Bundesliga: A derradeira luta pelo pódio

Cabeçalho Liga AlemãApós a 14.ª jornada do campeonato alemão a disputa pelos lugares cimeiros da tabela está mais animada que nunca. Apesar do colosso europeu Bayern de Munique já ter uma confortável vantagem no campeonato de 6 pontos, o verdadeiro campeonato está mesmo pela competição pelos restantes lugares da tabela. Entre o segundo e o oitavo lugar da Bundesliga existem 4 pontos de diferença. Esta liga alemã está ao rubro, a competitividade das equipas e da liga está a equiparar-se à liga inglesa no que diz respeito a qualidade de futebol e no facto de existirem tantas equipas a disputar os melhores lugares da tabela.

O segundo lugar neste momento pertence ao RB Leipzig que tem mantido o bom futebol praticado na época passada. Apesar de alguns nomes diferentes no plantel, o estilo de jogo e tática são idênticas e garantem por enquanto o segundo lugar à equipa. Mas, com apenas menos um ponto, aparece o renovado Schalke 04, a equipa está a fazer um bom campeonato, muito devido às camadas jovens do clube que trouxeram jogadores como Leon Goreztka ou Max Meyer ao plantel. Estando assim a praticar um futebol positivo e competitivo nesta liga.

O facto de a liga estar assim tão equilibrada conta também com dois fenómenos. O Borussia de Dortmund e o Bayer Leverkusen, estão ambos a fazer um campeonato aquém das expectativas e das ambições dos clubes que antes do início do campeonato eram os principais concorrentes do Bayern de Munique no campeonato. Por enquanto, não passou de teoria e os clubes encontram-se em sexto e nono lugar respetivamente. Permitindo assim a algumas equipas conseguirem fazer um melhor campeonato que o expectável.

O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada. Fonte: Borussia de Dortmund
O Dortmund e o Bayer Leverkusen empataram nesta última jornada.
Fonte: Borussia de Dortmund

Surge então, o segundo fenómeno inesperado, o Borussia de Monchengladbach, Hoffenheim, Augsburg e Frankfurt estão na competição pelos lugares cimeiros deste campeonato. Deixando tudo em aberto nesta liga que conta assim com múltiplas equipas a lutar pelo pódio. É realmente imprevisível o que acontecerá nesta liga, uma vez que a competição está tão apertada que não se sabe quem ficará para trás e quem terá a avante desta competição. Apesar disso, é previsível sim uma circunstância. A promessa que esta campeonato promete e vai continuar quente até ao fim, o que será benéfico para os adeptos alemães, bem como para a própria Bundesliga que só mostra que cada vez mais há qualidade na competição

Foto de Capa: FC Bayern Munique

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.