Publicidade

SC Corinthians Paulista 1-1 CR Flamengo: Gabigol salva Jesus da primeira derrota

Frederico Seruya · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

No Itaquerão em São Paulo, Corinthians e Flamengo empataram a um golo no clássico do Brasileirão.

Clayson marcou de penalty para a equipa da casa e Gabigol fez o empate para o Flamengo, que falha a aproximação ao primeiro lugar do campeonato.

O Flamengo começou bem o jogo, criou a primeiro grande oportunidade por intermédio de Diego e teve mais posse de bola na primeira parte mas, apesar disso, as melhores ocasiões pertenceram à equipa do Corinthians. Aos 25’, Pedrinho cabeceou picado na sequência de um canto e Diego Alves opôs-se com uma defesa estrondosa. Aos 44’, novamente num canto, foi Manoel a impor-se nas alturas e a cabecear forte, com a bola a sobrevoar a barra da baliza do Mengão.

A equipa de Jorge Jesus apresentava dificuldades em chegar em posse à área adversária, em parte devido ao Corinthians defender com praticamente todos os jogadores, congestionando muito o corredor central. No recurso ao jogo pelas alas, Gerson e Vitinho mostraram-se algo apagados e sem conseguir mexer com o jogo da forma que Jorge Jesus lhes pediu.

Do lado do Timão, Pedrinho e Clayson foram os principais dinamizadores da manobra ofensiva da equipa, causando muitos problemas a Rene e Rodinei. O intervalo chegou com a sensação de que o Flamengo precisava de mudar alguma coisa caso quisesse sair da Arena Corinthians com os três pontos.

Clayson fez o primeiro da tarde na Arena Corinthians
Fonte: Brasileirão

No recomeço da segunda parte, primeira contrariedade para Jorge Jesus, com Vitinho a sair lesionado e a dar o lugar a Berrío, jogador que acabou por ter uma prestação bastante negativa neste jogo. À passagem da hora de jogo, o colombiano carregou Vagner Love dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor do Timão. Na conversão, Clayson enganou Diego Alves e fez o primeiro da tarde na Arena Corinthians.

A desvantagem obrigou Jorge Jesus a arriscar e a mexer na equipa, colocando mais homens na frente em busca pelo menos do empate. No último quarto de hora, nova contrariedade para o treinador português, com Gerson também a sair lesionado. Mas pouco depois o Mengão chegou mesmo ao empate, com Gabigol a aproveitar uma recarga para fazer o 1-1, num lance que foi analisado durante largos minutos pelo VAR até ser confirmada a sua legalidade.

Pouco depois Berrío confirmou que estava em tarde desastrada, recebendo ordem de expulsão e deixando o Flamengo a jogar com menos um elemento até ao final. O Corinthians tentou até ao fim o golo da vitória, ao passo que o Mengão se fechou para garantir que saía de São Paulo pelo menos com um ponto.

Na próxima jornada a equipa de Jorge Jesus recebe o Botafogo FR mas antes, na quarta-feira, irá medir forças com o CS Emelec em jogo da Copa Libertadores.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Corinthians Paulista: Cassio, Fagner, Manoel, Gil, Avelar, Gabriel (Vital, 90+2’), Urso Júnior, Pedrinho, Sornoza (Boselli, 90+4’), Clayson (Everaldo, 84’) e Vagner Love.

CR Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Leonardo Duarte, Rodrigo Caio, Rene, Willian Arao, Cuellar (Bruno Henrique, 63’), Vitinho (Berrío, 46’), Diego, Gerson (Lincoln, 77’) e Gabriel Barbosa.

A FIGURA

Fonte: CBF

Gabriel Barbosa – Gabigol voltou a marcar e mostrou estar em grande forma na equipa de Jorge Jesus, salvando o Mengão de sair de São Paulo sem qualquer ponto.

O FORA DE JOGO

Fonte: Torcida Flamengo

Berrío – O colombiano entrou ao intervalo e acabou por ficar ligado de forma negativa à história deste jogo. Fez a falta que deu origem ao penalty que deu o golo do Corinthians e foi expulso já nos 90’, hipotecando a busca do Mengão pelo golo da reviravolta.

 

Foto de Capa: CR Flamengo

Frederico Seruya

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Crise na habituação | Sporting 2-3 LASK Linz

O Sporting entrou em campo com a possibilidade de pela primeira vez vencer três encontros consecutivos no arraque de uma Champions League e na teoria partia como grande favorito para o jogo contra o LASK Linz, relativo à terceira jornada. Na antevisão da partida ‘respirava-se confiança’ e os analistas previam uma vitória sem grande dificuldade, face a um elenco austríaco, que se baseava nos contra-ataques, que naturalmente teriam de ser concedidos por erros dos verde e brancos. Os leões vivem uma nova era neste 4x3x3, que levou a que vários jogadores mudassem as suas rotinas a meio da época desportiva. A partida de quarta-feira à noite provou que a mini pré-temporada de outubro não serviu para uma habituação total. Há atletas que beneficiam desta troca. Issa Doumbia passou a ter um raio de ação muito maior. Aparecia muitas vezes pela esquerda na base da jogada para auxiliar na construção, mas poucos segundos depois já estava a pisar terrenos próximos aos de Luis Suárez. Nestory Irankunda consegue beneficiar da sua velocidade e capacidade de romper linhas. O próprio Geny Catamo passou a trabalhar ainda mais próximo da linha, procurando a ‘invasão’ de espaços interiores com bola ou o lançamento de colegas como João Simões, Issa Doumbia ou o próprio Luis Suárez, dependendo do posicionamento do colombiano no terreno de jogo.

Ricardo João Lopes · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.