3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

- Advertisement -

A bomba do mercado de verão veio da Alemanha, depois de Robert Lewandowski ter informado os responsáveis do FC Bayern de Munique que não tinha intenções de permanecer nos Bávaros. O FC Barcelona de Xavi foi sempre a primeira escolha do polaco e este foi um negócio que veio mesmo a confirmar-se.

Custando ou não, a verdade é que a vontade dos jogadores tem sempre de prevalecer neste tipo de situações, e Nagelsmann não poderia contar com um elemento que estivesse no plantel contra a sua vontade. Ainda para mais, o cenário ganha outra dimensão quando se trata de um atleta que deu tanto ao clube nos últimos oito anos: recorde-se, foram 344 golos e 56 assistências em 375 jogos. Sim, leu bem, mais participações em golos do que partidas realizadas.

O passado para trás tem de ficar, e agora é tempo para os alemães começarem a pensar em novas soluções para os problemas que esta ausência vai criar. Um jogador que marca, em média, 43 golos por temporada não é, naturalmente, fácil de substituir, e por isso cabe agora à tão bem oleada direção do clube de Munique, juntamente com o treinador,procurar soluções viáveis, sejam elas vindas de fora ou até mesmo de dentro do plantel atual.

Por enquanto, pouco ou nada se sabe sobre possíveis intenções do FC Bayern de Munique em contratar um novo goleador, e por isso teremos de trabalhar com aquilo que é palpável e visível. Sendo assim, apresentamos três formas possíveis para o FC Bayern de Nagelsmann se apresentar durante esta temporada, sendo necessário haver uma reestruturação do plantel e uma adaptação de jogadores a posições que não lhes são tão familiares.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.