📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O menino de ouro chegou à Baviera

- Advertisement -

cab bundesliga liga alemaA mudança de Götze para o Bayern de Munique causou bastante polémica na Alemanha, como não poderia deixar de ser. Afinal, estávamos perante uma transferência que levou uma das principais figuras do Dortmund para o rival. Contudo, apesar da enorme expectativa que se gerou, o jovem alemão não teve uma primeira época muito feliz na Baviera (sem que se possa dizer que tenha sido negativa). Nunca foi um indiscutível na equipa e, quando jogou, raramente se exibiu ao nível que vinha demonstrando no Signal Iduna Park. O início desta temporada tem sido bem diferente; o médio ofensivo tem sido um dos melhores no conjunto de Guardiola e está finalmente a justificar os 40 milhões de euros investidos na sua contratação.

Götze surgiu completamente revigorado para a nova temporada, o que certamente estará relacionado com o facto de ter sido o autor do golo que deu o título mundial à Alemanha. O médio, que pareceu algo desmotivado no último ano, está bastante confiante e tem tido muito protagonismo no ataque da equipa bávara, sendo o actual melhor marcador da Bundesliga, com 7 golos. Mas resumir Götze à finalização é ignorar aquilo que tem de melhor: a técnica, a capacidade de decisão e a velocidade de execução, que vai aperfeiçoando na cada vez mais bem oleada máquina do Bayern (que evidentemente também beneficia do talento individual do jogador).

Götze em disputa com Granit Xhaka Fonte: Facebook do Bayern
Götze em disputa com Granit Xhaka
Fonte: Facebook do Bayern

A chegada de Lewandowski, que se afirmou com uma facilidade impressionante, foi um contributo importante para que o Golden Boy de 2011 estabilizasse o seu futebol no Bayern. O polaco é um jogador que Götze conhece na perfeição e o excelente entendimento que têm revelado não surpreende. A actuar nas costas do avançado ou descaído sobre o lado esquerdo, o alemão de 22 anos tem conseguido manter um elevado nível exibicional e está novamente a progredir no sentido de se assumir como um dos melhores do mundo. É certo que não teve um impacto imediato no Bayern, mas, com tanto talento, era uma questão de tempo até a relação com Guardiola se tornar proveitosa.

Foto de capa: Facebook do Bayern

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara pede 3 milhões de euros por uma das revelações da equipa

O Santa Clara não pretende facilitar nas negociações por Brenner Lucas. O avançado brasileiro de 24 anos só sairá por um valor perto dos três milhões de euros.

Manchester United não fecha a porta de saída a Bruno Fernandes

Bruno Fernandes é um dos elementos centrais do plantel do Manchester United, porém os red devils não excluem a hipótese de uma saída do médio.

Médio pode deixar Tondela após CAN 2025: «Quero ter uma melhor oportunidade de jogar noutro sítio»

Yaya Sithole pode deixar Tondela depois da CAN 2025. Médio da África do Sul admite desejo de sair para outro clube.

Presidente do Barcelona elogia Francisco Trincão e fala de um possível regresso de João Félix ao clube: «Gostava e gosto muito, muito dele»

Joan Laporta falou do futebol português e de assuntos relacionados com a atualidade do Barcelona. O presidente dos catalães elogiou João Félix, João Cancelo e Francisco Trincão.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham de Marco Silva vê proposta de 20 milhões de euros recusada

O Fulham ofereceu 20 milhões de euros à Udinese por Arthur Atta. Emblema da Serie A recusou proposta oficial pelo médio.

Benfica District já está a ser votado: eis o horário

O Benfica District já está a ser votado. Votação começou a partir das 11h00 e decorrerá até às 17h30 de forma presencial e online.

FC Porto bloqueia saída de titulares no mercado de inverno

O FC Porto definiu que vários dos elementos do onze titular de Francesco Farioli não estarão disponíveis para propostas neste mercado.