FC Bayern München | As 3 razões para o domínio interno dos bávaros

    2.


    Orçamento – Títulos trazem retorno financeiro e a saúde financeira trará melhores condições para alcançar títulos. É velho e sabido, mas nem todos se podem gabar de o alcançar. Tirando a experiência e jogadores formados localmente, o FC Bayern München tem a capacidade de transferir atletas de topo e pelos valores que forem necessários; tanto gasta perto de 40 milhões de euros em Arturo Vidal, como desfalca o rival de Dortmund ao contratar Lewandowski a custo zero.

    Para se ter uma ideia da facilidade com que aborda o mercado de transferências, o VfB Stuttgart descobriu Pavard por cinco milhões e o Atlético de Madrid subiu Hernández à equipa principal. Na mesma época, 2019/20, o FC Bayern München contratou os dois por 115 milhões. Nos últimos três anos mais a época atual gastaram cerca de 328 milhões em reforços. Estão num campeonato à parte até no que às transferências diz respeito.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.