FC Bayern Munique 4-1 Borussia Dortmund: Bávaros cada vez mais perto do título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Separados por 15 pontos, Bayern Munique e Borussia Dortmund defrontaram-se esta tarde na Allianz Arena em Munique. Apesar de haver uma grande distância pontual entre as equipas, este é um confronto muito aguardado por todos os amantes de futebol na Alemanha. Assim, as expetativas eram elevadas num jogo em que a equipa da casa era claramente favorita à vitória.

Os Bávaros entraram na partida a toda o gás e mostraram mais uma vez que estão a praticar não só um bom futebol ofensivo, como também apresentam uma forte solidez defensiva. Os primeiros 10 minutos do encontro foram um autêntico massacre para a equipa visitante, que sofreu dois golos de rajada. O primeiro surgiu dos pés de Ribery, que sem qualquer marcação rematou de primeira para o fundo da baliza de Burki, e o segundo foi apontado por Lewandowski.
Com bastantes dificuldades em se chegar perto do último terço do campo, o Dortmund conseguiu reduzir o marcador para 2-1 através de um mau alívio da defensiva. O português Raphael Guerreiro surgiu à entrada da área para disparar forte ao ângulo esquerdo da baliza e apontar o golo da tarde.
Apesar do resultado estar em aberto, o resto da primeira parte foi claramente dominado pelo Bayern que poderia ter chegado ao 3-1 através de um remate de Lewandowski que passou junto ao poste.

Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas Fonte: FC Bayern
Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas
Fonte: FC Bayern

No segundo tempo a equipa visitante voltou a entrar a dormir, e viu Arjen Robben fazer aquilo que tinha tentado já por três vezes na primeira parte. O holandês com a sua típica movimentação de puxar a bola para dentro e rematar cruzado, conseguiu fazer o terceiro golo da equipa e colocar tranquilidade no jogo.
A dominar claramente a partida, os pupilos de Ancelotti só se viram ameaçados por uma vez num lance em que Aubameyang viu Boateng tirar-lhe o golo em cima da linha de baliza. Na jogada seguinte, Lewandowski isolado sofreu penalty, que o mesmo se encarregou de marcar e fazer o bis na partida.  Já de cima dos 90’ minutos, o Borussia poderia ter feito o seu segundo golo não fosse Ulreich efetuar uma excelente defesa, e provar que o Bayern está claramente bem servido de guarda-redes.

Com esta vitória fácil sobre o Dortmund, o Bayern Munique caminha a passos largos para a renovação do título de campeão alemão. Na próxima jornada deslocar-se-á ao reduto do Leverkusen, num jogo importante para ambas as equipas.

Foto de capa: FC Bayern

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo treinador de guarda-redes do Dínamo Kiev revela conversa com Anatoliy Trubin: «Não houve explicações quando o sentaram no banco»

Vyacheslav Bogodelov revelou à imprensa ucraniana que conversou com Anatoliy Trubin sobre a situação atual no Benfica.

Esteve associado ao Benfica e aproxima-se da Premier League em negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Darío Osorio deve deixar o Midtjylland e reforçar o Crystal Palace. Negócio pode superar os 30 milhões de euros.

Fechado: Leeds United garante avançado vindo da Bundesliga por negócio de 30 milhões de euros

Jean Mattéo Bahoya vai deixar o Frankfurt e rumar ao Leeds United. Trata-se de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Enzo Fernández no Manchester City: eis quanto dinheiro o Benfica ganha com a mudança

Enzo Fernández vai trocar o Chelsea pelo Manchester City neste mercado de verão. Benfica encaixa cerca de 730 mil euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o 1.º Clássico entre Barcelona e Real Madrid de José Mourinho nesta La Liga

O Barcelona vai receber o Real Madrid de José Mourinho no dia 25 de outubro de 2026. Jogo será disputado em Camp Nou.

Braga empresta defesa-lateral ao Jagiellonia: Eis os detalhes

Bartlomiej Wdowik será novamente emprestado pelo Braga ao Jagiellonia, repetindo a cedência da temporada passada.

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.