📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Libtertadores: Massacre Brasileiro

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Como antevi nesta casa, com mais ou menos dificuldade, a grande maioria dos clubes brasileiros passará esta fase de grupos da Taça dos Libertadores da América. E escrevo no futuro, porque ainda falta uma jornada por jogar, mas, matematicamente é muito difícil que isso não aconteça. É verdade que o futebol é uma caixinha de surpresas. Todavia, as coisas estão favoráveis para que os oitavos-de-final da competição tenham alguns jogos entre clubes de Terras de Vera Cruz.

Assim, no Grupo 1, temos o Botafogo com 7 pontos, mas com quatro jogos. O alvinegro carioca está em segundo lugar, com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético Nacional, e a três pontos do primeiro lugar, o Barcelona de Guayaquil. Uma vitória, e o Fogão confirma a passagem.

No Grupo 2, o Santos é primeiro, com 8 pontos. Com um jogo em casa para fazer, um empate bastará para confirmar a passagem.

No Grupo 4, O Flamengo é primeiro, dando grandes espetáculos de futebol. Tem 9 pontos, e o Atlético Paranaense – outro clube brasileiro, também está no grupo – com 7. Em segundo, o S. Lorenzo lutará pela passagem com o Furacão. Se passar Flamengo e Atlético, é um grande aproveitamento dos canarinhos.

No Grupo 5, apesar da derrota por 3-2 com o Jorge Wilstermann, o Palmeiras segue na liderança com 10 pontos, em cinco partidas.

 O colombiano Borja, ex Atlético Nacional, foi a grande contratação do campeão Brasileiro em título, o Palmeiras Fonte: Spoiler Cultural
O colombiano Borja, ex Atlético Nacional, foi a grande contratação do campeão Brasileiro, Palmeiras
Fonte: Spoiler Cultural 

No Grupo 6, Aconteça o que acontecer, o apuramento já não foge ao Atlético Mineiro. Com 10 pontos, o Galo ainda pode subir à primeira posição, se vencer em casa, na próxima e última jornada, os argentinos do Godoy Cruz. Apenas um pontos os separa.

No Grupo 7, a malograda Chapecoense tem 4 pontos, em quatro jogos. Porém, está apenas a três pontos de distância de Lanús e Nacional, respetivamente líderes e vice-líderes do grupo. Ainda há esperança para os Catarinenses.

No oitavo e último grupo, o Grêmio lidera com 10 pontos, faltando apenas um jogo. Os tricolores do Rio Grande de Sul, recebem o Zamora, último classificado e única equipa da competição que ainda não conquistou nenhum ponto. Tudo leva a crer que os homens de Porto Alegre passarão em primeiro lugar.

Tudo isto confirma que o futebol na América do Sul – neste momento – está nas mãos dos brasileiros. Tanto ao nível das seleções, como de clubes. O alargamento de clubes canarinhos para sete participantes – este ano oito, porque a Chapecoense venceu a Copa Sul-Americana) – vem quase fazer desta competição Subcontinental, uma contenda quase nacional. Apenas uma grande razia de equipes brasileiras na fase do mata-mata, por exemplo, se jogarem entre si, fará que a final não seja jogada entre equipas daquele país. O domínio é claro. Veremos se isso se confirma.

Foto de Capa: Galera do Fla

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Sporting com baixa na defesa até 2026

Zeno Debast encontra-se a recuperar do joelho esquerdo. O defesa central não deve voltar aos relvados até janeiro de 2026.

Bino Maçães reage à vitória de Portugal: «Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do Mundo»

Bino Maçães falou depois da vitória de Portugal frente ao Brasil nas grandes penalidades, nas meias finais do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição perde para a Champions Asiática

O Al Ittihad foi derrotado pelo Al Duhail na final de tarde desta segunda-feira, em jogo da Champions Asiática.

Portugal vence Brasil e qualifica-se para a final do Mundial Sub-17

Portugal e Brasil enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, em jogo das meias finais do Mundial Sub-17.

Antigo alvo do Benfica arrasado: «Um flop de 25 milhões de euros»

Elye Wahi foi associado ao Benfica em 2023, numa fase que representava o Montpellier. O jogador está a ser muito criticado.