As 5 revelações da Liga Alemã nesta temporada

    5.

    Maxense Lacroix – Se há coisa que me tem deixado extasiada nos últimos meses é a consistência com que os franceses formam defesas centrais de qualidade.

    Acabado de completar 21 anos, o sub-20 gaulês, ao lado do experiente americano John Brooks, foi peça fundamental para o quarto lugar do VfL Wolfsburg que tem tudo para terminar a época com a segunda melhor defesa da Liga Alemã.

    Comparado ao inglês Rio Ferdinand, de quem todos sentimos saudades pela elegância com que tratava o esférico, o jovem francês, por incrível que pareça, começou por jogar entre os quatro postes influenciado pelo pai que foi guarda-redes a nível amador. Aos 13 anos, em Bordéus, saltou para o lado oposto do campo, e só começou a recuar aos 15, ao serviço do FC Sochaux, passando por médio atacante e defensivo até finalmente aterrar na posição para a qual provavelmente nasceu.

    Sobressai pela agressividade e rapidez com que corta os “males” contrários pela raíz, tendo ganho cerca de 70% dos “tackles” tentados durante a época sem ver qualquer cartão encarnado. A versatilidade referida anteriormente é outro dos seus pontos fortes, com foco no passe e na boa leitura de jogo que acelera o seu poder de antecipação, sendo normal que seja capaz de participar eficazmente em momentos de transição ofensiva.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...