📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será Slomka o homem ideal para salvar o Hamburger SV?

- Advertisement -

O Hamburger está a viver uma época para esquecer, e ocupa neste momento a 17ª posição na tabela da Bundesliga, estando, portanto, num lugar de despromoção. A verdade é que a qualidade do plantel não está a reflectir-se nos resultados, e a mudança de treinador parecia mesmo ser a única opção.

Bert van Marwijk, depois de ter decepcionado, e de que maneira, no Euro 2012, ao comando da selecção holandesa, voltou a desiludir, desta feita como técnico principal da equipa do seu compatriota e bem conhecido dos portugueses: Ola John.

Rafael van der Vaart voltou ao HSV a época passada, mas não está a ser feliz Fonte: sportschau.de
Rafael van der Vaart voltou ao HSV a época passada, mas não está a ser feliz
Fonte: sportschau.de

Bem, mas se nos podemos queixar da qualidade do ex-técnico do HSV, o mesmo não se pode dizer da qualidade dos seus jogadores. É certo que Aogo era importantíssimo na defesa (saiu para o Schalke 04), e esse é mesmo o ponto fraco dos ‘rothosen’, apesar de contarem com nomes como Westermann, Djourou e o muito jovem Tah, de apenas 18 anos. Para o provar, Marwijk foi despedido depois de uma vergonhosa derrota por 4-2 frente ao Eintracht Braunschweig, que tem o pior ataque do campeonato.

No meio campo, a qualidade continua: Hakan Çalhanoğlu tem apenas 20 anos e já leva cinco golos em 24 jogos, mas não é caso único. Badelj, Ilicevic, Van der Vaart e até mesmo Ola John são jogadores demasiado interessantes para lutar pela permanência.

Já no ataque, Lasogga é a principal referência da equipa. O jovem alemão emprestado pelo Hertha de Berlin conta com uma média de 0.67 golos/jogo, o que não é nada mau para uma equipa que está num lugar de despromoção.

Lasogga vai ser fundamental para lutar pela permanência Fonte: Uefa.com
Lasogga vai ser fundamental para lutar pela permanência
Fonte: Uefa.com

Falando do novo técnico, o que lhe é pedido é que pratique um futebol simples, com vista a obter resultados positivos. Slomka já passou por uma situação semelhante, aquando do convite do Hannover 96 para os salvar de uma situação também nada fácil. A verdade é que conseguiu, e levou a equipa até aos quartos-de-final da Liga Europa 2011/12, tendo sido eliminado pelo vencedor da competição, o Atlético de Madrid.
Oliver Kreuzer, membro da direcção do Hamburger, ressalvou isso mesmo, dizendo que “Slomka mostrou no Hannover que é capaz de ter êxito em circunstâncias muito complicadas.”

A verdade é que a situação actual do clube na Bundesliga não é nada famosa, mas terá ainda pela frente 12 verdadeiras finais. Para já, a classificação dispõe-se da seguinte forma:

classificaçao bundesliga

Telmo Soares Ribeiro
Telmo Soares Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Quando Telmo nasceu, Jardel voava entre os centrais. Quando começou a ver futebol, Deco fintava meio mundo e servia na perfeição. Mais tarde viu as trivelas de Quaresma. Recentemente, foi a vez de Hulk e Falcao destruírem as defesas adversárias. Actualmente assiste à elegância e às acrobacias de Jackson Martínez. O que é que todos estes pontos têm em comum? FC Porto, golos, vitórias e uma paixão que simplesmente não pára de crescer.                                                                                                                                                 O Telmo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aborda lesões de Gabri Veiga e Deniz Gul: «Estou muito positivo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Tondela x FC Porto, da 13.ª jornada da Primeira Liga, na sala de imprensa do Olival.

Amora e 1.° Dezembro empatam com golo ao cair do pano

O Amora e o 1º. Dezembro empataram a uma bola durante a tarde deste sábado, em jogo da 12.ª jornada da Liga 3.

Francesco Farioli sobre o Benfica x Sporting: «Tinha o desejo de ver o jogo, mas, de forma incrível, o canal 27 não estava a...

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Tondela x FC Porto, da 13.ª jornada da Primeira Liga, na sala de imprensa do Olival.

Manchester City (com golo de Rúben Dias) derrota o Sunderland e aproxima-se da liderança da Primeira Liga

O Manchester City recebeu e venceu o Sunderland por três bolas a zero, num encontro da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sebastián Coates pode ter companheiro de renome no Nacional

Sebastián Coates pode vir a ter um novo colega no Nacional. Luis Suárez está a ser apontado ao conjunto uruguaio.

Harry Kane em destaque e Bayern Munique goleia Estugarda na véspera da receção ao Sporting: eis os resultados do dia na Bundesliga

Bayern Munique goleou o Estugarda por 5-0 na 13.ª jornada da Bundesliga. O conjunto bávaro recebe o Sporting na próxima terça-feira.

Sporting já prepara jogo frente ao Bayern Munique

O Sporting já treinou durante este sábado, depois de na última noite ter empatado frente ao Benfica, para a Primeira Liga.