Bundesliga 2013/14 – 18ª Jornada

- Advertisement -

A 18ª jornada da Bundesliga começou em Mönchengladbach, com o Borussia a receber o Bayern München e a perder por 0-2. Esperava-se um grande jogo, que opunha 3º e 1º classificado, mas a verdade é que a equipa da casa não esteve ao seu melhor nível e foi completamente dominada pela turma de Guardiola. O primeiro golo surgiu cedo, logo aos sete minutos, por intermédio de Mario Götze, que já tinha enviado a bola ao ferro minutos antes. O segundo golo apareceu no início da 2ª parte, na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade por parte de Thomas Müller. Com estes três pontos, o Bayern reforça assim a sua condição de líder, ampliando para 10 pontos a vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que segue em 2º lugar.

Noutro grande jogo alemão, o Schalke 04 foi vencer o Hamburgo por 0-3. Os mineiros chegaram à vantagem com um golo de Klaas-Jan Huntelaar aos 34 minutos, e depois, na segunda parte, Farfán aos 53′ e Max Meyer aos 56′ selaram o triunfo sobre a equipa de Ola John, que entrou à passagem do minuto 24, substituindo Pierre-Michel Lasogga. Com esta vitória, a equipa de Gelsenkirchen sobe ao 5º lugar, ultrapassando o Wolfsburg, que foi derrotado em casa pelo Hannover 96 por 1-3, pondo fim à série de invencibilidade que estava a passar.

No Westfalstadion o Borussia Dortmund recebeu o Augsburg, e marcou cedo, logo aos seis minutos, por Sven Bender, que viria a empatar também o jogo com um auto-golo. Nuri Sahin ainda voltou a dar a vitória a Jurgen Klöpp, mas Ji Dong-Won empatou logo a seguir, ditando o resultado final: 2-2.

Kevin de Bruyne não teve certamente a estreia que gostava, tendo sido derrotado pelo Hannover 96 / Fonte: Vfl-wolfsburg.de
Kevin de Bruyne não teve certamente a estreia que gostava, tendo sido derrotado pelo Hannover 96 / Fonte: Vfl-wolfsburg.de

Já o Eintracht Frankfurt, que vai jogar com o FC Porto para os 16-avos de final da Liga Europa, venceu pela primeira vez no seu estádio. A magra vitória diante do Hertha Berlin foi obtida através de um golo de Alexandre Meier aos 24 minutos.

Resultados:

Borussia M’gladbach – 0 x 2 – Bayern München
SC Freiburg – 3 x 2 – Bayer Leverkusen
VfL Wolfsburg – 1 x 3 – Hannover 96
FC Nürnberg – 4 x 0 – TSG 1899 Hoffenheim
VfB Stüttgart – 1 x 2 – FSV Mainz
Borussia Dortmund – 2 x 2 – Augsburg
Eintracht Frankfurt – 1 x 0 – Hertha Berlin
Werder Bremen – 0 x 0 – Eintracht Braunschweig
Hamburger SV – 0 x 3 – Schalke 04

Classificação:

Fonte: Zerozero.pt
Fonte: Zerozero.pt
Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.