Xabi Alonso | O próximo Guardiola?

- Advertisement -

Xabi Alonso é o treinador do Bayer 04 Leverkusen desde a temporada passada. Na presente época, das cinco principais ligas europeias, a equipa germânica é a única que ainda não saboreou o sabor da derrota em qualquer competição.

Lidera a Bundesliga com três pontos de avanço para o FC Bayern Munique, lidera o seu grupo na Liga Europa, tendo já garantido lugar nos oitavos de final, e já tem lugar marcado nos quartos de final da Taça da Alemanha.

É verdade que a equipa de scouting da equipa alemã há já algum tempo que tem trabalhado para poder construir uma equipa competitiva, mas Xabi Alonso tem o mérito de conseguir tirar o melhor proveito de cada um dos seus jogadores.

Foi o espanhol que convenceu Grimaldo a rumar até à Alemanha, deu uma segunda vida a Granit Xhaka depois da sua passagem pelo Arsenal FC, resgatou um dos melhores avançados a jogar na Bélgica, Victor Boniface e muito mais. E são todos jogadores que têm demonstrado muita preponderância no estilo de jogo proposto pelo técnico.

Xabi Alonso é visto como o próximo Guardiola no sentido que dá ao seu jogo. Gosta de um jogo ofensivo, em posse, constante movimento e verticalidade no ataque à baliza adversária.

Para além disso, como jogador, Xabi Alonso teve a sorte de ter sido treinado por grandes treinadores do futebol mundial. Falo de Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Rafa Benítez. Todos eles conquistaram títulos importantes e sempre de forma bem conseguida e com grande futebol. Talvez seja daí a grande expectativa que se mete na carreira de Xabi Alonso, um ainda jovem treinador espanhol.

Subscreve!

Artigos Populares

Europeu de Voleibol 2026: Portugal perde frente à Ucrânia

Portugal perde frente à Ucrânia por 3-0, para o EuroVolley 2026. Amanha a seleção nacional irá jogar frente à Macedónia do Norte.

Seko Fofana confirma retirada da seleção

Seko Fofana anunciou esta segunda-feira que se retirou da seleção da Costa do Marfim. O médio tem atualmente 31 anos de idade.

Penafiel é líder da Segunda Liga (pelo menos para já) e ex-Casa Pia vive melhor período em Portugal

O Penafiel é atualmente o líder provisório da Segunda Liga. Max Svensson é um dos destaques do emblema orientado por José Manuel Aira.

Barcelona: Hansi Flick rejeita Famalicão e considera que jogador não tem a qualidade necessária

Hansi Flick rejeitou a possibilidade do Barcelona avançar para a contratação de Yassir Zabiri, avançado do Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Campelos abandona o Celje

Vítor Campelos deixou de ser o treinador do Celje. O treinador português não estava de acordo com a direção em alguns pontos.

Manchester United quer defesa do Barcelona: oferta do PSG já foi rejeitada

Eric García pode ser o próximo jogador a deixar o Barcelona. O Manchester United está interessado no defesa espanhol.

Sporting: leões já treinaram e contaram com baixas

O Sporting regressou aos treinos durante esta segunda-feira, depois do empate contra o Famalicão a uma bola.