Xabi Alonso | O próximo Guardiola?

- Advertisement -

Xabi Alonso é o treinador do Bayer 04 Leverkusen desde a temporada passada. Na presente época, das cinco principais ligas europeias, a equipa germânica é a única que ainda não saboreou o sabor da derrota em qualquer competição.

Lidera a Bundesliga com três pontos de avanço para o FC Bayern Munique, lidera o seu grupo na Liga Europa, tendo já garantido lugar nos oitavos de final, e já tem lugar marcado nos quartos de final da Taça da Alemanha.

É verdade que a equipa de scouting da equipa alemã há já algum tempo que tem trabalhado para poder construir uma equipa competitiva, mas Xabi Alonso tem o mérito de conseguir tirar o melhor proveito de cada um dos seus jogadores.

Foi o espanhol que convenceu Grimaldo a rumar até à Alemanha, deu uma segunda vida a Granit Xhaka depois da sua passagem pelo Arsenal FC, resgatou um dos melhores avançados a jogar na Bélgica, Victor Boniface e muito mais. E são todos jogadores que têm demonstrado muita preponderância no estilo de jogo proposto pelo técnico.

Xabi Alonso é visto como o próximo Guardiola no sentido que dá ao seu jogo. Gosta de um jogo ofensivo, em posse, constante movimento e verticalidade no ataque à baliza adversária.

Para além disso, como jogador, Xabi Alonso teve a sorte de ter sido treinado por grandes treinadores do futebol mundial. Falo de Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Rafa Benítez. Todos eles conquistaram títulos importantes e sempre de forma bem conseguida e com grande futebol. Talvez seja daí a grande expectativa que se mete na carreira de Xabi Alonso, um ainda jovem treinador espanhol.

Subscreve!

Artigos Populares

Investimento brutal: quarteto de ataque do Real Madrid pode chegar a custar mais de 300 milhões de euros (e Kylian Mbappé não entra nas...

O Real Madrid está em busca de jogadores para o ataque e Yan Diomande parece ser o escolhido para reforçar o plantel.

Pepê restabelece vantagem do FC Porto frente ao Aston Villa

O FC Porto recebe o Aston Villa no jogo de apresentação. Pepê apontou o segundo golo do FC Porto ao minuto 40'.

AC Milan de Ruben Amorim prepara 35 milhões de euros por defesa do Barcelona

O AC Milan continua interessado em contratar um defesa central esquerdino. Gerard Martín tem o perfil desejado.

Rafael Leão oferecido a outra equipa da Serie A: eis o que pode complicar o negócio

Rafael Leão foi oferecido à AS Roma. O internacional português deve abandonar em breve o AC Milan de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes inaugura o marcador e Luka Lynch responde no FC Porto x Aston Villa

O FC Porto recebe o Aston Villa no jogo de apresentação. William Gomes abriu o marcador ao minuto 5' da partida e Luka Lynch restabeleceu a igualdade.

Defesa do Benfica vai sofrer mudanças até ao fecho do mercado: eis o ponto de situação

A defesa do Benfica está longe de estar fechada, prevendo-se que existam entradas e saídas no setor até ao final do mercado.

Fechado: Eintracht Frankfurt contrata promissor central do Estrela da Amadora

Otávio vai ser jogador do Eintracht de Frankfurt. O jovem central do Estrela da Amadora vai jogar na Bundesliga a troco de 4,5 milhões de euros.