Brasil | Os treinadores portugueses no “país-irmão”

- Advertisement -

Empenho, metodologia, estratégias táticas e o grande conhecimento visto em equipas por toda a Europa sempre credenciaram a escola portuguesa de treinadores como uma das mais respeitáveis dentro das quatro linhas. Era uma questão de tempo até que o Brasil, conhecido mundialmente pelo futebol bem jogado, fosse explorar o potencial tático dos treinadores portugueses.

Numa nação acostumada a revelar os seus próprios craques, seja no balneário ou no relvado, a imprensa e os adeptos viram esta primeira interação portuguesa como uma ofensa à soberania do futebol brasileiro. Foi necessária uma passagem histórica e vitoriosa do mister Jorge Jesus e o prosseguimento vitorioso de Abel Ferreira para conseguir revolucionar e reverter totalmente este estigma, surgindo, a partir daí, uma necessidade de expandir a busca de treinadores para lá do oceano atlântico.

O impacto foi e continua a ser tão grande que o Brasil é, atualmente, o país estrangeiro com maior número de treinadores lusitanos no campeonato principal. Desta maneira, segue uma análise aos principais treinadores que continuam a brilhar em terras brasileiras.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

Andy Robertson explica mudança para o Tottenham: «Já pensava desde janeiro, desde que conseguissem manter-se na Premier League»

Andy Robertson explicou a decisão de rumar ao Tottenham, depois de ter deixado o Liverpool ao fim de nove temporadas.

André Breitenreiter é o novo treinador do Hansa Rostock

André Breitenreiter assumiu o comando do Hansa Rostock, da terceira divisão alemã. O treinador de 52 anos começa os trabalhos quinta-feira.