Alemanha: quem será o homem golo no Brasil?

É certo que a selecção alemã é uma das principais candidatas a vencer o Mundial 2014, mas, apesar de apresentar uma qualidade acima da média em (quase) todas as posições, é no centro do ataque que reside ainda a maior dúvida. Reus? Gómez? Klose? Veremos.

O que se espera é que Joachim Löw aposte numa fórmula que Guardiola tem experimentado no Bayern München e com a qual nem se tem dado mal: o famoso ‘falso nove’. A hipótese de ver Reus, Götze e Müller a trocarem de posição várias vezes durante o decorrer da partida é mais do que forte.

Perante esta qualidade na rotação do ataque, têm de ficar de fora avançados fixos como o experiente Miroslav Klose, Mario Gómez (que não disputou qualquer jogo na fase de qualificação) e ainda outros jogadores alemães que fazem parte do lote de melhores marcadores da Bundesliga mas que não têm hipóteses de fazer parte do 11, como Pierre-Michel Lasogga (Hamburger SV), André Hahn (FC Augsburg) e Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen).

Aos 35 anos, esta é uma oportunidade de ouro para Klose se tornar o melhor marcador da história dos Mundiais  Fonte: Eurosport
Aos 35 anos, esta é uma oportunidade de ouro para Klose se tornar o melhor marcador da história dos Mundiais
Fonte: Eurosport

Ainda assim, falta falar ainda de mais cartas com hipóteses de entrar neste baralho. André Schürrle marcou quatro golos em seis jogos na fase de qualificação e a boa temporada do jogador do Chelsea pode garantir, pelo menos, um lugar certo nos convocados germânicos.

Apesar de não ter marcado nenhum golo nas cinco presenças dos jogos do Grupo C, Podolski, que também joga na Premier League, no Arsenal, tem muitas hipóteses de ter o seu lugar seguro – não pela sua qualidade futebolística, que parece ter decrescido nos últimos anos, mas sim pelo peso que tem dentro do balneário alemão.

Quem também não se dará nada mal na posição é o jovem Julian Draxler, o diamante do Schalke 04. É certo que esta não é a sua posição preferida, mas isso é algo que, tal como acontece com outros jogadores, pode fazer com que se abram espaços noutros sectores, não só pela sua velocidade, mas também pela sua imprevisibilidade e rotatividade.

Posto tudo isto, como se vai apresentar então a Alemanha? Sempre optará pelo avançado falso, com Mario Götze, Thomas Müller, Marco Reus, André Schürrle e ainda Julian Draxler? Irá optar antes pela experiência e pelo peso de jogadores como Miroslav Klose ou Mário Gómez? Ou surpreenderá, levando Lasogga e/ou Kiessling para ocupar a vaga?

Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que André Onana vai deixar o Manchester United

André Onana vai deixar o Manchester United nas próximas horas. O jogador prepara-se para assinar com o Trabzonspor.

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.