SC Corinthians Paulista 1-1 CR Flamengo: Gabigol salva Jesus da primeira derrota

No Itaquerão em São Paulo, Corinthians e Flamengo empataram a um golo no clássico do Brasileirão.

Clayson marcou de penalty para a equipa da casa e Gabigol fez o empate para o Flamengo, que falha a aproximação ao primeiro lugar do campeonato.

O Flamengo começou bem o jogo, criou a primeiro grande oportunidade por intermédio de Diego e teve mais posse de bola na primeira parte mas, apesar disso, as melhores ocasiões pertenceram à equipa do Corinthians. Aos 25’, Pedrinho cabeceou picado na sequência de um canto e Diego Alves opôs-se com uma defesa estrondosa. Aos 44’, novamente num canto, foi Manoel a impor-se nas alturas e a cabecear forte, com a bola a sobrevoar a barra da baliza do Mengão.

A equipa de Jorge Jesus apresentava dificuldades em chegar em posse à área adversária, em parte devido ao Corinthians defender com praticamente todos os jogadores, congestionando muito o corredor central. No recurso ao jogo pelas alas, Gerson e Vitinho mostraram-se algo apagados e sem conseguir mexer com o jogo da forma que Jorge Jesus lhes pediu.

Do lado do Timão, Pedrinho e Clayson foram os principais dinamizadores da manobra ofensiva da equipa, causando muitos problemas a Rene e Rodinei. O intervalo chegou com a sensação de que o Flamengo precisava de mudar alguma coisa caso quisesse sair da Arena Corinthians com os três pontos.

Clayson fez o primeiro da tarde na Arena Corinthians
Fonte: Brasileirão

No recomeço da segunda parte, primeira contrariedade para Jorge Jesus, com Vitinho a sair lesionado e a dar o lugar a Berrío, jogador que acabou por ter uma prestação bastante negativa neste jogo. À passagem da hora de jogo, o colombiano carregou Vagner Love dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor do Timão. Na conversão, Clayson enganou Diego Alves e fez o primeiro da tarde na Arena Corinthians.

A desvantagem obrigou Jorge Jesus a arriscar e a mexer na equipa, colocando mais homens na frente em busca pelo menos do empate. No último quarto de hora, nova contrariedade para o treinador português, com Gerson também a sair lesionado. Mas pouco depois o Mengão chegou mesmo ao empate, com Gabigol a aproveitar uma recarga para fazer o 1-1, num lance que foi analisado durante largos minutos pelo VAR até ser confirmada a sua legalidade.

Pouco depois Berrío confirmou que estava em tarde desastrada, recebendo ordem de expulsão e deixando o Flamengo a jogar com menos um elemento até ao final. O Corinthians tentou até ao fim o golo da vitória, ao passo que o Mengão se fechou para garantir que saía de São Paulo pelo menos com um ponto.

Na próxima jornada a equipa de Jorge Jesus recebe o Botafogo FR mas antes, na quarta-feira, irá medir forças com o CS Emelec em jogo da Copa Libertadores.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Corinthians Paulista: Cassio, Fagner, Manoel, Gil, Avelar, Gabriel (Vital, 90+2’), Urso Júnior, Pedrinho, Sornoza (Boselli, 90+4’), Clayson (Everaldo, 84’) e Vagner Love.

CR Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Leonardo Duarte, Rodrigo Caio, Rene, Willian Arao, Cuellar (Bruno Henrique, 63’), Vitinho (Berrío, 46’), Diego, Gerson (Lincoln, 77’) e Gabriel Barbosa.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Bernardo Silva conta com forte interessado em Itália

A Juventus está interessada em Bernardo Silva. Bianconeri tentará contratar o médio português no próximo verão.

Ricardo Quaresma comenta José Mourinho no Benfica: «Pode ser que consiga fazer um grande trabalho»

José Mourinho vai ser o novo treinador do Benfica. Ricardo Quaresma falou sobre o regresso iminente do técnico português à Luz.

José Mourinho a caminho do Benfica: Luís Filipe Vieira deixa recado a Rui Costa

Luís Filipe Vieira queria ser informado por Rui Costa sobre as intenções quanto à mudança de treinador. José Mourinho está fechado.

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

O primeiro onze de José Mourinho no Benfica … em 2000

José Mourinho fez a sua primeira aparição no banco do Benfica a 23 de setembro de 2000, no Estádio do Bessa, num jogo decidido logo aos dois minutos por Duda, num golo de calcanhar.