Xabi Alonso | O próximo Guardiola?

- Advertisement -

Xabi Alonso é o treinador do Bayer 04 Leverkusen desde a temporada passada. Na presente época, das cinco principais ligas europeias, a equipa germânica é a única que ainda não saboreou o sabor da derrota em qualquer competição.

Lidera a Bundesliga com três pontos de avanço para o FC Bayern Munique, lidera o seu grupo na Liga Europa, tendo já garantido lugar nos oitavos de final, e já tem lugar marcado nos quartos de final da Taça da Alemanha.

É verdade que a equipa de scouting da equipa alemã há já algum tempo que tem trabalhado para poder construir uma equipa competitiva, mas Xabi Alonso tem o mérito de conseguir tirar o melhor proveito de cada um dos seus jogadores.

Foi o espanhol que convenceu Grimaldo a rumar até à Alemanha, deu uma segunda vida a Granit Xhaka depois da sua passagem pelo Arsenal FC, resgatou um dos melhores avançados a jogar na Bélgica, Victor Boniface e muito mais. E são todos jogadores que têm demonstrado muita preponderância no estilo de jogo proposto pelo técnico.

Xabi Alonso é visto como o próximo Guardiola no sentido que dá ao seu jogo. Gosta de um jogo ofensivo, em posse, constante movimento e verticalidade no ataque à baliza adversária.

Para além disso, como jogador, Xabi Alonso teve a sorte de ter sido treinado por grandes treinadores do futebol mundial. Falo de Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Rafa Benítez. Todos eles conquistaram títulos importantes e sempre de forma bem conseguida e com grande futebol. Talvez seja daí a grande expectativa que se mete na carreira de Xabi Alonso, um ainda jovem treinador espanhol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.