As 5 revelações da Liga Alemã nesta temporada

    3.

    Jamal Musiala – Descoberto pelo Chelsea FC aos 8 anos, este menino tem andado com o coração dividido entre duas nações e chegou a representar as camadas jovens de Inglaterra. Contudo, optou recentemente por se dedicar à seleção da Alemanha, país que o viu nascer na cidade de Estugarda.

    Estreando-se no final da época passada, tornou-se automaticamente no mais jovem jogador do FC Bayern Munich a jogar na liga alemã e, pouco depois, antes de completar os 18, já era também o mais jovem a marcar pelo clube, afastando subtilmente Roque Santa Cruz do primeiro lugar.

    O aprendiz de Thomas Müller gosta particularmente de jogar a 10 atrás de Lewandowski (quem não?), deixando-nos perplexos com a calma e eficiência com que decide e põe em prática. As qualidades de Jamal Musiala fazem lembrar um baralho de cartas: são pelo menos 40 e nunca sabemos qual vai sair a seguir. Criativo e energético, é forte no posicionamento, no drible, no passe, no cruzamento, na finalização, não deixando de baixar para apoiar a defesa. É um criador de jogo que vai continuar a dar muito que falar e quem sabe não será já no Euro 2020, uma vez que faz parte dos convocados de Joachim Low.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares