📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern Munique 4-1 Borussia Dortmund: Bávaros cada vez mais perto do título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Separados por 15 pontos, Bayern Munique e Borussia Dortmund defrontaram-se esta tarde na Allianz Arena em Munique. Apesar de haver uma grande distância pontual entre as equipas, este é um confronto muito aguardado por todos os amantes de futebol na Alemanha. Assim, as expetativas eram elevadas num jogo em que a equipa da casa era claramente favorita à vitória.

Os Bávaros entraram na partida a toda o gás e mostraram mais uma vez que estão a praticar não só um bom futebol ofensivo, como também apresentam uma forte solidez defensiva. Os primeiros 10 minutos do encontro foram um autêntico massacre para a equipa visitante, que sofreu dois golos de rajada. O primeiro surgiu dos pés de Ribery, que sem qualquer marcação rematou de primeira para o fundo da baliza de Burki, e o segundo foi apontado por Lewandowski.
Com bastantes dificuldades em se chegar perto do último terço do campo, o Dortmund conseguiu reduzir o marcador para 2-1 através de um mau alívio da defensiva. O português Raphael Guerreiro surgiu à entrada da área para disparar forte ao ângulo esquerdo da baliza e apontar o golo da tarde.
Apesar do resultado estar em aberto, o resto da primeira parte foi claramente dominado pelo Bayern que poderia ter chegado ao 3-1 através de um remate de Lewandowski que passou junto ao poste.

Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas Fonte: FC Bayern
Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas
Fonte: FC Bayern

No segundo tempo a equipa visitante voltou a entrar a dormir, e viu Arjen Robben fazer aquilo que tinha tentado já por três vezes na primeira parte. O holandês com a sua típica movimentação de puxar a bola para dentro e rematar cruzado, conseguiu fazer o terceiro golo da equipa e colocar tranquilidade no jogo.
A dominar claramente a partida, os pupilos de Ancelotti só se viram ameaçados por uma vez num lance em que Aubameyang viu Boateng tirar-lhe o golo em cima da linha de baliza. Na jogada seguinte, Lewandowski isolado sofreu penalty, que o mesmo se encarregou de marcar e fazer o bis na partida.  Já de cima dos 90’ minutos, o Borussia poderia ter feito o seu segundo golo não fosse Ulreich efetuar uma excelente defesa, e provar que o Bayern está claramente bem servido de guarda-redes.

Com esta vitória fácil sobre o Dortmund, o Bayern Munique caminha a passos largos para a renovação do título de campeão alemão. Na próxima jornada deslocar-se-á ao reduto do Leverkusen, num jogo importante para ambas as equipas.

Foto de capa: FC Bayern

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.