📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis sistemas táticos para o FC Bayern em 2022/23

- Advertisement -

A bomba do mercado de verão veio da Alemanha, depois de Robert Lewandowski ter informado os responsáveis do FC Bayern de Munique que não tinha intenções de permanecer nos Bávaros. O FC Barcelona de Xavi foi sempre a primeira escolha do polaco e este foi um negócio que veio mesmo a confirmar-se.

Custando ou não, a verdade é que a vontade dos jogadores tem sempre de prevalecer neste tipo de situações, e Nagelsmann não poderia contar com um elemento que estivesse no plantel contra a sua vontade. Ainda para mais, o cenário ganha outra dimensão quando se trata de um atleta que deu tanto ao clube nos últimos oito anos: recorde-se, foram 344 golos e 56 assistências em 375 jogos. Sim, leu bem, mais participações em golos do que partidas realizadas.

O passado para trás tem de ficar, e agora é tempo para os alemães começarem a pensar em novas soluções para os problemas que esta ausência vai criar. Um jogador que marca, em média, 43 golos por temporada não é, naturalmente, fácil de substituir, e por isso cabe agora à tão bem oleada direção do clube de Munique, juntamente com o treinador,procurar soluções viáveis, sejam elas vindas de fora ou até mesmo de dentro do plantel atual.

Por enquanto, pouco ou nada se sabe sobre possíveis intenções do FC Bayern de Munique em contratar um novo goleador, e por isso teremos de trabalhar com aquilo que é palpável e visível. Sendo assim, apresentamos três formas possíveis para o FC Bayern de Nagelsmann se apresentar durante esta temporada, sendo necessário haver uma reestruturação do plantel e uma adaptação de jogadores a posições que não lhes são tão familiares.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

EM DIRETO: acompanha o treino aberto do Benfica antes do jogo da Champions League contra o Ajax

O Benfica realiza o último treino antes de rumar a Amesterdão para defrontar o Ajax. Águias ultimam detalhes antes do jogo da Champions League.

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.