Schalke 04: Da Liga dos Campeões para a despromoção?

- Advertisement -

Só à sexta jornada o FC Schalke 04 conseguiu somar os seus primeiros pontos, numa vitória pouco impressiva frente ao FSV Mainz por uma bola a zero. Para um clube que o ano passado conseguiu o um fantástico segundo lugar só atrás do suspeito do costume (FC Bayern Munique) este ano tem deixado muito a desejar.

Será que Tedesco teve sorte a época passada? Será que este ano as equipas estão mais fortes? Muito provavelmente a resposta reside nas vendas do clube este ano. O principal jogador do plantel foi transferido para o Bayern Munique a custo zero, uma jogada por parte do Schalke que é impossível de perceber, Leon Goretzka era efetivamente uma peça chave da equipa e ser dado assim dá que pensar.

A saída de Max Meyer para o Crystal Palace FC a custo zero, é outra coisa incompreensível. Como é que jogadores com tanto valor de mercado e com tanto potencial são despachados assim a custo zero. O principal desfalque do Schalke foi a questão dos recursos humanos e com isso a equipa que estava com um projeto interessante cheio de perspetiva, está agora nas ruas da amargura.

Os azuis reais conseguiram esta semana uma vitória para a liga dos campeões frente ao Lokomotiv de Moscovo
Fonte: Schalke 04

Algo terá que ser feito para o Schalke inverter esta tendência negativa. Pode ser que esta última partida para a Bundesliga e o jogo frente ao Lokomotiv para a Champions façam a reanimação que o clube precisa, pois, duas vitórias seguidas era mesmo o que a equipa alemã precisava para ganhar motivação.

Resta saber se foi só um péssimo arranque do Schalke no campeonato, mas ainda chegará aos lugares cimeiros, ou se fará uma das piores épocas que há registo no clube.

Foto de Capa: Schalke 04

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

César Peixoto deixa mensagem de despedida ao Gil Vicente: «Serei sempre um gilista a torcer por vocês»

César Peixoto deixou o Gil Vicente e assumiu o comando do Wolverhampton, em Inglaterra. Lê a mensagem de despedida do técnico.

Futuro de António Silva no Benfica em aberto: tudo depende Marco Silva

António Silva quer trabalhar com Marco Silva durante a pré-temporada, de maneira a perceber qual o seu lugar no projeto do Benfica.

Grupo de Portugal: Onde ver o Uzbequistão x Colômbia no Mundial 2026?

O Uzbequistão x Colômbia vai passar na Sport TV5. Trata-se do outro jogo do Grupo K, onde Portugal e o RD Congo também estão.

FC Porto atento a pérola belga: oferta com cláusula de opção de compra de 5 milhões de euros foi rejeitada

O FC Porto está interessado em Davis Opoku, jogador do OHL Leuven. Os dragões já realizaram inclusivamente uma oferta.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: jogador não desiste e quer convencer Marco Silva

Enzo Barrenechea é considerado como negociável pelo Benfica, mas quer entrar nos planos de Marco Silva para a próxima época.

Há novidades importantes quanto à ida de Bernardo Silva para o Real Madrid de José Mourinho

Bernardo Silva já assinou oficialmente o seu contrato no Real Madrid. Internacional português é um dos reforços do clube merengue.

É oficial: Anthony Lopes tem novo clube em França

O Angers oficializou a contratação de Anthony Lopes. Internacional português assina contrato de duas épocas, com opção de mais uma.