Após perder a Copa do Brasil, o Corinthians beira à Série B do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (18), em São Paulo, na segunda partida válida pela final da Copa do Brasil, aconteceu o esperado: o Cruzeiro foi campeão da competição, vencendo facilmente o Corinthians pelo placar de 2-1, para tristeza dos mais de 40 mil corinthianos que viram seu time levar uma aula tática no gramado.

Jogando pelo empate, após vencer a primeira partida da final por 1-0, o Cruzeiro fez o seu jogo habitual, se fechando na defesa e esperando os contra-ataques adversários. Em outras palavras, a equipe mineira deu a bola ao Corinthians, que pouco efetivo e sem criatividade, acabou cometendo inúmeros erros primários, facilitando o título do Cruzeiro. O primeiro gol, aos 28 minutos, aconteceu após uma falha horrenda do fraco zagueiro Leo Santos, que entregou a bola ao adversário e permitiu um mortal contra-ataque. já o segundo gol, aos 82 minutos, só foi possível porque o Cruzeiro, mais uma vez, roubou a bola no campo de defesa do Corinthians e trocou passes até Arrrascaeta finalizar cara a cara com o Goleiro Cássio.

O Corinthians ainda fez um gol aos 55 minutos, após uma cobrança de Pênalti do Meia Jadson. Um pênalti inexistente, que curiosamente foi dado após o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) consultar o Árbitro de vídeo – VAR.

Agora, sem a Copa do Brasil, o Corinthians precisará se recuperar no Brasileirão. A equipe ocupa a 11ª posição com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos. Com 35 pontos marcados na competição, o Corinthians está há quatro pontos do Ceará, primeira equipe na zona de rebaixamento. Um dos principais motivos para esta campanha medíocre é a ineficiência do ataque do time. No Campeonato Brasileiro, a equipe paulista é a 3ª que menos chuta a gol, com uma média de 2.67 chutes por jogo.

Jogadores do Cruzeiro comemoram o 6º título da Copa do Brasil após vencer o Corinthians por 2 x 1 em São Paulo
Fonte: CBF

Vale lembrar que, após vencer o título regional (paulista) no começo do ano, o Corinthians perdeu seus principais jogadores (Rodriguinho, Balbuena, Maycon, Guilherme Arana) e seu vitorioso treinador (Fábio Carrile), profissionais que se transferiram para outros times, principalmente por conta da crise financeira do clube. Por conta desse desmanche a equipe ficou sem qualidade, raça, entrosamento e condicionamento tático, proporcionando a seus torcedores partidas de baixo nível, como um verdadeiro show de horrores aos que um dia viram a equipe ser campeã mundial.

Faltam nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, nove chances para o Corinthians mudar sua postura em campo e tentar evitar mais um rebaixamento em sua história. É o momento de o Corinthians ser ousado e proporcionar mudanças drásticas no elenco e na postura de seus jogadores. A fanática torcida alvinegra, sempre devota a seu clube, mais do que nunca precisará fazer a diferença. E o jovem treinador Jair Ventura terá o desafio de sua vida, o momento de salvar a sua inexpressiva carreira e justificar o alto salário que recebe, pois se nada mudar, o Corinthians será rebaixado à Série B do brasileirão e ficará mais uma vez no limbo do futebol brasileiro.

 

Foto de Capa: SC Corinthians Paulista

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.