📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal vs Alemanha: O que retiramos deste regresso?

- Advertisement -

Um português e um alemão entram… num campo de futebol. Podia ser o início de uma piada seca, substituindo o bar pelo estádio e acrescentando mais uma nacionalidade qualquer, mas não é. Nesta segunda volta “pós covid-19” das principais ligas europeias, a Primeira Liga da Alemanha (vulgo Bundesliga) e a Primeira Liga Portuguesa foram as primeiras a entrar em campo. Por isto, os olhos do mundo estiveram em nós, no futebol português e nos seus intérpretes.

Então, se fomos dos primeiros a começar, quer dizer que somos mesmo dos melhores? Não me parece, nem mesmo top 5 europeu. Também não somos dos piores, mas a verdade é que começámos primeiro que Inglaterra, Espanha ou Itália, muito por causa da rapidez com que “controlámos” a pandemia, algo que estas nações tiveram mais dificuldades a fazer.

Posto isto, permitam-me que faça uma afirmação prévia – que é discutível, claro – acerca destas duas ligas em questão: o Futebol na Alemanha é muito melhor, em tudo, que a nossa Primeira Liga Portuguesa. Ainda assim, vamos tentar compará-las e perceber se temos motivos para sorrir nesta segunda fase.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer eleições no Guiness e espera ultrapassar os 100 mil sócios na segunda volta: «Objetivo de superar novamente o recorde mundial»

O Benfica quer ver as eleições presidenciais no Guinesse. Águias vão submeter candidatura e esperam por novo recorde na segunda volta.

Imprensa inglesa revela valor que Sporting está disposto a aceitar para deixar Morten Hjulmand sair já em janeiro

Morten Hjulmand é o atual capitão do Sporting e há três emblemas da Premier League interessados no médio, inclusivamente o Manchester United.

José Mourinho lança 5 novidades na partida do Benfica frente ao Tondela

Benfica e Tondela entram em campo a partir das 20h45 desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Benfica x Tondela: eis os onzes iniciais para a partida da Taça da Liga

O Benfica e o Tondela entram em campo a partir das 20h45 desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.