📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil | Os treinadores portugueses no “país-irmão”

- Advertisement -

Empenho, metodologia, estratégias táticas e o grande conhecimento visto em equipas por toda a Europa sempre credenciaram a escola portuguesa de treinadores como uma das mais respeitáveis dentro das quatro linhas. Era uma questão de tempo até que o Brasil, conhecido mundialmente pelo futebol bem jogado, fosse explorar o potencial tático dos treinadores portugueses.

Numa nação acostumada a revelar os seus próprios craques, seja no balneário ou no relvado, a imprensa e os adeptos viram esta primeira interação portuguesa como uma ofensa à soberania do futebol brasileiro. Foi necessária uma passagem histórica e vitoriosa do mister Jorge Jesus e o prosseguimento vitorioso de Abel Ferreira para conseguir revolucionar e reverter totalmente este estigma, surgindo, a partir daí, uma necessidade de expandir a busca de treinadores para lá do oceano atlântico.

O impacto foi e continua a ser tão grande que o Brasil é, atualmente, o país estrangeiro com maior número de treinadores lusitanos no campeonato principal. Desta maneira, segue uma análise aos principais treinadores que continuam a brilhar em terras brasileiras.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.