📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Até onde pode chegar o Wolfsburg?

- Advertisement -

Juntar-se ao Borussia Dortmund e ao Bayer Leverkusen na perseguição ao Bayern München parece ser o objectivo.

Com os 40 milhões de Euros gastos em Kevin de Bruyne e em Luiz Gustavo (25M€ e 15M€, respectivamente), o Wolfsburg torna claro que ambiciona algo mais do que o meio da tabela.
Depois de se ter sagrado campeão alemão, na época de 2008/09, a equipa, que tinha em Grafite a sua principal referência, desceu de rendimento, tendo ficado apenas dois pontos acima da linha de água, em 2010/11. O Wolfsburg é conhecido por ter sempre grandes avançados, nos últimos anos, como é o caso de Grafite, Dzeko, Dejagah, Obafemi Martins, Mandzukic e, agora, Olic.

Dzeko e Grafite formaram uma dupla demolidora
Dzeko e Grafite formaram uma dupla demolidora / Fonte: futebolalemao.ig.com.br

Dieter Hecking é o actual comandante de uma equipa com velhos conhecidos dos portugueses, como é o caso do guarda-redes e capitão Diego Benaglio. A restante defesa é um misto de juventude (Knoche e Ricardo Rodríguez) e experiência (Naldo e Ochs). A defesa é claramente um dos pontos fracos desta equipa, que sofreu 19 golos em 20 jogos realizados esta época.

O meio campo é fenomenal! Medojevic, Luiz Gustavo e ainda Polak garantem segurança, quer a defender, quer a distribuir, na primeira fase de construção de jogo. Têm à sua frente mais um velho conhecido dos relvados portugueses, Diego, o brasileiro que leva já seis golos em 15 jogos, sem contar com as suas assistências e fintas habituais. Má sorte teve o português Vieirinha, que rasgou o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ainda não é conhecida a data de regresso à competição, mas os alemães não deixam de contar com grandes peças para os flancos. Ivan Perisic, de 24 anos, junta no seu currículo passagens pelo Borussia Dortmund e Club Brugges, clubes que são conhecidos pela sua fantástica escola de talentos. Maximilian Arnold, uma das maiores promessas alemãs, tem apenas 19 anos mas já leva quatro golos em apenas 11 jogos; é um jogador a ter em conta para os próximos anos. Mas, apesar de ainda não ter realizado qualquer minuto como jogador do Wolfsburg, a cereja em cima do bolo será a inclusão do belga Kevin de Bruyne. O jogador tem tudo para triunfar nos Wölfes, e bem terá de justificar o investimento!

Diego e Olic entendem-se às mil maravilhas no ataque / Fonte: vfl-wolfsburg.de
Diego e Olic entendem-se às mil maravilhas no ataque / Fonte: vfl-wolfsburg.de

Olic é o nome do goleador desta equipa. Apesar dos seus 34 anos, o experiente croata parece manter a eficácia, demonstrada anteriormente na Bundesliga ao serviço do Hamburgo e do Bayer München.
Alcançar o 3º lugar seria um resultado excelente, e já só estão a três pontos da posição que é actualmente ocupada pelo Borussia Monchengladbach, que joga contra o Bayern, de Guardiola, na próxima jornada. Mas, para lá chegar, têm de ultrapassar também o Borussia Dortmund, que está a apenas dois pontos. Pode facilmente dizer-se que o Wolfsburg atravessa o seu melhor momento: estão invictos há 10 jornadas e, na próxima, recebem o Hannover 96.
Com a chegada de Kevin de Bruyne e de, provavelmente, mais um avançado de qualidade e um defesa, é provável que continuem o bom campeonato que têm feito, o que lhes permitá alcançar o tão desejado lugar que dá acesso à UEFA Champions League.

Feita esta análise, deixo a pergunta: até onde pode ir o Wolfsburg?

Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.

Lando Norris é campeão da F1 após terminar GP de Abu Dhabi em 3º lugar e segurar vantagem diante de Max Verstappen

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Benfica x Nápoles da Champions League: eis os horários das conferências de imprensa de José Mourinho e Antonio Conte

O Benfica recebe o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Na véspera, José Mourinho e Antonio Conte farão conferência de imprensa.