Xabi Alonso | O próximo Guardiola?

- Advertisement -

Xabi Alonso é o treinador do Bayer 04 Leverkusen desde a temporada passada. Na presente época, das cinco principais ligas europeias, a equipa germânica é a única que ainda não saboreou o sabor da derrota em qualquer competição.

Lidera a Bundesliga com três pontos de avanço para o FC Bayern Munique, lidera o seu grupo na Liga Europa, tendo já garantido lugar nos oitavos de final, e já tem lugar marcado nos quartos de final da Taça da Alemanha.

É verdade que a equipa de scouting da equipa alemã há já algum tempo que tem trabalhado para poder construir uma equipa competitiva, mas Xabi Alonso tem o mérito de conseguir tirar o melhor proveito de cada um dos seus jogadores.

Foi o espanhol que convenceu Grimaldo a rumar até à Alemanha, deu uma segunda vida a Granit Xhaka depois da sua passagem pelo Arsenal FC, resgatou um dos melhores avançados a jogar na Bélgica, Victor Boniface e muito mais. E são todos jogadores que têm demonstrado muita preponderância no estilo de jogo proposto pelo técnico.

Xabi Alonso é visto como o próximo Guardiola no sentido que dá ao seu jogo. Gosta de um jogo ofensivo, em posse, constante movimento e verticalidade no ataque à baliza adversária.

Para além disso, como jogador, Xabi Alonso teve a sorte de ter sido treinado por grandes treinadores do futebol mundial. Falo de Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Rafa Benítez. Todos eles conquistaram títulos importantes e sempre de forma bem conseguida e com grande futebol. Talvez seja daí a grande expectativa que se mete na carreira de Xabi Alonso, um ainda jovem treinador espanhol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

Rúben Neves: «Foi um dos golos, se não o golo, mais importante da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal recordou o penálti decisivo na Liga das Nações.

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Austrália divulga a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Tony Popovic anunciou a convocatória da Austrália para o Mundial 2026. A ausência do avançado Martin Boyle é a mais contestada.

Benfica está mais próximo de fechar acordo com Marco Silva: Encarnados esperam pela saída de José Mourinho

Durante a reunião da manhã desta segunda-feira, o Benfica chegou a um princípio de acordo com Marco Silva, cedendo às exigências do treinador.

Rúben Neves: «Sabemos que temos qualidade e que podemos chegar a grandes conquistas por Portugal»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Jogadores de Portugal reunidos na concentração para o Mundial 2026.