Xabi Alonso | O próximo Guardiola?

- Advertisement -

Xabi Alonso é o treinador do Bayer 04 Leverkusen desde a temporada passada. Na presente época, das cinco principais ligas europeias, a equipa germânica é a única que ainda não saboreou o sabor da derrota em qualquer competição.

Lidera a Bundesliga com três pontos de avanço para o FC Bayern Munique, lidera o seu grupo na Liga Europa, tendo já garantido lugar nos oitavos de final, e já tem lugar marcado nos quartos de final da Taça da Alemanha.

É verdade que a equipa de scouting da equipa alemã há já algum tempo que tem trabalhado para poder construir uma equipa competitiva, mas Xabi Alonso tem o mérito de conseguir tirar o melhor proveito de cada um dos seus jogadores.

Foi o espanhol que convenceu Grimaldo a rumar até à Alemanha, deu uma segunda vida a Granit Xhaka depois da sua passagem pelo Arsenal FC, resgatou um dos melhores avançados a jogar na Bélgica, Victor Boniface e muito mais. E são todos jogadores que têm demonstrado muita preponderância no estilo de jogo proposto pelo técnico.

Xabi Alonso é visto como o próximo Guardiola no sentido que dá ao seu jogo. Gosta de um jogo ofensivo, em posse, constante movimento e verticalidade no ataque à baliza adversária.

Para além disso, como jogador, Xabi Alonso teve a sorte de ter sido treinado por grandes treinadores do futebol mundial. Falo de Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Rafa Benítez. Todos eles conquistaram títulos importantes e sempre de forma bem conseguida e com grande futebol. Talvez seja daí a grande expectativa que se mete na carreira de Xabi Alonso, um ainda jovem treinador espanhol.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.

Onde ver o Santa Clara x Benfica que abre a 22ª jornada da Primeira Liga?

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Primeiro duelo da ronda é jogado nos Açores.

Michael Carrick destaca jogador do Manchester United: «Ele é perigoso dentro e fora de área»

Michael Carrick deixa elogios a Benjamin Sesko. Avançado marcou o golo do empate do Manchester United já nos descontos.

Manchester United já vê Bruno Fernandes como futuro treinador

Bruno Fernandes está em destaque em Inglaterra. Destaque do Manchester United é visto como um futuro treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Há novidades quanto à situação de Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis poderá voltar frente ao Famalicão. Avançado grego do Sporting não joga desde o início de janeiro.

Imprensa espanhola olha para a lesão grave de Samu Aghehowa: «Adeus ao Mundial»

Samu Aghehowa sofreu uma grave lesão. Imprensa espanhola destaca lesão do avançado e perda do Mundial 2026 pela Roja.

Trubin e o golo ao Real Madrid: «Vai permanecer sempre na minha memória»

Anatoliy Trubin recorda o golo de cabeça frente ao Real Madrid. Guarda-redes do Benfica marcou golo decisivo já nos descontos.