Brasil | Os treinadores portugueses no “país-irmão”

- Advertisement -

Empenho, metodologia, estratégias táticas e o grande conhecimento visto em equipas por toda a Europa sempre credenciaram a escola portuguesa de treinadores como uma das mais respeitáveis dentro das quatro linhas. Era uma questão de tempo até que o Brasil, conhecido mundialmente pelo futebol bem jogado, fosse explorar o potencial tático dos treinadores portugueses.

Numa nação acostumada a revelar os seus próprios craques, seja no balneário ou no relvado, a imprensa e os adeptos viram esta primeira interação portuguesa como uma ofensa à soberania do futebol brasileiro. Foi necessária uma passagem histórica e vitoriosa do mister Jorge Jesus e o prosseguimento vitorioso de Abel Ferreira para conseguir revolucionar e reverter totalmente este estigma, surgindo, a partir daí, uma necessidade de expandir a busca de treinadores para lá do oceano atlântico.

O impacto foi e continua a ser tão grande que o Brasil é, atualmente, o país estrangeiro com maior número de treinadores lusitanos no campeonato principal. Desta maneira, segue uma análise aos principais treinadores que continuam a brilhar em terras brasileiras.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA revela o árbitro nomeado para o Real Madrid x Benfica

A UEFA anunciou as nomeações para os encontros da segunda mão dos playoffs da Champions League. Slavko Vincic será o árbitro do Real Madrid x Benfica.

Dean Huijsen acusado de racismo depois de publicação nas redes sociais: «Peço sinceras desculpas aos meus amigos chineses»

Dean Huijsen foi acusado de racismo nas redes sociais. Em causa, publicação que causou desconforto a vários utilizadores asiáticos.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Temos de ir atrás das soluções e tentar outras dinâmicas para ajudar no desenvolvimento dos jogadores»

O Estoril Praia venceu o Gil Vicente por 3-1 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting: Eis as novidades sobre a lesão de Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili deve ser reintegrado no plantel do Sporting durante a próxima semana, após a lesão traumática sofrida durante um treino dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni pediu desculpa aos colegas do Benfica

Gianluca Prestianni conversou com o plantel do Benfica sobre os acontecimentos do encontro com o Real Madrid na Champions League.

Vasco da Gama confirma despedimento de Fernando Diniz do comando técnico da equipa

Fernando Diniz já não é treinador do Vasco da Gama. O técnico vai ser substituído por Bruno Lazaroni, de forma interina, na equipa.

Boston Celtics vencem LA Lakers com Neemias Queta novamente em plano de destaque

Os Boston Celtics derrotaram os LA Lakers em mais um encontro de NBA. Neemias Queta esteve em evidência no encontro.