Schalke 04 – Uma semana que engana

- Advertisement -

Os mineiros tiveram o azar de defrontar as duas melhores equipas do mundo na mesma semana. O score foi muito negativo (dois golos marcados, 11 golos sofridos), mas também enganador perante a qualidade da equipa mineira.

Semana negra para os homens de Gelsenkirchen. Apesar disso, não creio que o resultado de 1-6 frente ao Real Madrid, para a primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, e a derrota por 5-1 no reduto do Bayern München sejam o espelho da qualidade da equipa.

O Schalke ocupa a 4ª posição (dá acesso aos play-offs da Champions) e está a apenas dois pontos do Bayer Leverkusen e a quatro dos seus eternos rivais, o Borussia Dortmund.
A verdade é que, com o 1º lugar já decidido há muito tempo, a guerra pelos primeiros nove lugares está ao rubro, já que a diferença entre o Borussia Dortmund, actual 2º classificado, e do FC Augsburg, actual 9º, é de apenas 10 pontos, faltando 11 jornadas para o fim da Bundesliga.

Aos 20 anos, Draxler é já uma das principais figuras do Schalke 04 e uma das maiores promessas a nível mundial Fonte: I.dailymail.co.uk
Aos 20 anos, Draxler é já uma das principais figuras do Schalke 04 e uma das maiores promessas a nível mundial
Fonte: Dailymail

Falar do Schalke e não falar de Julian Draxler é quase impossível. A verdade é que o jovem alemão não está sozinho na lista de promessas: Papadopoulos (22 anos), Meyer (18) e Matip (22) constam também na lista de um clube possuidor de verdadeiros diamantes. Jens Keller, técnico dos azuis reais, alia esta juventude a uma experiência fundamental de jogadores como Höwedes e Felipe Santana, na defesa, Neustädter e Kevin-Prince Boateng, no meio campo, e ainda com Farfán e Kuntelaar, no ataque.

Aos 30 anos, Huntelaar vive um dos seus melhores momentos da carreira, depois de ter desiludido no Real Madrid e no AC Milan Fonte: Talksport.com
Aos 30 anos, Huntelaar vive um dos seus melhores momentos da carreira, depois de ter desiludido no Real Madrid e no AC Milan
Fonte: Talksport.com

Convém recordar que há ainda jogares gravemente lesionados, que, quando em forma, são fundamentais para a qualidade desta equipa. Falo de Uchida, que ainda não tem data de retorno, de Aogo, que volta à competição apenas em Maio, e ainda de Höger, que, com uma rotura de ligamentos em Outubro, voltará a pisar os relvados em Abril.

As próximas jornadas vão ser fundamentais para a sua posição final, já que depois de jogar com o Hoffenheim, Augsburg e Eintracht Braunschweig, jogos teoricamente fáceis, o Schalke tem a importantíssima deslocação ao Signal Iduna Park, para defrontar um Borussia Dortmund que continua fustigado por lesões; a mais recente foi a de Sokratis, neste sábado.

A passagem aos quartos de final será practicamente impossível Fonte: Media.bundesliga.com
A passagem aos quartos de final será practicamente impossível
Fonte: Media.bundesliga.com

Practicamente arredados da Champions League, os alemães irão apontar todas as suas forças para uma boa classificação na Bundesliga – o 3º ou até mesmo o 2º lugar seriam o ideal, já que estas duas posições garantem o apuramento para a fase de grupos da principal competição clubística europeia, o que por si só lhes garante uma boa maquia financeira.

O que também vai ser practicamente impossível é segurar as suas maiores promessas, como Papadapoulos ou Meyer, mas ainda mais difícil será manter Julian Draxler perante o assédio de clubes como o Bayern München, Arsenal e Manchester United.
Contudo, e perante a provável saída destes jogadores, o grande desafio será colmatar essas supostas ausências e ainda tentar melhorar a defesa, já que a diferença de golos entre todas as competições é de apenas +5, o que é muito curto para uma equipa que ambiciona altos voos, tanto a nível interno, como europeu.

Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo deixa mensagem a Daniel Bragança: «Você merece»

Maxi Araújo deixou uma curta mensagem a Daniel Bragança depois do Estrela da Amadora x Sporting. Médio marcou o golo.

Manchester City goleia Chelsea e já cheira os calcanhares do Arsenal na Premier League

O Manchester City aproveitou da melhor maneira possível o deslize do Arsenal. Cityzens golearam o Chelsea na Premier League.

Rafa Silva amplia a vantagem do Benfica

Benfica e Nacional da Madeira estão a enfrentar-se no final de tarde deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting tem 2 jogadores em dúvida para o jogo contra o Arsenal na Champions League

Há dois nomes em dúvida para o Arsenal x Sporting. Iván Fresneda e João Simões a contas com problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi pede desculpa depois da derrota do Tottenham e elogia jogadores: «Eles não precisam de um treinador»

Roberto De Zerbi estreou-se pelo Tottenham com uma derrota. Técnico deixou elogios aos jogadores e falou em falta de confiança.

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.