Alemanha: quem será o homem golo no Brasil?

- Advertisement -

É certo que a selecção alemã é uma das principais candidatas a vencer o Mundial 2014, mas, apesar de apresentar uma qualidade acima da média em (quase) todas as posições, é no centro do ataque que reside ainda a maior dúvida. Reus? Gómez? Klose? Veremos.

O que se espera é que Joachim Löw aposte numa fórmula que Guardiola tem experimentado no Bayern München e com a qual nem se tem dado mal: o famoso ‘falso nove’. A hipótese de ver Reus, Götze e Müller a trocarem de posição várias vezes durante o decorrer da partida é mais do que forte.

Perante esta qualidade na rotação do ataque, têm de ficar de fora avançados fixos como o experiente Miroslav Klose, Mario Gómez (que não disputou qualquer jogo na fase de qualificação) e ainda outros jogadores alemães que fazem parte do lote de melhores marcadores da Bundesliga mas que não têm hipóteses de fazer parte do 11, como Pierre-Michel Lasogga (Hamburger SV), André Hahn (FC Augsburg) e Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen).

Aos 35 anos, esta é uma oportunidade de ouro para Klose se tornar o melhor marcador da história dos Mundiais  Fonte: Eurosport
Aos 35 anos, esta é uma oportunidade de ouro para Klose se tornar o melhor marcador da história dos Mundiais
Fonte: Eurosport

Ainda assim, falta falar ainda de mais cartas com hipóteses de entrar neste baralho. André Schürrle marcou quatro golos em seis jogos na fase de qualificação e a boa temporada do jogador do Chelsea pode garantir, pelo menos, um lugar certo nos convocados germânicos.

Apesar de não ter marcado nenhum golo nas cinco presenças dos jogos do Grupo C, Podolski, que também joga na Premier League, no Arsenal, tem muitas hipóteses de ter o seu lugar seguro – não pela sua qualidade futebolística, que parece ter decrescido nos últimos anos, mas sim pelo peso que tem dentro do balneário alemão.

Quem também não se dará nada mal na posição é o jovem Julian Draxler, o diamante do Schalke 04. É certo que esta não é a sua posição preferida, mas isso é algo que, tal como acontece com outros jogadores, pode fazer com que se abram espaços noutros sectores, não só pela sua velocidade, mas também pela sua imprevisibilidade e rotatividade.

Posto tudo isto, como se vai apresentar então a Alemanha? Sempre optará pelo avançado falso, com Mario Götze, Thomas Müller, Marco Reus, André Schürrle e ainda Julian Draxler? Irá optar antes pela experiência e pelo peso de jogadores como Miroslav Klose ou Mário Gómez? Ou surpreenderá, levando Lasogga e/ou Kiessling para ocupar a vaga?

Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.

Benfica e o caos na mudança: Entre José Mourinho e Marco Silva

A mudança de José Mourinho para Marco Silva ficará como um dos processos mais conturbados dos últimos tempos no futebol português.

Destacou-se no Brasil x Marrocos e está no radar de vários clubes de topo

Ayyoub Bouaddi foi um dos destaques do Brasil x Marrocos. Arsenal, Liverpool e PSG terão perguntado pelo jovem médio do Lille.

Lens chega a acordo com Dino Toppmoller para a sucessão de Pierre Sage

Depois da saída de Pierre Sage para o Crystal Palace, o Lens escolheu o alemão Dino Toppmoller como sucessor do francês no comando técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas comenta o pleno de títulos do FC Porto: «Traz-nos à memória as conquistas de 1985/86 e 1997/98»

André Villas-Boas felicitou a equipa Sub-15 do FC Porto pela conquista e descreveu o pleno de títulos dos dragões em 2025/26 como «histórico».

UFC Freedom 250: O Espetáculo na Casa Branca

UFC, 15 de junho, 02h00 O octógono ruma a um...

Já é conhecido o árbitro nomeado para a estreia de Portugal no Mundial 2026

Abulrahman AlJassim, do Catar, foi o árbitro nomeado para o Portugal x RD Congo, marcado para as 18h da próxima quarta-feira.