Michy Batshuayi: Da sombra para a ribalta, é nova promessa do futebol mundial

Cabeçalho Liga Alemã

O internacional belga está nas bocas do mundo desportivo neste momento, após uma estreia palpitante no Borussia de Dortmund, mas quem é este jovem jogador?

Batshuayi é um jogador de 24 anos que foi do Standard de Liège para o Marselha e do Marselha para o Chelsea em 2016. No entanto, apesar do potencial até à altura demonstrado, não era opção titular acabando sempre por ficar na sombra de Diego Costa na primeira temporada e nesta época, na sombra de Álvaro Morata. Michy percebeu assim que tinha que “mudar de ares” e para se conseguir destacar, tinha que jogar mais minutos para mostrar o seu valor. Viu o Borussia de Dortmund como a rampa de lançamento perfeita parece que como um puzzle que estava sem uma peça e o jovem jogador belga era essa mesma peça que faltava.

O Dortmund está em disputa com tantos outros clubes da Bundesliga neste momento para conseguir garantir um lugar na Champions League, viu sair para o Arsenal no mercado de Inverno, Pierre Emerick Aubameyang, o craque francês foi transferido por 70 milhões de euros e deixou assim um preenchimento no fundo monetário do clube, mas um vazio enorme no plantel, sendo que era a figura mais sonante e que mais contribuíra para o sucesso desportivo do clube. Com esta vaga, Peter Stoger não hesitou e mal Batshuayi chegou à Alemanha, dias depois já estava a fazer o primeiro jogo pelo clube e logo como titular.

O jogador não só fez uma grande exibição marcando dois golos e uma assistência (contribuição que se mostrou decisiva para a vitória do clube no último jogo frente ao Colónia por 3-2) como se demonstrou bastante motivado e entrosado com o emblema Alemão, parecendo que já jogava no clube há muito tempo. O jogador ambiciona agora conseguir levar o Dortmund a bons resultados e alcançar o segundo lugar da Bundesliga.

Pierre Aubameyang deixou um espaço em aberto para Batshuyi na titularidade do Borussia de Dortmund Fonte: BVB Dortmund
Pierre Aubameyang deixou um espaço em aberto para Batshuyi na titularidade do Borussia de Dortmund
Fonte: BVB Dortmund

Este negócio triangular em que juntou Chelsea, Arsenal e Dortmund provou ser à partida um grande negócio, pelo menos para alguns, vejamos. Pierre Aubameyang tem tudo aquilo que o Arsenal estava a precisar para a sua frente de ataque, sangue fresco e veia goleadora. Lacazette e Giroud nem sempre transmitem consistência nesse setor. Posto isto com Aubameyang existe uma frente de ataque que em conjunto com o meio campo do Arsenal, deixa o clube com uma das ofensivas mais ameaçadoras da Europa.

O Borussia de Dortmund conseguiu um encaixe financeiro brutal, trouxe também um ponta de lança que tem bastante potencial e que parece ser o espelho do tipo de futebol que a Dortmund quer praticar. Por fim, temos o Chelsea, na minha visão, o principal lesado deste negócio, ficando com Giroud um ponta de lança muito bom, que já não estava muito bem no Arsenal, com uma capacidade fenomenal mas, quando o Chelsea apresenta um ponta de lança com características idênticas às de Giroud ( Álvaro Morata) as soluções para o ataque ficam assim muito limitadas na mesma, uma vez que Giroud, à partida não trará nada de novo ao futebol do Chelsea e é mais um salário chorudo para os cofres da equipa de António Conte, que no meu ponto de vista, não ficou nada a ganhar com este negócio, mas que só o tempo o dirá.

Foto de Capa: BVB Dortmund

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foco no Mundial de Futsal Feminino: Portugal derrotado por Espanha

Portugal perdeu com a Espanha por 5-3 no primeiro dos dois jogos de preparação para o Mundial de Futsal Feminino.

Jorge Jesus fala da chegada de José Mourinho ao Benfica e analisa o Clássico: «Eu que vejo de uma maneira diferente, gostei muito do...

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.

Sporting bate Rosengard e entra com o pé direito na Taça Europa Feminina

O Sporting venceu em casa o Rosengard por 3-0 na Taça Europa Feminina. Trata-se da estreia das leoas na nova competição europeia.

O que se passa com os Baltimore Ravens? | NFL

Certamente que o “1-4” assinalado no record dos Ravens...

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho destaca qualidade da Seleção Nacional e comenta regresso ao Benfica: «Uma responsabilidade grande»

José Mourinho destacou a qualidade dos jogadores portugueses, com olho no Mundial 2026. Técnico abordou ainda regresso ao Benfica.

Vitinha sobe na hierarquia e é o novo vice-capitão do PSG

Vitinha foi nomeado vice-capitão do PSG, o médio português assumiu um papel de maior liderança no balneário parisiense.

Villas-Boas aponta perdas de tempo de Trubin, Ríos e Barrenechea e elogia FC Porto: «Contra jogadores que recebem mais de 8 milhões de euros…»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre o Clássico e deixou bicada. Presidente dos dragões elogiou José Mourinho e Farioli.