📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bundesliga: A derradeira luta pelo pódio

- Advertisement -

Cabeçalho Liga AlemãApós a 14.ª jornada do campeonato alemão a disputa pelos lugares cimeiros da tabela está mais animada que nunca. Apesar do colosso europeu Bayern de Munique já ter uma confortável vantagem no campeonato de 6 pontos, o verdadeiro campeonato está mesmo pela competição pelos restantes lugares da tabela. Entre o segundo e o oitavo lugar da Bundesliga existem 4 pontos de diferença. Esta liga alemã está ao rubro, a competitividade das equipas e da liga está a equiparar-se à liga inglesa no que diz respeito a qualidade de futebol e no facto de existirem tantas equipas a disputar os melhores lugares da tabela.

O segundo lugar neste momento pertence ao RB Leipzig que tem mantido o bom futebol praticado na época passada. Apesar de alguns nomes diferentes no plantel, o estilo de jogo e tática são idênticas e garantem por enquanto o segundo lugar à equipa. Mas, com apenas menos um ponto, aparece o renovado Schalke 04, a equipa está a fazer um bom campeonato, muito devido às camadas jovens do clube que trouxeram jogadores como Leon Goreztka ou Max Meyer ao plantel. Estando assim a praticar um futebol positivo e competitivo nesta liga.

O facto de a liga estar assim tão equilibrada conta também com dois fenómenos. O Borussia de Dortmund e o Bayer Leverkusen, estão ambos a fazer um campeonato aquém das expectativas e das ambições dos clubes que antes do início do campeonato eram os principais concorrentes do Bayern de Munique no campeonato. Por enquanto, não passou de teoria e os clubes encontram-se em sexto e nono lugar respetivamente. Permitindo assim a algumas equipas conseguirem fazer um melhor campeonato que o expectável.

O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada. Fonte: Borussia de Dortmund
O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada.
Fonte: Borussia de Dortmund

Surge então, o segundo fenómeno inesperado, o Borussia de Monchengladbach, Hoffenheim, Augsburg e Frankfurt estão na competição pelos lugares cimeiros deste campeonato. Deixando tudo em aberto nesta liga que conta assim com múltiplas equipas a lutar pelo pódio. É realmente imprevisível o que acontecerá nesta liga, uma vez que a competição está tão apertada que não se sabe quem ficará para trás e quem terá a avante desta competição. Apesar disso, é previsível sim uma circunstância. A promessa que esta campeonato promete e vai continuar quente até ao fim, o que será benéfico para os adeptos alemães, bem como para a própria Bundesliga que só mostra que cada vez mais há qualidade na competição

Foto de Capa: FC Bayern Munique

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

Bruno Fernandes torna-se o 6º melhor marcador da história da Seleção Nacional após hat-trick sobre a Arménia

Bruno Fernandes apontou um hat-trick na vitória de Portugal sobre a Arménia. O médio tornou-se o 6.º melhor marcador da história da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.

Pedro Proença garante que Roberto Martínez é o seu selecionador: «Nunca deixou de o ser»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o apuramento de Portugal, entre vários temas.