📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Corinthians Paulista 1-1 CR Flamengo: Gabigol salva Jesus da primeira derrota

- Advertisement -

No Itaquerão em São Paulo, Corinthians e Flamengo empataram a um golo no clássico do Brasileirão.

Clayson marcou de penalty para a equipa da casa e Gabigol fez o empate para o Flamengo, que falha a aproximação ao primeiro lugar do campeonato.

O Flamengo começou bem o jogo, criou a primeiro grande oportunidade por intermédio de Diego e teve mais posse de bola na primeira parte mas, apesar disso, as melhores ocasiões pertenceram à equipa do Corinthians. Aos 25’, Pedrinho cabeceou picado na sequência de um canto e Diego Alves opôs-se com uma defesa estrondosa. Aos 44’, novamente num canto, foi Manoel a impor-se nas alturas e a cabecear forte, com a bola a sobrevoar a barra da baliza do Mengão.

A equipa de Jorge Jesus apresentava dificuldades em chegar em posse à área adversária, em parte devido ao Corinthians defender com praticamente todos os jogadores, congestionando muito o corredor central. No recurso ao jogo pelas alas, Gerson e Vitinho mostraram-se algo apagados e sem conseguir mexer com o jogo da forma que Jorge Jesus lhes pediu.

Do lado do Timão, Pedrinho e Clayson foram os principais dinamizadores da manobra ofensiva da equipa, causando muitos problemas a Rene e Rodinei. O intervalo chegou com a sensação de que o Flamengo precisava de mudar alguma coisa caso quisesse sair da Arena Corinthians com os três pontos.

Clayson fez o primeiro da tarde na Arena Corinthians
Fonte: Brasileirão

No recomeço da segunda parte, primeira contrariedade para Jorge Jesus, com Vitinho a sair lesionado e a dar o lugar a Berrío, jogador que acabou por ter uma prestação bastante negativa neste jogo. À passagem da hora de jogo, o colombiano carregou Vagner Love dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor do Timão. Na conversão, Clayson enganou Diego Alves e fez o primeiro da tarde na Arena Corinthians.

A desvantagem obrigou Jorge Jesus a arriscar e a mexer na equipa, colocando mais homens na frente em busca pelo menos do empate. No último quarto de hora, nova contrariedade para o treinador português, com Gerson também a sair lesionado. Mas pouco depois o Mengão chegou mesmo ao empate, com Gabigol a aproveitar uma recarga para fazer o 1-1, num lance que foi analisado durante largos minutos pelo VAR até ser confirmada a sua legalidade.

Pouco depois Berrío confirmou que estava em tarde desastrada, recebendo ordem de expulsão e deixando o Flamengo a jogar com menos um elemento até ao final. O Corinthians tentou até ao fim o golo da vitória, ao passo que o Mengão se fechou para garantir que saía de São Paulo pelo menos com um ponto.

Na próxima jornada a equipa de Jorge Jesus recebe o Botafogo FR mas antes, na quarta-feira, irá medir forças com o CS Emelec em jogo da Copa Libertadores.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Corinthians Paulista: Cassio, Fagner, Manoel, Gil, Avelar, Gabriel (Vital, 90+2’), Urso Júnior, Pedrinho, Sornoza (Boselli, 90+4’), Clayson (Everaldo, 84’) e Vagner Love.

CR Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Leonardo Duarte, Rodrigo Caio, Rene, Willian Arao, Cuellar (Bruno Henrique, 63’), Vitinho (Berrío, 46’), Diego, Gerson (Lincoln, 77’) e Gabriel Barbosa.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.