logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Bayern x Dortmund Der Klassiker

FC Bayern Munique x BVB Dortmund: Festa do título no Der Klassiker?

Liga Alemã, Jornada 31. Sábado, 22 de abril de 2022, 17h30

A ANTEVISÃO: 10.º TÍTULO CONSECUTIVO NA MIRA DOS BÁVAROS

Falemos de hegemonias: em caso de vitória no Der Klassiker, o FC Bayern Munique conquista o 10.º título consecutivo no campeonato alemão, globalmente conhecido como Bundesliga. O domínio dos bávaros não é recente e não oferece surpresas a ninguém que no final voltem a levantar este troféu, mais tarde ou mais cedo, tal como se antevia no início da temporada.

DER KLASSIKER COM POSSÍVEL BRINDE PARA OS BÁVAROS EM CASA FRENTE AO GRANDE RIVAL! QUEM SAIRÁ A SORRIR DESTE DUELO EM DORTMUND? APOSTA JÁ EM SPORTS.BWIN.PT!

O FC Bayern Munique vem de oito jogos sem perder para o campeonato, mas a eliminação na Liga dos Campeões ainda ecoa na Allianz Arena. Quanto ao BVB, vem de duas vitórias convincentes, depois da humilhante derrota caseira perante o RB Leipzig, por 1-4. Se de um lado se joga o título, do outro parece meramente tratar-se de uma questão de orgulho, uma vez que também o segundo lugar parece já um dado adquirido.

Cabe ao BVB Dortmund contrariar essa expectativa, ou pelo menos, adiar a festa do título para a jornada seguinte. Marco Rose mostrou-se confiante da capacidade dos seus jogadores para evitar a festa, enquanto Nagelsmann prefere focar-se na partida, sem pensar nos possíveis festejos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

1. Nos últimos cinco jogos entre as equipas houve mais de 2,5 golos;

2. O FC Bayern Munique venceu as últimas sete partidas entre as duas equipas;

3. O BVB Dortmund foi a primeira equipa a marcar em seis dos seus últimos sete jogos;

4. O FC Bayern Munique foi para o intervalo a vencer cinco das últimas sete partidas frente ao BVB Dortmund;

5. O FC Bayern Munique é o melhor ataque e a melhor defesa da competição (89 golos marcados e 29 sofridos);

6. Estas são as duas equipas com maior média de posse de bola na Bundesliga (Bayern – 64,5% e Dortmund – 59,4%);

7. O FC Bayern Munique tem uma impressionante média de 20,1 remates por jogo para a Bundesliga;

8. O FC Bayern Munique e o BVB Dortmund são duas das três equipas com menos faltas por jogo no campeonato (FCBM, 8.8 e BVB09, 10.6)

9. O BVB Dortmund entra para o jogo com 11 baixas, o Bayern Munique tem três;

10. O último Der Klassiker sem golos foi a 5 de março de 2016.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Bota de Ouro 21/22
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Robert Lewandowski (FC Bayern Munique) – Inegavelmente a grande figura do FC Bayern Munique, não só nesta temporada, como nas mais recentes. Ao facto de ser o principal marcador de golos da equipa, acresce o dado curioso de que tem por hábito ser um dos mais matadores frente à antiga equipa. No Der Klassiker, o astro polaco, revoluciona o seu futebol.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Julian Brandt (BVB Dortmund) – Tem estado de pé quente nas últimas partidas, após período menos capaz e feliz. Pode muito bem ser um dos fatores-chave para o sucesso do Dortmund nesta partida. Juntamente com Haaland e Jude Bellingham podem oferecer criatividade e força ao ataque do Dortmund.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Bayern Munique: Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernández e Alphonso Davies; Joshua Kimmich e Leon Goretzka; Serge Gnabry, Thomas Muller e Kingsley Coman; Lewandowski

Treinador: Julian Nagelsmann

“Eles têm alguns desfalques, mas são versáteis e podem jogar em muitos sistemas durante o jogo. Temos algo planeado para depois do jogo, mas primeiro estou focado no trabalho, no adversário. Se sairmos campeões, certamente haverá festa na Marienplatz.

 

BVB Dortmund: Hitz; Pongracic, Manuel Akanji e Daneil Zagadou; Wolf, Bellingham, Can e Guerreiro; Brandt e Reus; Haaland

Treinador: Marco Rose

“Precisamos de uma atuação dedicada e corajosa em Munique. O Bayern pode ser campeão e jogará de acordo. Queremos impedir isso. Fizemos um bom jogo no último sábado, precisamos desse desempenho em um nível ainda mais alto e consistente ao longo dos 90 minutos – declarou o comandante do Dortmund.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: BVB DORTMUND 1-2 FC BAYERN MUNIQUE

Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA