- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Nessa semana foram definidos os classificados à terceira fase da Copa do Brasil. A edição atual da competição trouxe significativas mudanças no seu regulamento. Assim, na atual edição serão disputadas, no total, oito fases – uma fase a mais que na edição anterior – e teve inclusão de mais clubes participantes.

As principais mudanças foram nas duas primeiras fases que agora contam com jogo único. Na primeira fase, o time de pior posicionamento da C.B.F. jogou em casa e o time visitante teve a vantagem do empate. Esse critério, a meu ver, não ajuda o time de menor expressão, pois a equipe terá que sair para vencer a partida e isso muda totalmente a estratégia tática da equipe menor quando enfrenta um clube maior. O correto seria ir para a disputa de penaltis ou fazer o replay do jogo na casa do time que foi visitante (assim como funciona nas Copas Inglesas). Na segunda fase também tivemos jogo único, porém o mandante foi definido por sorteio – o que é um erro pois a equipe menor deveria jogar em casa – e se acontecesse empate na partida o jogo iria para os penaltis.

O Grêmio é o atual campeão da Copa do Brasil Fonte: ESPN.com Imagem: ESPN.com
O Grêmio é o atual campeão da Copa do Brasil
Fonte: ESPN.com

Até ao momento, a competição nos reservou algumas surpresas, as principais foram as eliminações do Coritiba, Avaí e Ponte Preta – todos os três clubes estão na Série A – que jogaram em casa e perderam para o ASA (Série C), Luverdense (Série B) e Cuiabá (Série C), respectivamente.

Veja abaixo os confrontos e as datas dos jogos da terceira fase da competição. Lembrando que os times que disputam a Copa Libertadores da América (Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), além do campeão da Copa Verde (Paysandu), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Série B (Atlético-GO), entram na competição já nas oitavas de final. Em negrito, encontram-se os favoritos para passar à quarta fase da competição:

 

3ª Fase da Copa do Brasil

 

ABC-RN x São Paulo-SP (08.03 e 15.03)

Goiás-GO x Cuiabá-MT (08.03 e 15.03)

Joinville-SC x Gurupi-TO (08.03 e 15.03)

Murici-AL x Cruzeiro-MG (08.03 e 15.03)

Sampaio Corrêa-MA x Internacional-RS (08.03 e 15.03)

Boavista-RJ x Sport-PE (08.03 e 15.03)

Criciúma-SC x Fluminense-RJ (09.03 e 15.03)

Vasco-RJ x Vitória-BA (09.03 e 15.03)

Luverdense-MT x Corinthians-SP (09.03 e 16.03)

ASA-AL x Bahia-BA/Paraná-PR (sem datas definidas)

 

Artigo revisto por: Diana Martins

 Foto de capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.