogador mais perigoso da seleção. Sempre pela ponta direita conseguia criar as melhores oportunidades de golo e ganhava mais força quando tinha o apoio do ala Danilo, que poderia ter ido mais o ataque.

Apesar do ligeiro domínio da seleção brasileira, o primeiro ataque com mais perigo na segunda parte foi da Croácia. Após cruzamento pela esquerda, Rebic subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para a baliza. Alisson fez uma grande defesa e espalmou a bola.

Aos 59 minutos o Tite fez mais duas mudanças. Saíram Marcelo e Gabriel Jesus para as entradas de Filipe Luís e Roberto Firmino, respectivamente.

Com seis substituições permitidas para o jogo, o treinador brasileiro continuou fazendo suas mudanças. Aos 64 minutos sacou o defensor Miranda do jogo para colocar o Marquinhos, do PSG.

GOL DO BRASIL. Aos 67 minutos William arrancou no meio-campo, passou a bola para Coutinho que rapidamente abriu o jogo para Neymar na esquerda. Dentro da área a estrela da seleção brasileira driblou dois defensores e soltou uma bomba a baliza adversária. Um chute indefensável ao guarda-redes croata que apenas viu a bola entrar na sua meta. Brasil 1 x 0 Croácia.

Com a entrada do Neymar na segunda parte e a com uma nova formação tática, a seleção canarinho cresceu no jogo e acuou o adversário. Após o golo marcado, o Brasil continuou controlando a partida e tinha mais posse de bola.

Aos 76 minutos, Tite realizou as últimas duas substituições do Brasil. Saíram William e Philippe Coutinho para as entradas de Taison e Fred. A configuração tática da seleção permaneceu a mesma.

A superioridade brasileira se manteve e foi premiada no final do jogo. Aos 91 minutos Roberto Firmino recebeu um ótimo lançamento de Casemiro e encobriu o guarda-redes Subasic para “fechar o caixão” croata. Final de jogo Brasil 2 x 0 Croácia.

A partida foi válida e serviu de aprendizado para o Brasil. Tivemos duas partes distintas. Na primeira parte vimos um Brasil mais acanhado em campo e até perdendo o controle da bola para o adversário. Já na segunda parte, após a entrada de Neymar, a seleção mostrou um desempenho ofensivo muito melhor e com a variação tática que teve dominou o seu adversário. O próximo jogo preparatório da seleção brasileira será no próximo domingo, 10.06, contra a Áustria. 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.