Schalke 04: Da Liga dos Campeões para a despromoção?

- Advertisement -

Só à sexta jornada o FC Schalke 04 conseguiu somar os seus primeiros pontos, numa vitória pouco impressiva frente ao FSV Mainz por uma bola a zero. Para um clube que o ano passado conseguiu o um fantástico segundo lugar só atrás do suspeito do costume (FC Bayern Munique) este ano tem deixado muito a desejar.

Será que Tedesco teve sorte a época passada? Será que este ano as equipas estão mais fortes? Muito provavelmente a resposta reside nas vendas do clube este ano. O principal jogador do plantel foi transferido para o Bayern Munique a custo zero, uma jogada por parte do Schalke que é impossível de perceber, Leon Goretzka era efetivamente uma peça chave da equipa e ser dado assim dá que pensar.

A saída de Max Meyer para o Crystal Palace FC a custo zero, é outra coisa incompreensível. Como é que jogadores com tanto valor de mercado e com tanto potencial são despachados assim a custo zero. O principal desfalque do Schalke foi a questão dos recursos humanos e com isso a equipa que estava com um projeto interessante cheio de perspetiva, está agora nas ruas da amargura.

Os azuis reais conseguiram esta semana uma vitória para a liga dos campeões frente ao Lokomotiv de Moscovo
Fonte: Schalke 04

Algo terá que ser feito para o Schalke inverter esta tendência negativa. Pode ser que esta última partida para a Bundesliga e o jogo frente ao Lokomotiv para a Champions façam a reanimação que o clube precisa, pois, duas vitórias seguidas era mesmo o que a equipa alemã precisava para ganhar motivação.

Resta saber se foi só um péssimo arranque do Schalke no campeonato, mas ainda chegará aos lugares cimeiros, ou se fará uma das piores épocas que há registo no clube.

Foto de Capa: Schalke 04

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta: «Leo Messi? Tive de tomar uma decisão e acertei»

O presidente do Barcelona voltou a falar sobre não renovar contrato com Lionel Messi em 2021. Joan Laporta defendeu a sua decisão.

José Mourinho é presença de luxo em jogo da Distrital deste domingo

José Mourinho está presente no Estádio do Bonfim, onde se encontra a assistir ao Vitória FC x Sesimbra, que se disputa este domingo.

Uli Hoeness explica contratação de Vincent Kompany e fala de Harry Kane: «Se Isak vale 150 milhões, Harry Kane vale 250 milhões»

Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, deu a sua opinião sobre o valor de mercado de Harry Kane e comparou-o a Alexander Isak, do Liverpool.

Wilson Teixeira deixa o comando do Marinhense: «O tempo esclarecerá os factos»

Wilson Teixeira deixou o comando do Marinhense. O técnico disse nas redes sociais que foi uma decisão sua.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional garante que Cole Palmer quer sair do Chelsea e já há interessados

A imprensa internacional avançou que Cole Palmer está descontente no Chelsea e está aberto a uma saída do plantel do clube londrino já no final da temporada.

Paulinho fez o jogo 600 da carreira no México x Portugal

Paulinho cumpriu a sua quarta internacionalização na partida de Portugal frente ao México. Este encontro foi também o número 600 da carreira do avançado português.

Sporting ataca FC Porto em comunicado oficial e pede reunião urgente com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto

Em reação aos acontecimentos do Clássico em Andebol, o Sporting emitiu um comunicado oficial no qual criticou veemente as recentes ações do FC Porto.