Xabi Alonso | O próximo Guardiola?

    Xabi Alonso é o treinador do Bayer 04 Leverkusen desde a temporada passada. Na presente época, das cinco principais ligas europeias, a equipa germânica é a única que ainda não saboreou o sabor da derrota em qualquer competição.

    Lidera a Bundesliga com três pontos de avanço para o FC Bayern Munique, lidera o seu grupo na Liga Europa, tendo já garantido lugar nos oitavos de final, e já tem lugar marcado nos quartos de final da Taça da Alemanha.

    É verdade que a equipa de scouting da equipa alemã há já algum tempo que tem trabalhado para poder construir uma equipa competitiva, mas Xabi Alonso tem o mérito de conseguir tirar o melhor proveito de cada um dos seus jogadores.

    Foi o espanhol que convenceu Grimaldo a rumar até à Alemanha, deu uma segunda vida a Granit Xhaka depois da sua passagem pelo Arsenal FC, resgatou um dos melhores avançados a jogar na Bélgica, Victor Boniface e muito mais. E são todos jogadores que têm demonstrado muita preponderância no estilo de jogo proposto pelo técnico.

    Xabi Alonso é visto como o próximo Guardiola no sentido que dá ao seu jogo. Gosta de um jogo ofensivo, em posse, constante movimento e verticalidade no ataque à baliza adversária.

    Para além disso, como jogador, Xabi Alonso teve a sorte de ter sido treinado por grandes treinadores do futebol mundial. Falo de Guardiola, Mourinho, Ancelotti ou Rafa Benítez. Todos eles conquistaram títulos importantes e sempre de forma bem conseguida e com grande futebol. Talvez seja daí a grande expectativa que se mete na carreira de Xabi Alonso, um ainda jovem treinador espanhol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares