Bundesliga 2013/14 – 19ª Jornada

Esta semana a Bundesliga começou mais cedo, com uma vitória suadíssima do Bayern München no terreno do Stuttgart numa partida referente ainda à 17ª jornada. Ibisevic marcou primeiro para os da casa, mas Pizarro empatou aos 76′. O momento da partida estava reservado para os descontos: Thiago, num golpe espetacular, deu a vitória à equipa de Pep Guardiola com um dos melhores golos da época.

Quem também venceu fora, mesmo estando a perder, foi o Nürnberg. O Hertha marcou cedo por intermédio de Adrián Ramos (4′), mas aos 20′ foi a vez de Faulner empatar a partida. A segunda parte foi toda dos visitantes, que acabaram por dar a volta, com Drmic a bisar (68′ e 90′).

O avançado Rudnevs continua em grandeFonte: Frankfurter Allgemeine
O avançado Rudnevs continua em grande
Fonte: Frankfurter Allgemeine

O Hannover 96 continua a sua boa fase. Recebeu e bateu o Borussia Monchengladbach por 3-1. Diouf continua a ser a figura de destaque da equipa da casa, apontando mais dois golos nesta edição da Bundesliga. O outro tento do Hannover foi concretizado por Rudnevs. Mlapa foi quem reduziu a diferença no marcador para o lado do Borussia.

Num dos grandes jogos da jornada 19, o Bayer Leverkusen não desiludiu. Mesmo assim, foi o Stuttgart quem se adiantou no placard, através de um grande golo do recém-chegado de um Borussia Dortmund: Leitner. Kiessling empatou o jogo à passagem do minuto 26′, e foi já perto do fim que Derdiyok deu a vitória à equipa da casa.

Frankfurt foi um adversário fácil para o BayernFonte: Superesportes.com.br
Frankfurt foi um adversário fácil para o Bayern
Fonte: Superesportes.com.br

O Bayern München recebeu e massacrou o Eintracht Frankfurt (adversário do FC Porto na Liga Europa). Mario Götze foi quem marcou o primeiro, e o que se seguiu foi um autêntico festival de bom futebol. O Frankfurt não teve como parar os golos que ainda estavam por chegar de Ribéry, Robben, Dante e Mandzukic. Com esta vitória, o Bayern München começa já a pensar sobre a quantas jornadas do fim se sagrará bi-campeão, dada a diferença de 13 pontos para o Bayer Leverkusen, que segue em 2º.

O Schalke 04 recebeu o Wolfsburgo e chegou cedo (9′) à vantagem, depois de uma cabeçada certeira de Felipe Santana. O Wolfsburgo, uma das equipas-sensação desta edição da Bundesliga, empatou aos 65′ por intermédio do jovem Max Arnold, após uma boa jogada colectiva da frente de ataque dos wolfs. Kevin Prince Boateng viria a dar a vitória ao Schalke 04 aos 81′ com um grande remate, não dando hipóteses de defesa a Diego Benaglio.

Aubameyang foi decisivoFonte: Getty Images
Aubameyang foi decisivo
Fonte: Getty Images

Aubameyang teve uma tarde de sonho ao apontar os dois golos do Borussia Dortmund que deram a vitória dos vice-campeões europeus frente ao Eintracht Braunschweig. O golo dos da casa foi apontado por Kessel. O Borussia mantém-se assim a apenas um ponto do 2º lugar.

Resultados:

Eintracht Frankfurt – 1×2 – Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen – 2×1 – VfB Stuttgart
Schalke 04 – 2×1 – VfL Wolfsburg
Augsburg – 3×1 – Werder Bremen
1. FSV Mainz 05 – 2×0 – SC Freiburg
TSG 1899 Hoffenheim – 3×0 – Hamburger SV
Hertha BSC – 1×3 – FC Nürnberg
FC Bayern München – 5×0 – Eintracht Frankfurt

Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal e a morte de Diogo Jota e André Silva: «Dois talentos portugueses que partem cedo demais»

A Liga Portugal reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Paulo Futre reage à morte de Diogo Jota: «Custa acreditar»

Paulo Futre já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

UEFA decreta minuto de silêncio no Euro Feminino em memória de Diogo Jota e André Silva

A UEFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, nos jogos do Euro 2025 Feminino desta quinta e sexta-feira.

Wolverhampton relembra Diogo Jota: «As memórias que ele criou nunca serão esquecidas»

O Wolverhampton reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ministra da Cultura reage à morte de Digo Jota

reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

COP lamenta morte de Diogo Jota: «Construiu uma carreira de excelência na qual se destacou sempre a admiração que todos por ele tinham»

O COP reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Manchester United reage à morte de Diogo Jota e André Silva: «As nossas mais profundas condolências vão para os entes queridos de Diogo Jota...

O Manchester United reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.