As 5 revelações da Liga Alemã nesta temporada

- Advertisement -

Os alemães são cidadãos honestos e hospitaleiros que misturam pepsi com fanta, vinho branco com água gaseificada e raramente dispensam a batata e o currywurst (salsicha de porco picante) ao pequeno-almoço.

Caricaturas à parte, os alemães são também 83 milhões de pessoas que param, literalmente, para ver futebol, e os seus responsáveis pelo desporto-rei há pelo menos 20 anos que dificilmente erram nos investimentos que fazem na formação de jovens jogadores. Não me querendo alongar demasiado, refiro brevemente que todos os clubes dos dois principais escalões de futebol são obrigados a investir vários milhões por ano nas suas academias de formação e que a Federação Alemã de Futebol tem todos os dias carrinhas a circular pelo país de forma a garantir sólidos padrões de treino desde as mais tenras idades.

Amo a Alemanha e confesso sem pudor que não abdico do tempo de antena da Bundesliga. Os meus fins de semana têm sido sagradamente ocupados pelas “malandrices descaradas” de Sancho e Haaland, as simbioses entre Kostic e André Silva e a suavidade de Kamada, os remates aveludados de fora da área de Sabitzer, os passes demasiado bons para ser verdade de Kimmich.

Por tudo isto, e ainda que pudessem ser 20 ou 30, decidi partilhar neste artigo cinco nomes de jovens que considero terem sido revelações na liga alemã nesta temporada.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em contratar Stefan De Vrij a custo zero

O Benfica é um dos clubes interessados em Stefan De Vrij. Defesa central está em final de contrato com o Inter Milão.

Rui Costa convoca José Mourinho para reunião decisiva para o futuro do treinador no Benfica

O futuro de José Mourinho no Benfica vai viver uma semana decisiva. Rui Costa chamou o treinador para uma reunião onde lhe apresentará a renovação de contrato.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Vitória SC que fecha a 32ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Vitória SC na 32.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

Eis as contas de CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela para fugir à descida de divisão

Há, a duas jornadas do fim da época, quatro clubes que ainda podem terminar nos dois lugares indefinidos no fim da tabela. CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção.